[Primeiras Impressões] Arquivos do Mal


"Nas histórias que se seguem nesta antologia, Arquivos do Mal, da editora Coerência, você vai encontrar todo tipo de medo: vampiros, assassinos em série, fantasmas, demônios. Todo tipo de horrores diversos. Nenhum deles é real. Eu sei disso, é claro. Mas também sei que se eu tomar cuidado e ficar sempre com as pernas debaixo da coberta, a mão fria jamais vai conseguir agarrar meu tornozelo..." 

Arquivos do Mal é uma antologia de Terror da Editora Coerência. 

As organizadoras responsáveis por esta incrível antologia são Glau Kemp e Soraya Abuchaim. 



Os contos são ambientados em pontos turísticos do terror em São Paulo, tais como Capela da Santa Cruz dos Enforcados, Palacete Franco de Mello, Carandiru, o que passa mais realidade à história contada. 

Novamente sinto me honrada em poder compartilhar com vocês minhas primeiras impressões desta fantástica obra. 

A narrativa é surpreendente e deixa sempre uma pulga atrás da orelha do leitor. 

Composto por prefácio mais 25 contos, Arquivos do Mal é uma obra e tanto onde realmente encontramos arquivos assombrados pelo mal, que gelam a espinha. 

"Suas histórias, terríveis, perduram e viajam no sopro da noite e forçam a cidade a nunca se esquecer de quem foram, ou talvez de quem ainda são: apenas almas perdidas, torturadas pelo inferno, tendo o mapa turístico de uma selva de pedra como único registro de onde, um dia, costumavam passar."
Novamente a editora Coerência me ganhou com estes contos envoltos no terror e me fazendo admirar ainda mais o capricho e cuidado da editora para com os leitores e suas obras. 

Logo mais trarei outras informações desta Antologia. Preparem-se. E até lá, mantenham suas pernas debaixo da coberta só para garantir que a mão fria não alcance o tornozelo de vocês!


21 comentários

  1. Eu sou apaixonadaaaa por histórias de terror, com certeza irei ler. Amei sua resenha Bru <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, tudo bem?

    Achei que suas primeiras impressões não trouxeram muito do que podemos esperar da leitura de Arquivos do Mal, mas vou aguardar sua resenha para conferir isso realmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Não tenho o costume de ler antologias, mas gostei bastante dessa. Gosto de histórias de terror e acho que vou gostar bastante de ler os contos. Vou anotar a dica e aguardo a resenha com a palavra final sobre o livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Gostei bastante das suas primeiras impressões, mas dessa vez passo a dica afinal passo longe de historias de terror hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,
    Dica anotada, querendo ler algo de terror ultimamente e essa antologia é uma boa pedida. A ambientação nesses locais com uma certa carga com certeza ajuda a criar todo um clima macabro pra a história.
    Espero poder ler em breve.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom? Gente, sou exatamente assim! Sei que não existe mas não custa nada prevenir com os pezinhos bem guardados ne? Amo terror e ja quero conhecer esse livro. Confesso que não sou muito fã de contos mas depois de 'O bazar dos sonhos ruins' de Stephen King eu to revendo meus conceitos! Hahaha Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Gostei da proposta dessa antologia, parece ser bem o tipo de livro que eu leria, por mais que com certeza não dormirei de noite depois da leitura kkk Aguardarei outras resenhas sobre a obra sairem para decidir se realizo ou não a leitura dele!

    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru ;)
    Adorei conferir suas impressões, mas, como você já deve saber sou medroooosa demais e até hoje nunca, nunquinha, li um livro de terror, então, infelizmente, tenho que passar a dica. Porém, volto depois para conferir todas as suas impressões na resenha completa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru ;)
    Adorei conferir suas impressões, mas, como você já deve saber sou medroooosa demais e até hoje nunca, nunquinha, li um livro de terror, então, infelizmente, tenho que passar a dica. Porém, volto depois para conferir todas as suas impressões na resenha completa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ter lido nenhuma antologia, eu acredito que não começaria por essa. Não sou muito fã de terror, de filme só assisto Atividade Paranormal e, ainda assim, se tiver com pessoas ao meu lado. Rs, é, acho que não vai rolar com esse aí. Beijão <3

    ResponderExcluir
  11. Amanda, eu adoro contos mas não sou de ler terror, porém saber que os cenários são em São paulo, me deixou bem curiosa e acho que quero conferir. Aguardo a sua opinião final.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Bru!
    Editora coerência arrasa sempre né?
    Essa antologia tem tudo para ser um sucesso entre os leitores mas trevosos. AMEI a capa e a edição, ficaram maravilhosas.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo!!!! Até pensei em escrever sobre ele!

    ResponderExcluir
  14. fiz uma também

    https://esseslivrosmaravilhosos.blogspot.com.br/2017/10/arquivos-do-mal-parte-1-um-por-um.html

    ResponderExcluir
  15. https://horrorbooksfrombrazil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A resenha fez aniversário e continua na primeira impressão. Sabe como se chama isso? Propaganda enganosa da brava.

    Essa postagem foi feita com o único objetivo de fazer propaganda dos autores citados.

    A pergunta é, isso foi pedido da editora Coerência ou iniciativa da blogueira? Ou, se não foi intencional, foi incompetência?

    Seu nome e sua foto estão no blog. Eu teria vergonha.

    ResponderExcluir
  17. Mais um ano se passou e eu não pretendo deixar de aparecer aqui pra relembrar que resenha de livro é coisa séria. Pelo menos a garota que divulgou a resenha dela aí em cima leu o livro todo. Você, blogueira, pelo jeito nem isso fez.

    Shame on you.

    ResponderExcluir