[Lançamentos] Grupo Companhia das Letras

Olá galera,

Vamos conversar sobre os principais lançamentos do Grupo Companhia das Letras de Junho? Decidi fazer esse post, pois os livros que a Cia. lança são extraordinários e vocês precisam conhece-los!


Título: Sangue por Sangue
Autor: Ryan Graudin
Série: Lobo por Lobo #2
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Escolha o lado certo ou pague com sangue.
Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial: é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga — o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler.
Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael: o quão longe você iria por aqueles que você ama?

Título: Aimó
Autor: Reginaldo Prandi
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Uma viagem pelo mundo dos orixás.
Imagine se encontrar, de uma hora para a outra, em um mundo totalmente desconhecido onde você não conhece ninguém e ninguém demonstra saber quem você é. É o que acontece com uma menina nascida na África e levada para o Brasil para ser escrava, e que de repente acorda em um lugar estranho, habitado pelos deuses orixás e pelos espíritos dos mortos que aguardam o momento de seu renascimento. Ela não sabe mais o próprio nome nem lembra de sua família — está sozinha e não tem a quem pedir socorro. Por isso, aliás, ganha o nome Aimó, “a menina que ninguém sabe quem é”.
Tudo o que ela quer é retornar ao seu mundo de origem, mas para tornar isso possível, Aimó vai partir em uma longa jornada através dos tempos mitológicos, guiada por Exu e Ifá, e vai acompanhar de perto muitas aventuras vividas pelos orixás. Só assim poderá reunir o conhecimento necessário para fazer uma escolha que lhe permita, enfim, voltar para casa.

Título: A lógica inexplicável da minha vida
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Tudo está prestes a mudar.
Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir.
Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.

Título: O ministério da felicidade absoluta
Autora: Arundhati Roy
Editora: Companhia das Letras
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Após exatos vinte anos longe da ficção, a autora do best-seller O deus das pequenas coisas, publicado em 42 idiomas com mais de 8 milhões de exemplares vendidos no mundo, volta ao romance com O ministério da felicidade absoluta.
Pela emocionante história do jovem Aftab, que mais tarde se torna a bela Anjum, descortina-se uma Índia repleta de conflitos e beleza. Dos bairros sinuosos e pobres aos shoppings reluzentes de Delhi, passando pelas montanhas nevadas da Kashmira, onde guerra e paz se mesclam em ciclos de vida e morte, a vida de Anjum transcorre e, com ela, a história de uma país.
A um só tempo história de amor e protesto, este romance tem como heróis pessoas que foram destruídas pelo mundo no qual vivem e em seguida resgatadas por atos de amor e esperança. Desta forma, por mais frágeis que pareçam ser, eles nunca se rendem.
Aos entrelaçar vidas complexas, este romance arrebatador e profundamente humano reinventa o que um romance pode ser e fazer. E demonstra a cada página o talento de Roy para contar histórias.

Título: Na minha Pele
Autor: Lázaro Ramos
Editora: Objetiva
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.
Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro nos fala da importância do diálogo. Não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos.
Um livro sincero e revelador, que propõe uma mudança de conduta e nos convoca a ser mais vigilantes e atentos ao outro.

Título: A Caixa-Preta
Autor: Michael Connelly
Editora: Suma de Letras
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: O detetive Bosch tem a chance de solucionar um caso que há vinte anos o incomoda.
Em 1992, Los Angeles viveu uma onda de protestos que deram início a vários dias de anarquia e violência. Foi quando o detetive Harry Bosch viu a fotojornalista Anneke Jespersen pela primeira vez: assassinada à queima-roupa no fundo de um beco escuro. Na confusão da época, o crime nunca foi resolvido.
Vinte anos depois, Bosch tem uma nova chance de solucionar o mistério. Um caso o leva de volta àquela fatídica noite, e ainda mais longe, aos campos de batalha onde Anneke fez registros sangrentos e crimes de guerra foram enterrados; crimes que há décadas esperam por justiça.

Título: Os Deuses da Culpa
Autor: Michael Connelly
Editora: Suma de Letras
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Quando o advogado Mickey Haller recebe a mensagem “Me liga urgente — 187”, o código penal para assassinato logo chama sua atenção. Casos assim são sempre os mais complicados ― e os que pagam melhor ―, o que significa que ele não pode falhar.
Mas quando descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição ― mas por quê? De repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo.
É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção ― ou a prova de toda a sua culpa.

Título: O Jogo do Anjo
Autor: Carlos Ruiz Záfon
Série: O Cemitério dos Livros Esquecidos #2
Editora: Suma de Letras
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Barcelona, anos 1920. David Martín tem vinte e oito anos, uma casa em ruínas e um talento para a literatura que nunca o protegeu de desgraças ou lhe trouxe qualquer glória. Com uma doença terminal e vendo o amor da sua vida nos braços do melhor amigo, David passa os dias em sua mansão lúgubre, escrevendo séries policiais e vendendo barato o seu talento.
É quando surge Andreas Corelli, um misterioso editor estrangeiro com uma proposta irrecusável. Fama, dinheiro, saúde: tudo em troca de um único livro. Um livro que terá o poder de influenciar milhões de vidas. Um novo evangelho.
Mas, conforme a obra se desenvolve, David percebe que existe uma conexão sinistra entre o livro que está escrevendo e as sombras que envolvem sua casa dilapidada — e que seu editor também esconde alguns segredos perturbadores. Mais uma vez, Zafón nos leva por uma Barcelona sombria e gótica, em uma trama cheia de intrigas, romance e tragédia.

Título: O Livro do Juízo Final
Autora: Connie Willis
Série: Oxford Time Travel #1
Editora: Suma de Letras
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Para Kivrin, que se prepara para um estudo de campo em uma das eras mais mortais da história humana, viajar no tempo é tão simples quanto tomar uma vacina desde que seja uma vacina contra as doenças encontradas na Idade Média. Já para seus professores, isso significa cálculos complexos e um monitoramento constante para garantir o reencontro. No entanto, uma crise de proporções inimagináveis pode colocar o futuro de Kivrin, e de todo o Reino Unido, em perigo. Seu professor mais próximo, o sr. Dunworthy, fará de tudo para resgatá-la. Mas até que ponto é possível desafiar a morte de 1300 a 2050, Connie Willis faz um trabalho magnífico na construção de personagens complexos, densos e pelos quais é impossível não sentir empatia. O livro do juízo final é ao mesmo tempo uma incrível reconstrução histórica e uma aula sobre o poder da amizade.

Estou com muita vontade de ler A lógica inexplicável da minha vida e A Caixa-Preta. Qual livro vocês gostariam de ler?


Beijinhos,

13 comentários

  1. Ola
    A lógica inexplicável da minha vida e O Livro do Juízo Final são os títulos que mais chamam a minha atenção. Como sempre, a editora arrasando em seus lançamentos e já inclui esses na minha lista de desejados.
    Bejos, F

    ResponderExcluir
  2. Os livros parecem ser bons,o que mais me chamou atenção foi o "ministério da felicidade absoluta",simplesmente amo ler historias que se passam no oriente, acho muito rico em cultura uma leitura assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna ;)
    Estou doida para ler esses lançamentos lindo!!
    Quero começar a série Lobo por Lobo (apaixonei na capa desse segundo volume), e me interessei demais por A Lógica Inexplicável da Minha Vida *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Hey!!

    A companhia das letras tem sempre lançamentos maravilhosos, né? O que mais me interessou foi O Jogo do Anjo, do Zafón, aprecio muito a escrita dele e acredito que será a leitura que mais irei aproveitar.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru.
    Amei esse post! A Cia das Letras sempre arrasa em suas publicações, né? Uma pena não poder comprar todos rsrs...
    De todos lançamentos o que mais me interessou foi "A lógica inexplicável da minha vida". Espero poder ler em breve...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse mês eu me interessei apenas pelos livros do Michael Connelly, que espero poder ler em breve, dessa editora eu estou de olho mesmo é em alguns títulos já lançados aos quais eu não tive acesso ainda, como A rainha de therling, juntando pedaços e a melodia feroz, estou dando atenção a esses primeiro antes de deixar meus olhos brilharem por novos lançamentos hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Desses lançamentos, nenhum chamou minha atenção ao ponto de ter vontade de ler. Acho que os livros não fazem lá meu estilo =/ Mas que sabe isso não mude com suas resenhas de A lógica inexplicável da minha vida e caixa preta, caso você os leia? Vou aguardar sua opinião sobre eles!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Nossa quantos lançamentos interessantes, hein?
    Mas por incrivel que pareça, me interessei apenas pelos romances policiais ou que aparentam ser...hahahahaha

    Esses do Michael Connely, que que é isso rapaz???

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu amei os lançamentos e fiquei bem curiosa sobre a obra Aimó! Tanto a capa quanto o assunto me chamaram muito a atenção ❤

    ResponderExcluir
  10. Apenas isso: Benjamin Alire Saenz <3333333333 amor infinito.
    Gente, amo MUITO esse autor, do fundo do meu coração. O outro livro dele é um que eu li e ficou comigo até hoje, eu indico para todo mundo que conheço haha e to tão emocionada que ele lançou outro que chega no Brasil agora que olha, nem cabe nesse post aqui tanta emoção!!!! hahahah
    Fora isso, estou bem animada pra Sangue por Sangue também. Eu ganhei o primeiro da série e ainda não li, mas toda a premissa me pareceu muito interessante e o bom é que eu já posso maratonar tudo e terminar rapidinho! :)))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essas editoras arrasam nos lançamentos, adorei o post.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A companhia das letras sempre capricha em todos os meses com seus lançamentos! Quero muito ler O livro do Juizo final!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, acho que já quero todos ah ♥
    O livro do juízo final me deixou mais curiosa, já vou procurar para comprar!
    Um beijo.

    ResponderExcluir