sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cinco Livros que me fizeram Chorar

Olá leitores!

Hoje trago uma seleção de cinco livros que me fizeram chorar. Quando comecei a ler, qualquer livro me deixava emocionada, pois era um prazer enorme ter lido. Depois de um tempo, brinco que virei casca grossa e, para eu chorar, precisaria de muito, mas, os livros que citarei abaixo, me deixaram sem chão, sem teto, sem saber o que pensar e chorando compulsivamente. Meu amor por eles será eterno e a vontade de rele-los também

Um Dia – David Nicholls Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Não posso falar o motivo de minhas lágrimas sem dar spoiler, mas esse livro é perfeito em tudo, nele pude sentir o verdadeiro valor de um amor e que um amor não tem preço, por ele tudo vale, tudo crê, tudo pode. Acho que o que mais me emocionou e comoveu nesse livro foi a sinceridade que há nele e a lição de vida que recebemos a cada página que viramos. Tenho certeza que, se eu ler novamente, terei a mesma sensação e me entregarei novamente às lágrimas.

Maybe Someday – Colleen Hoover At twenty-two years old, Sydney has a great life: She’s in college, working a steady job, in love with her wonderful boyfriend, Hunter, and rooming with her best friend, Tori. But everything changes when she discovers Hunter's cheating on her—and she is left trying to decide what to do next.Sydney becomes captivated by Ridge, her mysterious neighbor. She can’t take her eyes off him or stop listening to his playing his guitar every day out on his balcony. And there’s something about Sydney that Ridge can’t ignore, either. When their inevitable encounter happens, they soon find themselves needing each other in more ways than one…

Esse livro me deixa com um nó na garganta toda vez que falo dele. Eu senti tudo o que a Sydney sentiu e em todos os momentos que ela sentiu, eu vivi essa história como se fosse minha e, ah!, como eu gostaria que fosse. O romance e o drama estão na medida certa nesse livro e ele vai te ensinar alguma coisa de boa, tenho certeza.

Todo Dia – David Levithan Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Sempre tive um pé atrás com esse livro, mas não sabia o motivo. E como me arrependo de não ter lido antes, assim como Um Dia, esse livro mudou minha perspectiva de vida, me senti mais focada nas coisas que realmente importavam e passei a dar valor para o meu dia e as pessoas que estão ao meu redor, afinal, nunca sei quando irei perde-las.

Belle – Lesley Pearse Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

Como Belle sofreu! Ela era forçada, tinha sonhos, era uma menina, tinha toda a vida pela frente e precisou passar por tudo aquilo. Esse livro destroçou meu coração em milhões de pedaços, porque ele retrata o maior medo que há em mim. Ele é perfeito em todos os sentidos.

O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

O amor que há entre a Cathy e Heatchliff é doentio e lindo, tudo ao mesmo tempo. Esse clássico mexeu tanto com minha mente que hoje, mesmo tendo lido há 4 anos, ainda me lembro do trecho que mais me tocou e me fez chorar: “Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir, e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer.”

Bom, esses foram os cinco livros que mais me fizeram chorar em toda minha vida literária. Há algum livro que deixaram em estado de choque como esses me deixaram?

Deixem sua opinião!


Beijos :)

23 comentários:

  1. Eu não li nenhum dos livros citados, mas tenho quatro deles na minha estante! Haha
    Quero muito ler Belle, mas o tamanho me desanima um pouquinho. Estou curiosa para Um Dia, mesmo que eu tenha pegado spoiler.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia,
      Belle vale muito a pena, mesmo o tamanho desanime, a leitura flui muito rápido. Um Dia é lindo e, mesmo eu sabendo o final, leria mais mil vezes!
      Beijos e boas leituras :)

      Excluir
  2. Eu adorei sua lista. Belle e Um Dia, amos estão na minha lista de favoritos pelos mesmos motivos que os teus, são lindos, e não tem como me emocionar. E sou do tipo casca grossa, que você citou, mas quando um livro me prende muito, que eu me envolvo demais com as personagens, torna-se impossível não se apaixonar. Beijos e adorei o post!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia,
      Pelo visto, temos gostos parecidos. Mesmo sendo 'casca grossa' é difícil não sentir essa emoção e paixão com alguns livros.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Desses livros, eu só li Um dia e O morro dos ventos uivantes e amo os dois, são muito emocionantes.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellem,
      Fico feliz por saber que compartilhamos a mesma opinião!
      Beijos :)

      Excluir
  4. Oi Bruna!
    Eu adoro Um Dia e O Morro dos Ventos Uivantes, apesar de não lembrar de chorar MESMO com nenhum deles, rs. Na verdade, com Um Dia acho que sim, mas já faz bastante tempo que eu li. Os outros que você citou ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas já ouvi falarem muito bem e sou curiosa, ainda mais pelos seus comentários! Se estiver interessada em livros emocionantes, posso te recomendar Como Eu Era Antes de Você, ele deixa meu coração assim </3.

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisete,
      São ótimos livros mesmo. Um Dia, acho que é impossível não chorar rs.
      Presenteei a Gabbe com esse livro e esta disse que esta muito emocionada com a história, preciso ler logo então.
      Beijos :D

      Excluir
  5. Heey Bruna (saudades)!

    Eu já li Todo Dia e Belle e ambos os livros marcaram demais a minha vida!!!! Apesar de não ter chorado em nenhum. Não consegui ler Um Dia, achei muito chato. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Saudades mesmo!
      Um Dia é muito bom, mas monótono no começo, acho que deveria tentar de novo rs.
      Todo Dia e Belle ♥♥
      Beijos

      Excluir
  6. Desses livros que você citou o único que eu li foi "Um Dia", e apesar do final bem triste eu não derramei nenhuma lágrima (são raras as ocasiões em que eu choro lendo algum livro). Também já comecei a ler "O Morro dos Ventos Uivantes", mas não me agradei da leitura e acabei abandonando o livro antes mesmo de chegar na metade.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Você é valente :o
      O Morro dos Ventos Uivantes não é uma leitura fácil, poderia atá classificá-lo como complicado e complexo, mas, quando pegamos o embalo, ah!, que linda história :)
      Beijos e obrigada :D

      Excluir
  7. Um dia foi um livro que meu irmão leu e estava todo feliz. Até que um dia ele veio todo %&*# da vida falando que não queria mais saber de ler livro nenhum, que esse livro era uma droga =P Ai descobri que o final era meio trágico. Não li o livro até hoje =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel,
      Esse é o problema de spoiler, eles nos desanimam.
      Eu amei o livro - ainda bem que não peguei spoiler - e super recomendo para todo mundo. Todas as pessoas que leram - que eu indiquei - gostaram.
      Apesar do enorme spoiler, você deveria ler.
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Belle e Um dia eu tenho, será que devo preparar os lenços?
    Ai meus Deus!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila,
      Acho que sim, compre uma caixinha que venha com MUITOS lenços rs.
      Beijos e boas leituras :D

      Excluir
  9. Olha eu sinceramente estou doida para ler o livro UM DIA, porque todos falam muito bem do romance.
    Queria muito ler, mas eu ainda não comprei esse livro.
    E queria com a capa antiga, porque eu acho ela muito mais bonita do que com a capa do filme sabia?

    Outro livro que me chamou atenção foi da autora do livro UM CASO PERDIDO.
    Adorei esse livro que foi lançado no Brasil e espero que ela lance o restante, porque devem ser todos
    maravilhosos =]

    enfim...

    Depois passa lá no meu cantinho que tem POSTAGEM NOVA o/
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Já acho o contrário em relação à capa de Um Dia, acho essa tão linda - também deve ser porque é a que eu tenho rs.
      Um Caso Perdido é lindo também, mas não me fez chorar tanto! Acho que você vai gostar de Maybe Someday ♥
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Bruna,
    Incrivelmente, não li nenhum desses livros. Quer dizer, comecei a ler O Morro dos Ventos Uivantes há um tempo atrás, mas não consegui concluir a leitura :/ São poucas as pessoas que conheço que gostaram deste livro, mas pretendo tentar retomar a leitura um dia.
    Quero muito ler Um Dia e Todo Dia!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara,
      O Morro dos Ventos Uivantes não é uma leitura fácil, mas todo o esforço vale à pena!
      Um Dia e Todo Dia são livros lindos que merecem todo amor e destaque do mundo ♥
      Beijos e boas leituras :D

      Excluir
  11. Olá, Bruna!
    Adoro livros emocionantes e desses que você falou, só li Um Dia, na qual tenho um apego emocional com este livro e também li O Morro dos Ventos Uivantes.
    Quero muito ler Todo Dia, não vejo a hora!
    bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum deles, mas choro em pouquíssimos livros, chorei com o livro Salvos pelo amor.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  13. Bru, assim que vi o título do post fiquei curiosa para saber quais foram os livros que te fizeram chorar. É uma coisa que a gente gosta de saber para poder comparar com aqueles que nos fizeram chorar.
    Eu nunca li nenhum dos livros que você citou acima, mas eu tenho vontade já há muito tempo, de ler "O morro dos ventos uivantes", só o nome do livro já me conquista.
    O livro que mais me fez chorar, tipo convulsivamente, foi Marley & Eu.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir