[Resenha] Sob minha proteção, S. Mattos e V. Totta

Título: Sob minha proteção
Autoras: S. Matos e V. Totta
Editora: Aldeia dos Livros
Páginas: 280
Onde comprar: Amazon

Sob minha proteção é um livro que, sem indicação de alguém de confiança, não entraria para minha lista de leitura, o que seria uma pena. Esse curto, rápido e ágil livro nos apresenta à história de Emily Sanders, uma renomada modelo e começa a receber estranhas ameaças. Ela achava que isso não era um problema, até receber fotos e ficar, realmente, assustada. É por conta disso que ela contrata um guarda-costas.

Henry Mathews é o melhor guarda-costas da empresa em que trabalha. Ele faz o que se propõe muito bem e seu chefe meio que o idolatra, só que ele tem uma ressalva quanto ao trabalho; ele não trabalha com modelos. Quando a empresa em que ele trabalha é contatada pela assessora de Emily e ele é o único profissional disponível, ele precisa abrir uma exceção desde que logo seja substituído e isso mudará sua vida completamente.

Assim que vê Emily a associa a um anjo e, claramente, se encanta por ela. Como conciliar a proteção dela com todo o passado que o fez sofrer e tomar a decisão de não trabalhar com modelos? Como achar quem está fazendo isso e manter Emily a salvo?

Como disse, não teria lido esse livro por livre e espontânea vontade, mas, após discutir com as minhas amigas que não conseguia ler e receber essa indicação não pude fazer diferente; entrei na Amazon, comprei o ebook, comecei a ler e terminei em menos de um dia. Que história mais viciante e instigante.

Tinha uma ideia errônea desse livro, que ele giraria em torno do sexo e tudo o mais que não curto em obras, mas isso não acontece. As autoras escolheram trabalhar mais a tensão sexual entre os protagonistas do que fazer uma cena de sexo de cara e, quando elas acontecem, não são forçadas, pois foram muito bem escritas. 
“A verdade era que Emily tinha se tornado minha vida e agora era como se só houvesse sombras e frio. Mesmo que eu estivesse no inferno.”

Além da tensão sexual, temos a parte do suspense, pois não temos ideia de quem está ameaçando Emily e, também, do que aconteceu no passado de Henry. As autoras nos fazem sofrer e descobrimos isso apenas no final, então dá aquela agonia que é e não é gostosa (risos).

Minha ressalva com essa trama é com a protagonista e com o criminoso. Ela foi bem construída, trabalhada e tudo, mas tem uma parte do livro que ela faz a maior burrada de sua vida e isso dá muita raiva. Com relação ao criminoso, não conhecemos muito dele e isso pode incomodar alguns leitores, pois é legal termos as divulgações aos poucos.

No mais, o livro é extraordinário, fácil de ser lido e bom para tirar o leitor daquela ressaca chata. É uma leitura muito bacana que indico para todos indistintamente.

Classificação:

19 comentários

  1. Oi, Bru!
    Mirmã, tensão sexual me mata nos livros, mas eu ainda prefiro assim do que sexo à primeira olhada.
    Anotei a dica e vou dar uma fuçada na amazon atrás dele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Acho que esse é o tipo de livro que eu leria sem pensar duas vezes e sua resenha so comprova isso. A premissa parece mesmo ser muito instigante e eu nao sei como ainda nao tinha lido nada a respeito, mas com certeza irei procurar para ler. Essa parte do suspense e ainda com a tensao sexual parece ter um bom desenvolvimento né? Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Essa trama de uma famosa e seu segurança, alguém tentando pegar ela e ele protegendo-a me lembrou o filme O Guarda-Costas com Whitney Houston. Muito, a premissa do filme é basicamente essa. kkk Eu não tenho nada contro a livros hots, até gosto pra falar a verdade, quando é bem trabalhado e parece que isso acontece nessa história. Não tem aquela coisa rápida e que não convence o leitor, curti bastante isso.
    Eu adoro livros que me tirem de uma ressaca, ô coisa boa! rs
    Gostei bastante da resenha, quem sabe um dia eu leia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru
    Gosto de livros hot uma vez ou outra e esse parece bem legal. Fiquei imaginando toda a tensão entre os dois, principalmente por ele ter de protegê-la.
    Bom saber que o livro envolve o leitor e tem a profundidade certa.
    Amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. É incrivel como um enredo simples chega a surpreender, né Bru? A tensão sexual entre eles é bem equilibrada como o suspense. Isso que achei legal. O Henry e a Emi me ensinaram que superar os traumas é impossível, mas que com alguém ao nosso lado é possível amenizar determinadas tesões.
    Adoro tuas resenhas porque são crutas e diretas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru,
    Gostei de ver que você não queria ler o livro e depois se convenceu a ler e amou. Vou ser que nem você agora é dizer que não consegui me interessar pela leitura, pois o gênero não me atrai muito, mesmo com a resenha positiva.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi, bru, que bom ver que foi uma leitura positiva. Bom que você esclareceu pontos que também não me fariam ler, mas é ótimo que não seja cheio de sexo.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Já li outra resenha sobre esse livro, mas infelizmente ele não despertou meu interesse, são poucos os romances que amo de cara e desejo realizar a leitura deles, e esse infelizmente não entrou para a lista, faltou alguma coisa na trama que despertasse meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Adorei a resenha e a dica, gosto de livros que tem uma leitura fácil e rápida que ajudam a gente a sair da ressaca. Gostei de saber que a história trabalha mais a tensão sexual do que o sexo em si, porque quando é assim a gente tem a sensação de que o sexo é só um consequência daquilo que vem sendo construído na história.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Começarei por essa capa que está um espetáculo hein...
    Não conhecia o livro até o momento, ams já gostei do que vi por aqui... e fiquei bem curiosa pra ler.
    Se mencionou que é daqueles livros que ajudam a tirar o leitor da ressaca, deve ser muito gostoso de ler.
    Dica anotada por aqui!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna.
    É sempre bom quando recebemos indicação de um livro que de outra forma não leríamos.
    Fiquei curiosa para saber quem é o criminoso e o motivo dele estar ameaçando a Emily.
    Também achei bacana que o sexo não é o principal assunto do livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna...
    Eu não conhecia esse livro e pra falar a verdade, acho que não o leria tmbém sem indicação.
    Curti a sua resenha, conheço a Val Totta de um tempo atrás ai da web. Acredito que o leria sem problemas agora depois da sua resenha haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oiii. Achei sem querer sua resenha, procurando pelo Google.
    Nossa! Que delícia saber que, mesmo que ainda não quisesse, você leu nossa obra e gostou. Dá um gostinho ainda melhor, fica mais emocionante. Quero dizer em meu nome e nome da S. Matos que amamos demais sua resenha e também agradecer por ter lido nosso livro e recomendado. Muito obrigada, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Google me ajudou \o/
      Agradeço seu comentário e o carinho. Espero ler outras obras de vocês.
      Beijinhos ♥

      Excluir
  14. Não sei o que sinto sobre a capa... não gostei da imagem, mas gostei da cor, huahuah! Não conhecia a obra nem as autoras.

    Eu não leria esse livro também... O enredo não me atrai e, embora você tenha se surpreendido com a leitura, não é muito meu estilo. Acredito que para meu gosto, a leitura não andaria muito bem...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei sua resenha, não conhecia esse livro e acho que também não leria ele sem uma indicação com medo da história acabar caindo no clichê e tals.
    Mas achei muito bacana a história girar em torno de uma modelo que está sendo ameaçada e fiquei bem curiosa para saber que é o criminoso e porque ele está fazendo tal coisa.
    Com certeza é algo que eu leria se pudesse

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amo livro de romance com uma pitada de suspense, e adorei esse, fiquei mega curiosa pra saber quem esta perseguindo ela, e sobre o passado do guarda-costa.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Assim como você, não leria este livro se não fosse por uma indicação. Olhando para a capa penso em uma história super clichê que envolve sexo do início ao fim. Adorei essa pegada onde temos mais tensão sexual entre os personagens que sexo em si e esse suspense de não sabermos quem está perseguindo a personagem. Fiquei bem curiosa e com certeza farei a leitura.

    Beijos!!

    ResponderExcluir