[Resenha] Sorrisos Quebrados, Sofia Silva - Quebrados #1

Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Série: Quebrados #1
Editora: Independente
Páginas: 286
Onde comprar: Amazon

Sorrisos Quebrados foi um livro que tive vontade de ler, pois ele estava gerando um burburinho desnecessário na internet. Eis que, imediatamente, entrei na amazona e garanti a compra do meu eBook. O início da leitura se deu praticamente imediatamente, passando na frente de todos os livros que estavam na lista há tempos.

Essa obra nos apresenta duas histórias de duas pessoas quebradas, Paola e André. Eles foram quebrados de forma diferentes. Paola foi morta por seu marido, que prometeu amá-la. E André de uma forma que não vou revelar. 
“Olhando para trás consigo perceber que tudo era perfeito demais, e ninguém pode ser assim. Não existe um homem sem falhas, mas, por ele parecer ser tão bom, fui me modificando para fazê-lo feliz.”

Agora, tentando se recuperar, Paola está em uma clínica de reabilitação. Ela tem medo de homens e está tentando se reencontrar, mas não é fácil, ela tem muitos traumas, foi muito sofrimento. Ela pretende continuar em sua bolha de proteção e não sair mais, mas aí, ela conhece André, pai da doce e apaixonante Sol, uma criança que também passou por muitas coisas ruins. Elas começam a se relacionar, entretanto, o medo de Paola parece ser insuperável, será que ela conseguiria se reencontrar? Ser feliz novamente? 
“Como é possível sentirmos leveza quando o peso do mundo tem sido carregado por nós?”

Esse livro me surpreendeu positivamente, principalmente, porque é difícil encontrar um drama bem construído que não tenha ficado cheio de mimi. O que os dois personagens sofreram é muito forte, principalmente, a Paola. Não é fácil ser traído pela pessoa que lhe jurou amor a vida inteira. Já André é aquele tipo de homem que se doa para todos, que coloca a alegria de todos acima de tudo, mas que, por conta disso, trilhou caminhos obscuros e foi ferido por quem jurou amar também. Achei a construção da personalidade deles foi incrível, mas quem tem destaque nesse livro – e mais me agradou – foi a Sol, uma garotinha que sofreu demais e, ainda assim, não deixou de trazer alegria para as pessoas que estão ao seu redor e que funciona como uma âncora para trazer aqueles que ama para a superfície. 
“- Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.”

É impossível ler esse livro e não se sentir quebrado, mas, também, é igualmente impossível ler esse livro e não sentir esperança e guardar, no coração, o desejo de que as coisas melhorem para todos e que eles encontrem sua própria salvação.

Minha única ressalva para esse livro é que, igualmente a muitos livros do gênero, a história ligou a cura ao sexo e, apesar de, em alguns casos funcionar, isso não é uma verdade universal.

Por fim, essa leitura é mais do recomendada e aqueles que não gostam de ler eBooks já podem vibrar, pois a Editor Valentina lançará o livro físico na Bienal do Rio desse ano, em setembro. 
“(...) talvez por isso, a humanidade gosta tanto de mentiras, porque às vezes elas são mais bonitas. São tudo que nos resta.”
Fonte
Classificação:

25 comentários

  1. Oi, Bruna! Parabéns pela resenha, essa obra deve ser sensacional. Eu gosto por demais de dramas e, esse livro parece tudo de bom. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu sou apaixonada demais por essa capa e nao vejp a hora de poder fazer essa leitura também. Ja li muitas críticas positivas, e a premissa me deixa bem motivada. Sua resenha ficou maravilhosa e fiquei bem feliz em saber que será lançado o livro físico. Espero que nao mudem a capa né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro, mas logo de cara sua resenha me chamou atenção. Imagino que o que Paola passou não tenha sido fácil e que bom que o livro te surpreendeu positivamente. Sem dúvidas também pretendo lê-lo.

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Bruna, tudo bem? Adorei a resenha! Eu achei a premissa do livro super interessante e, apaixonada por livros de drama que eu sou, fiquei curiosíssima com a leitura! E feliz também que o livro físico será lançado em breve!! Será que vão manter essa capa? É linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna a sua consideração sobre a esperança que o livro traz, me deixou bem interessada. Quanto a abordagem do sexo, concordo inteiramente com você.
    Fiquei curiosa e espero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, devo confessar, mas ainda bem que ele te agradou, mesmo que coma as suas ressalvas...

    Não e muito o meu género, mas a capa esta bonita! So e pena essa insistente associação da cura ao sexo..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! gostei muito do livro, a história me parece linda, e uma lição sobre recomeços... amei as frases também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    Eu tive o prazer de conferir e o livro é sensacional. Os personagens são marcantes, a Sol é de um amor puro e o sofrimento do André e da Paola chega a doer na gente, porque são casos que sabemos que existe na vida real. Sobre a questão do sexo, neste livro, eu entendi que foi um obstáculo a ser superado devido o trauma da personagem e não uma válvula de escape, mas foi minha percepção e vai de cada leitor...
    Enfim, amei a resenha e só posso confirmar a indicação, pois é uma leitura maravilhosa e emocionante.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Uma amiga já leu esse livro e me recomendou. Estou com MUITA vontades e sei já que vou amar essa trama.
    Fiquei muito feliz quando soube que a Valentina ira publicar, já ansiosa para ter a versão física nas mãos.
    Você me deixou extremamente curiosa para saber mais do André. Sobre a questão do sexo só realmente para ler e eu tirar minhas conclusões. =/
    Amei pode conferir suas impressões.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Primeiro :Essa capa ta linda!
    Segundo: essa é a primeira resenha que vejo desse livro apesar de já ter visto bastante gente comentando sobre, menina! fiquei muito curiosa , amo drama! CoHo é minha autora favorita e pelo que vi esse enredo lembra muito os dramas dela, já quero ler!

    Obrigada pela dica !!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de sorrisos quebrados!

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Sou definitivamente apaixonada por essa capa desde a primeira vez que vi... e vendo sua resenha já gostei da história e anotei a dica por aqui!
    Parabéns pela resenha!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Confesso que também já vi esse livro pela internet, mais precisamente Facebook kkkk
    Amo a capa e a premissa é muitooo boa! Não sabia exatamente do que se tratava, mas fico feliz que você tenha gostado e feito a resenha, assim pude conhecer mais a fundo. A trama parece ser muito boa e fiquei bem animada quando você disse que não é um livro cheio de mimimi, já que muitos são kkk
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Eu adorei a capa desse livro, muito linda! Mas infelizmente ele não despertou meu interesse para realizar a leitura dele! Já li outra resenha positiva sobre a obra e fiquei feliz pela autora pelo lançamento dele físico pela Valentina, mas por enquanto continuo passando a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oie, Bruna!
    Li Sorrisos Quebrados e passou para livro favorito. MUITO AMOR! <3 Que história maravilhosa. Tudo bem montado e personagens reais.

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Parece ser um livro bom, que eu normalmente gostaria de ler.
    Mas estou correndo de dramas e de livros que trazem uma carga emocional mais pesada no momento.
    Esse negócio de relacionar cura emocional com sexo me lembrou de O Ar que ele respira. Foi um livro que fez meu cérebro dar tiuti por misturar cenas de sexo explicitas com drama pesado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bru!
    Ultimamente ando vendo esse livro quase que diariamente nas redes sociais!!! Estava morrendo de vontade de ler, mas, como não leio e-books vou ter que esperar até setembro :(
    Achei a premissa bem legal e como adoro um drama o livro está no topo dos desejados. Achei interessante esse lado esperançoso da obra, de esperar as coisas melhorarem... Acho que vou gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Adoro ler histórias bem construídas quando o gênero é o drama e acredito que os dois personagens mencionados têm muito a contribuir sobre isso. Já me simpatizei com Paola, já que ela confiou na pessoa que mais amava no mundo e ainda assim, foi traída. Não deve ser fácil o que ela passou e imagino que isso ocorra com muitas pessoas, e não me surpreenderia se ela passasse a vida inteira desconfiando de todo mundo. Adorei a notícia de que a Valentina irá publicar o livro, com certeza ficarei de olho!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto muitas resenhas sobre esse livro, mas sempre ficava com o pé atrás. Não que falassem mal do livro; ao contrário, só ouvi elogios. Mas do jeito que falavam parecia ser uma leitura tão dolorosa, que fiquei com receio de ficar mal depois de ler.
    A sua resenha foi a primeira a me deixar com vontade de ler o livro. O fato de você ter mencionado que, apesar de fazer com que o leitor se sinta quebrado, ele também traz esperança ao final. Deve ser uma leitura intensa e sofrida, mas é sempre bom quando terminamos a leitura nos sentindo esperançosos.
    Amei sua resenha e já adicionei o livro na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com vontade de ler esse livro pela mesma razão: o burburinho da internet. Mas agora, depois de ler sua resenha, eu fiquei em dúvida. Não sabia que a moça ia se curar caçando sexo (sei que não deve ser assim, mas...). Não gosto quando historias levam os leitores a crer que só o outro nos salva, quando nós é que devemos nos bastar.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro, além dessa capa maravilhosa o enredo é bem chamativo. Fiquei curiosa em relação a como André foi quebrado. O livro vai ser lançado pela Valentina, o que é ótimo, mas acho que vou adquirir o ebook.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, acredito que realmente essa é uma história que tem uma carga emocional muito grande; acredito que por lidar com traumas que marcam tão profundamente uma pessoa, é algo que é impossível se sentir alheio e torna também completamente compreensível o porque de ter tido tanta repercussão. Fiquei curiosa também para saber o que houve com André para ele estar quebrado, imagino que deve ser algo realmente forte e impactante. Definitivamente é uma obra que eu quero ler, mas vou esperar ser lançado em físico, vamos ver! Amei a resenha <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Eu quero tanto ler este livro!Estou mega ansiosa pelo lançamento dele!Não estou conseguindo ler em e-book por problemas nas vistas.saver que ele é um drama muito bem escrito me deixou com mais vontade ainda.sou viciada em romances dramáticos
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem?? Não conhecia o livro mas achei a história muito bacana e tua resenha me deixou curiosa com relação ao André hahaha. Ainda bem que vai ter o livro físico porque não consigo ler nada em E-book. Outro detalhe é que geralmente não curto capas com pessoas mas achei essa sensacional. Já quero ler! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi oi querida,
    o Gui do Estante do Lima, me recomendou essa leitura recentemente. Acho que depois da sua resenha e de todos os relatos aqui nos comentários ou dar uma chance e ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir