Quotes #19

Olá galera, como vocês estão?

Hoje decidi trazer para vocês alguns quotes que marquei no livro O verão em que tudo mudou. Se você leu minha resenha, sabe o quanto esse livro me marcou e como estou apaixonada por ele, vamos conferir?

“Descobri que, quando nascemos, nossas vidas já vêm com uma prévia de roteiro estabelecida, siba você disso ou não. Todo o mundo espera que a gente cresça, construa carreira, se case, tenha filhos, se aposente e morra. É um ciclo sem fim que enxergo tanto na minha família como nas famílias dos meus amigos. Mas, às vezes, algumas pessoas acabam escapando dessa regra. Mutantes? Talvez; gosto de pensar em mim como um mutante... Aprendi, com muito custo, a me tornar alguém à margem dos holofotes. Os outros sabem que eu existo, mas não me notam. É como se eu fosse uma simples presença no meio delas sem gerar curiosidade ou interesse. Eu gosto disso, porque, no findo mesmo, não há nada de interessante ou atraente na vida. E não é glorioso apenas existir. Isso não chama muito a atenção. E, bem, eu sou esse cara. Sou um mutante e meu poder é me camuflar e viver nas sombras.”
“A verdade mesmo é que não tenho um livro favorito. Várias histórias, de uma forma ou de outra, acabam conquistando o meu coração, me fazendo sentir algo especial. É injusto ter de escolher apenas um.”

“Não quero ter de me matar para ser alguém, porque eu já sou alguém na vida. Neste momento, só preciso decidir quem EU quero ser na vida que já tenho.”
“Eu me encolho em um casulo e constato todo o estrago causado – parece que um tsunami passou por mim e tirou tudo do lugar. Tudo. Aliás, esse é o problema de passar tanto tempo acomodado: você se esquece de como viver pode ser complicado.”

“(...) Algumas coisas ruins acontecem no nosso caminho e a gente não entende o porquê. Ficamos nos perguntando o que podíamos ter feito para impedir, como podíamos ter resolvido tudo, e acabamos nos prendendo em algo que não vaia mudar. Seja lá o que tenha acontecido, já aconteceu! (...)”
“- Precisa parar de ser tudo o que esperam de você e começar a ser o que você é (...)”
“- Mas é dele que eu gosto!
- Não. É a ele que você se apegou. Você gosta da ideia de estar com alguém, já reparou nisso? Sempre de um relacionamento pro outro, emendando sem esperar esfriar o defunto anterior, e esse seu pensamento te cega para tudo que acontece ao seu redor. Você é melhor que isso, só não quer enxergar.”

Me contem o que acharam dos quotes e se ficaram curiosos para ler o livro.

Beijinhos,

11 comentários

  1. Fiquei super curiosa!! parece ser um livro muito lindinho <3

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru! Já havia amado a resenha! Mas esses trechos conquistaram o meu coração! Preciso dessa fofura na minha estante!hehe
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  3. Oi oi Bruna,
    adorei os quotes. Acredita que ainda não tinha parado para ler uma resenha do livro! Aproveite o link que você deixou e li também. Esse livro além de fofo é super inspirador. Vou amar ler ele ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Achei lindos os quotes e posso dizer que o segundo me definiu,pq acho que a vida é muito curta para se ter apenas um livro favorito,não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem???

    Quero muito esse livro, logo vou ter, adorei os quotes escolhidos. Sou uma pessoa q não consegue ler e separar quotes, como eu queria.
    Fiquei com gostinho de quero mais!! Quero ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oie, tuo bem?
    Que fofinho cara! Nunca vi esse livro na vida, mas já apaixonei nessas ilustrações fofíssimas e nesses quotes belíssimos!
    Eu também tenho mania de quotear tudo que vejo na vida, seja em livros, filmes ou séries. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Não sabia que esse livro era tão colorido por dentro... Adorei!
    Sou apaixonada por citações, e sempre que posso dou um jeito de marcar, tirar foto ou anotar num caderno.
    Das escolhidas por você a minha favorita foi: “- Precisa parar de ser tudo o que esperam de você e começar a ser o que você é (...)”
    Vou querer ler o livro também :)
    Fiquei curiosa hehe 😘

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Essa obra foi ia presenta da a mim por meio de minha colega que achou bem interessante o título e pediu para que wu comprasse. Acabei que me interessei também, mas irei pedir a ela emprestado rsrs. Adorei os quotes. Até mais

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e adorei os quotes, mas o que mais me chamou a atenção para ele com certeza foi essa edição maravilhosa! Fiquei encantada com as fotos da postagem, além de bem curiosa para conferir a obra também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna!
    A diagramação desse livro é linda demais! Gostei dos quotes também, li muitos comentários positivos e fiquei curiosa para ler assim que tiver oportunidade. A trama despertou muito meu interesse e logo vou conferir a história.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa que edição MARAVILHOSA, quero muito esse livro meu Deus ♥
    Os quotes são lindos e só instigou o meu desejo de ler a obra, amei o post!
    Um beijo.

    ResponderExcluir