[Divulgação] Wellington Fortunato

Olá galera,

Como está sendo o domingo de vocês? Hoje o sol está brilhando lá fora, mas aqui dentro está frio. Ainda bem que meu coração está aquecido como o sol. Hoje estou tamborilando os dedos pelo teclado para falar de um autor extremamente simpático que conheci esses dias o Wellington Fortunado. Ele escreve livros de poesias, vamos conhece-lo melhor?

Nascido no Rio de Janeiro, em 1989, o poeta W. Fortunato viveu grande parte da sua vida na Paraíba – na cidade dos araças (Araçagi) – considerando-se hoje um paraíflu, aglutinação de paraibano e fluminense, nato. Leitor ávido de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros, entre outros poetas-escritores que eternizam suas poesias no Brasil. Um escritor dicotômico, simplista e filosófico que com suas poesias apresenta o mundo da verdadeira realidade esperançosa. Suas construções literárias, às vezes de versos brancos confessionais às vezes de versos rítmicos sociais, fazem-nos viajar a outras dimensões do coração. Sua prosa poética remete-nos a grandes reflexões existências, essenciais nos tempos modernos estados. Sua poesia narrativa canta, encanta e cativa a quem se dá a oportunidade de sonhar entre os versos livres citados.

O Wellington escreveu a Duologia O Tempo, composta pelos livros A tempestade e A Bonança.

A Tempestade traz os grandes anseios da vida e os transmitem em forma de poemas e poesias.
Livro imperdível para quem gosta de poesias filosóficas, escritas surrealistas e transcendentais.
Se perca nas linhas de uma noite de sonho...
Contemplem A Tempestade !
“As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.”
(Victor-Marie Hugo)

A Bonança traz os grandes anseios da vida e os transmitem em forma de poemas e poesias.
Livro imperdível para quem gosta de poesias filosóficas, escritas surrealistas e transcendentais.
Se perca nas linhas de uma noite de sonho...
Contemplem A Bonança!
“A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...”
(Carlos Drummond de Andrade)

Separei algumas poesias e decidi compartilhar com vocês:


O Poeta e o seu dom

Eu que já decifrei a for de um olhar
Que já compreendi a angústia de um sorriso
Observei o descontentamento do caminhar...
A decepção de m suspiro. Não tive o privilégio de optar
Pois, ser poeta é o dom de doar amor e Amar.

Detalhe
Um olhar
...O tempo
Um sorriso
...A alma
Um gesto
...O bom feitiço
Um abraço
O conforto
Um passo...
...O caminho

Além de ser um autor extremamente simpático, o Wellington, junto de outros autores criaram o Escritores e etc, que é um grupo de artistas com o intuito de ajudar novos escritores a semear a literatura. Achei a ideia do projeto muito bacana e acho que vale muito a pena conferir.

Me contem o que acharam do Wellington, dessas poesias e do projeto.


Beijinhos

11 comentários

  1. Olá
    Nossa sinto muita falta de ler livros de poesia, acho que tem tão poucos autores desse gênero.
    Você escolheu uma bem bonita também né para nos mostrar.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia o autor e os livros. É sempre bom conhecer novos autores e suas obras. As poesias que escolheu para compartilha está muito lindas. Quero ler mais poemas e poesias, por isso anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Poesia é tudo de bom! Eu adooro!
    Não conhecia o autor e já amei a divulgação.
    Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Fico extremamente feliz pelo autor, poesia realmente engrandece a obra. Parabéns pelo grupo que criou e espero que suas doces palavras alcancem vários corações. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a divulgação, estou querendo conhecer o trabalho de novos poetas e eu me interessei pelos temas que ele aborda.
    Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sou fã de poesias, mas admiro quem as escreve, porque precisam ter uma sensibilidade fora de série para escrevê-las. Sucesso para o autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru, tudo bem??
    Eu curto poesias, gosto da forma como são escritas e se entrelaçam nos pensamentos de quem as lê. eu curti a premissa do projeto e os quotes colocados na postagem... confesso que o primeiro quotes me alcançou bem mais e eu curti bastante a escrita. Xero!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna! Gostei de conhecer mais um autor nacional. Curto poesias e gostei dos textos que você postou, as premissa são bem legais, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?

    Sou apaixonada por poesias e fico babando em quem consegue expor todos os seus sentimentos através delas, pois é algo simplesmente genial. Adorei a poesia que você escolheu para nos apresentar e fiquei aqui me coçando para ler os livros dele! Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hoje é quinta, mas ta do mesmo jeito kkk
    o sol brilhando la fora e aqui dentro tá friooo kk
    Achei lindo a poesia, e o projeto que ele criou, desejo mt sucesso!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Olha devo assumir que não tenho paciencia com poesias, só lia mesmo na epoca de escola pois era obrigada.

    Mas gostei do seu ponto de vista.
    Beijos.

    ResponderExcluir