[Resenha] O castelo da Lara - Diário de uma princesa em Crise, Juliana Bicalho


Título: O castelo da Lara - Diário de uma princesa em Crise
Autora: Juliana Bicalho
Editora: Coerência (cortesia)
Páginas: 182
Onde comprar: Loja da Editora

Uma princesa só é princesa com a sua coroa? E, o que dizer de uma princesa nada convencional, que foge dos padrões do seu próprio reino? Seria Lara uma princesa moderna e Digna de ser coroada? Esteja preparado para entrar em crise, tanto quanto eu entrei junto com a Lara. Claro, de um jeito divertido.
Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.
Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.
Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível agora.

Diário de uma princesa em crise é um lançamento da Editora Coerência, no ano de 2017. Juliana Bicalho é a responsável por me deixar noites em crise, do mesmo modo que deixou a sua protagonista, A Lara- futura rainha de Lelsland. Como filha mais velha e bem educada, pela realeza, Lara assumirá em breve o trono do rei. 

Com 23 três anos, Lara não pode colocar os pés fora do castelo, sem um dos seus guardas ou acompanhem. Não pode escolher suas próprias roupas, muito menos escolher um namorado qualquer, pois a família acredita que os "plebeus" mancham a imagem da sua família. E, para piorar, a sua melhor amiga está morando, por causa dos estudos. Confusa e sem poder tomar as suas próprias escolhas, ela decide nos contar tudo isso em um diário. Inicialmente, ficamos confusos com tudo que aconteceu com ela e o modo como ela se sente. Talvez, essa estratégia usada pela autora seja para causar as mesmas sensações no leitor, sobre o o que a personagem vive.
"Resolvi escrever este diário para contar o que acontece e o que talvez esteja acontecendo no meu castelo... o castelo de Lara, da família Lonwett."
Apesar de "presa", a jovem é muito ardilosa e tem um sexto sentido incrível. O seu irmão está dando leves "escapadinhas" com a empregada do castelo, ela teme que se forem descobertos, e um vexame pode colocar o título da sua família em risco. Além disso, a sua tia querida faleceu a pouco tempo e coisas esquisitas estão acontecendo no castelo. 
"Como não iria perceber aquele homem alto, musculoso, de olhos azuis e um sorriso encantador? Falando assim até parece que já estou gostando dele. Não que eu me importasse, mas com certeza não era a minha intenção."
Como se não bastasse, a mãe de Lara está planejando um baile para que sua filha encontre o par ideal. A jovem não quer, mas como evitar que isso aconteça? Ela e a sua mãe tem o mesmo gênio. É muito difícil lidar com as vontades das duas. Nesse meio tempo tempo, Lara recebe uma carta da sua tia lhe dizendo para tomar muito cuidado, e que a sua morte não foi causa natural. Chocada com a notícia, ela não deixa barato. Lara vai buscar informações nos lugares mais suspeitos e perigosos. A sua vida por si só já é um perigo.


Ah, e claro! Não poderia faltar aquele romance gostoso! Em uma de suas escapadas do castelo, ela conhece um garçom charmoso: o Arthur. Será que a mãe da garota vai permitir que sua filha escolha seu par romântico?

Diário de uma princesa em crise é um livro rápido e divertido que você termina em poucas horas. A escrita da Juju é tão leve e convidativa que como leitora eu fiquei apaixonada pela ambientação, pelos personagens, e pela Lara! O mais legal é que a trama tem a sua profundidade quando a personagem decide buscar respostas sobre o seu irmão e a morte de sua tia. Ganha-se um suspense inesperado e um final que nos deixa cientes que o Castelo de Lara terá uma continuação.
"Aprendi de uma forma dolorosa que por mais simples que seja a mentira, ela nunca lhe fará bem. Agora ninguém acredita em mim pelo que fiz no passado."
Outro ponto interessante é a riqueza na descrição dos ambientes do castelo e lugares por onde a Lara vagueia, isso me fez sentir um cidadão daquele "reino". O que falar do Arthur? Sem dúvidas é um garçom educado e merecia o coração da mocinha, mas como? Se a mãe dela obrigava a casar-se com alguém da realeza...

Essa capa é maravilhosa e compactua com a diagramação interna que está belíssima!  A moça da capa é a imagem da Lara, não tenham dúvidas. Ele atingiu as minhas expectativas, porque imaginava que era apenas um romance clichê, sem muitas reviravoltas, mas ele tem! Tanto que terá continuação. E o que esperar do segundo volume? Se você aprecia contos de fadas modernos, muito moderno mesmo, envolto de romance e toques de suspense é o enredo ideal!

Classificação:

19 comentários

  1. Oi moça! Conheci esse livro recentemente! Me apaixonei, mas estou com uma lista imensa para ler! Queria mais tempo!hehe
    Amei a sua resenha e as fotos!
    Beijinhos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Já fiquei encantada diante desta capa, e não sei como ainda não li nada a respeito da obra. Parece ser uma história ótima, e sua resenha so me deixou ainda mais motivada para fazer essa leitura também. Amo contos de fadas modernos com todos esses elementos que você comentou.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Acho que porque estou num momento parecido com o dá protagonista. De querer fazer seu próprio cominho, mas ainda ter um mão segurando e freando.
    Dica anotada!
    Espero pode realizar essa leitura em breve.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Tudo que foge do convencional me chama atenção, e a história dessa princesa me deixou curiosa pra conferir o livro, ainda mais se tratando da Coerência!
    Anotei sua dica aqui, e espero poder conferir a história e essa ambientação incrível que você falou!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente muito caprichada e a sua resenha foi tão intensa que até imaginei mãe e filha discutindo... rs Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas realmente a capa é bem bonita. Gosto muito de livros ricos em discrições, assim conseguimos imaginar muito bem as cenas. Pela sua resenha o livro nem parece ser curtinho já que tem bastante acontecimentos. Fiquei bastante curiosa para saber o que está acontecendo de estranho no castelo.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Caramba, eu não fazia ideia da existência desse livro e não me lembro de já ter ouvido falar nessa autora. A sinopse me pareceu muito intrigante e suas impressões a respeito da obra cultivaram em mim uma curiosidade em saber mais a respeito. Gosto bastante de personagens como essa, que quebram padrões. Vou anotar a dica, com certeza! Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Sou apaixonada por romances assim, com princesas que fogem ao padrão do tempo! Também fiquei bem curiosa sobre a morte da tia dela, e essa coisa toda do irmão. Parece ser mesmo uma leitura muito gostosa!

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra, mas, estou bastante entusiasmada para realizar a leitura, isso porque sua resenha mostrou elementos que eu curto muito em uma leitura! Gostei bastante da protagonista, tenho certeza que vou gostar muito dela e esse romance gostoso me mostrou que é o livro certo pra mim!
    Dica anotada <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Nossa gostei muito da sua resenha. Não conhecia esse livro e eu gosto demais de histórias nesse estilo, tem uma pegada mais juvenil ou foi impressão?
    A capa é realmente encantadora e você me deixou bem curiosa.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já ouvi falar desse livro, mas ele não me atraiu muito, acho que porque eu realmente nao gostei da capa, mas enfim. Eu fico feliz que você tenha gostado da obra e que tenha atingido a suas expectativas ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Achei a história do livro super interessante e divertida.
    Aprecio muito personagens femininas fortes e decididas como a princesa Lara
    Gostei da resenha! Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A capa não me chamou muito a atenção, a sinopse também não, infelizmente. Não sei se é um livro que eu leria, mas quem sabe eu dê uma chance algum dia. Fico contente que o livro a tenha agradado.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda

    A história até tem potencial e essa não é a primeira resenha desse livro que eu leio, mas sabe quando você quer gostar de um livro mas a química não acontece? É isso que rola... não sei, talvez seja o fato de haver uma princesa escrevendo em um diário, é meuo juvenil demais pra mim, mas aí a tal princesa tem mais de vinte anos... fico confusa! Hahahaha
    Nesse primeiro momento não leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda,
    gostei bastante da proposta inicial bem interessante. Geralmente eu correria para conhecer uma história como essa, porque esse sem sombra de dúvida é o tipo de livro que gosto de ler, mas nesse momento estou um pouco mais voltada para fantasias, que é um gênero quase nunca leio e que tem me surpreendido positivamente, então estou investindo meu tempo descobrindo esse gênero, mas a dica foi anotada e assim que possível darei uma chance.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia esse lançamento, mas fiquei muito curiosa lendo sua resenha.
    Não esperava que o livro fosse tão levinho de ler e ainda assim tivesse ótimas descrições do cenário da época e ainda um suspense para deixar o leitor ainda mais ligado na história.
    Com certeza é um livro que eu leria sem pensar duas vezes

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas que bom que o conheci, achei essa premissa maravilhosa, é um livro que promete boas risadas, estou ansiosa para lê-lo. Adoro livros com essa pegada mais teen misturada a conto de fadas, mal posso esperar para conferir esse lançamento. Achei a capa muito fofa e bonita *--*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A primeira impressão que tive quando vi a capa foi que se tratava de ais um romance clichê de época rs, mas me deparei com uma personagem que parece ser bastante interessante, eu gosto bastante quando se fazem personagens determinadas e o livro tem como enfoque algo essencial pro ser humano, a busca pela liberdade, indo ao contrário das imposições e paradigmas da sociedade.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu gostei muito desse livro, e preciso o quanto antes da continuação e espero de coração que Lara amadureça, pois meu senhor!!!
    Adorei a resenha, e as fotos ficaram lindas ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir