[Resenha] O Ninho Envenenado, R. Silva - As Crônicas do Amanhecer #1

Título: O Ninho Envenenado
Autor: R. Silva
Série: As Crônicas do Amanhecer #1
Editora: Amazon
Páginas: 212
Onde comprar: Amazon

O Ninho Envenenado, primeiro livro da série As Crônicas do Amanhecer, foi o primeiro livro que indiquei na coluna “Aposta da Bru”. Fiz a postagem no começo do mês de abril e já garanti meu exemplar. Infelizmente a oportunidade de leitura surgiu apenas esse mês e devorei o livro em poucos dias.

Nessa obra somos apresentados a uma fantasia medieval que focará na família Scliros. Jonas é Imperador e reina em seu castelo chamado Punho. Ele está a caminho da Terra do Amanhã, junto de seu filho mais novo, João, e um exército, para firmar um acordo de paz com seu irmão, Lorde Lucas. O que ninguém poderia esperar era que Jonas seria traído e que a vida de seus filhos – João, que foi com ele, e Fernando, filho mais velho que ficou no castelo – estaria em jogo.

Não vou revelar mais, pois essa história precisa ser lida aos poucos para que possa trazer surpresas ao leitor.

Como disse, devorei esse livro em poucos dias e foi maravilhoso, só tenho uma ressalva que é com relação ao final, pois ele termina de um jeito que você precisa da continuação para ontem. A trama, toda envolta nessa questão política de um usurpar o poder do outro, nos é apresentado por vários personagens - sim, os capítulos são alternados – e isso dá uma amplitude maior para tudo. Por exemplo, temos João narrando, Victória, esposa de Lorde Lucas e usurpador, Kyra e outros personagens. Achei que essa alternância iria me confundir, mas ela fez apenas o bem acrescentando coisas que, se a história fosse narrada apenas sob um ponto de vista, não teria conhecimento.

É um livro altamente recomendado e fiz muito bem em colocando ele em minha coluna “Aposta da Bru”, pois a leitura vale muito à pena e é um livro que aposto com todas as minhas fichas. R. Silva, por favor, publique o segundo volume, preciso saber o que vai acontecer!


Classificação:

22 comentários

  1. Oi, Bruna! Nossa, sua resenha ficou excelente, com seu entusiasmo percebe-se que a leitura é viciante. Gostei dessa nova capa, ao meu ver é mais atraente. Até!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver que a literatura nacional está cada vez mais se aventurando em outros gêneros. Achei a premissa do livro bem interessante!A capa também é muito linda!

    beijos
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Acho legal o estilo de fantasia medieval e é claro que fiquei muito curiosa quanto a esta premissa, sem contar que amei a capa e nao sei como não tinha lido nada a respeito antes. Sua resenha me deixou bem motivada e irei procurar mais a respeito.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?

    É a primeira cez que vejo algo sobre esse livro e, apesar de não ser o meu gênero, achei extremamente interessante!

    Amei a sua resenha e a empolgação que você deixou transparecer! ❤

    Espero que a autora lance logo o próximo volume! Vou aguardar sua resenha! :)

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    estou super na vibe dessas leituras com cenários medievais, reis e rainhas, batalhas etc. Eu nunca havia ouvido nada a respeito dessa obra e confesso que sua resenha me conquistou, até fiquei com vontade de ler, mas irei me conter porque além de estar sem tempo esses dias, não estou disposta a ficar salivando pela sequência que só Deus sabe quando vai sair kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas parece ser muito boa! Adoro livros que se passam na idade média, não li muitos, mas todos os que li amei. Fico feliz que tenha gostado, me faz querer dar uma chance a essa obra, que parece ter várias revira voltas.
    Agradeço por ter me apresentado esse livro, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Ainda não tinha ouvido falar no livro, mas como faz um bom tempo que não leio livros nacionais, estou interessada em conhecer novas obras. Espero gostar tanto quanto você, porque a premissa realmente me interessou e me deixou intrigada quanto ao que acontecerá e ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    AMO FANTASIA, e ainda mais medieval.
    Essa capa é linda, eu amo/temo cobras. E a sua resenha me deixou empolgada para conhecer a obra! Só tenho medo desse final aí, pq amo finais bem redondinhos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, estou em uma fase bem "aventura medieval" e sua empolgação ao elogiar o livro me deixou curiosa. Não curto este tipo de final que te deixa desesperada pelo próximo volume, mas já quero elr este aqui imediatamente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Medieval e fantasia juntos? ADORO! Esses livros que fazem um final que te faz ansiar pelo segundo logo sempre me deixam nervosa haha eu enrolo bastante para ler por esse motivo, pois se termino o primeiro eu quero logo o segundo e por ai vai, se não eu sofro kk. Pelo visto você gostou bastante da história, e livro de autoria nacional só melhora cada vez mais. Obrigada pela dica! ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna.
    Eu nem tinha conhecimento desse livro...
    Confesso que a história não despertou meu interesse pois não gosto nadinha de fantasia medieval, ainda mais sabendo que não é volume único hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Bruna ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fantasia medieval não é muito comigo não *-* ainda assim, fiquei curiosa, principalmente quando você disse que terminou o livro e já queria a continuação. É tão bom quando isso acontece, né? Quer dizer, quando temos a continuação com a gente....haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas já me interessei muito. Adoro livros medievais e com temas políticos.
    A resenha só me deixou mais curiosa haha, espero sinceramente que os próximos livros são tão bons quanto! Sempre fico um pouco temerosa por séries, por não acabarem de um jeito que faz jus ao resto da história XD
    Ótimo texto, obrigada pela indicação!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  14. Opa, fantasia medieval, já me chamou a atenção.
    Fiquei muito curiosa mais ainda devido sua animação em escrever sobre esse livro.
    E parece muito uma leitura bem fluida e adoro livros assim.
    E os diversos narrados não me assusta, até prefiro para conseguir ver a história de todos os ângulos possíveis. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu fiquei bem curiosa para ler essa obra, mesmo não conhecendo muito os detalhes através de sua resenha. Esse final que você comentou me deixou muito empolgada, mas fico nervosa só de pensar que os outros livros ainda não foram lançados e que eu precisaria esperar, hahah. Quando não são personagens em excesso, também acho legal a narração feita por vários deles, pois ficamoa sabendo a historia de pontos de vista diferentes. Adorei a indicação.

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  16. Aiiinn..adoro livro com temática medieval. E fiquei curiosa para ler essa, também pelo fato de você mostrado muita adoração e que leu em poucos dias. Adoro livro que te prenda, ainda mais com assunto que gostamos. É o tempero ideal para o bolo perfeito. Obrigada pela maravilhosa dica.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu adoro uma boa fantasia, e quando ela é medieval e possui tramas de uma briga pelo trono me prendem mais ainda a atenção.
    Pela sua resenha deu pra perceber que o livro é mesmo muito bom, e esse final bombástico que te faz querer ler o próximo é um perigo, principalmente se este ainda não foi lançado rsrs
    Dica mais que anotada

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    EU AMO FANTASIAS MEDIEVAIS! Ano passado, eu o melhor livro que eu li, foi uma fantasia medieval, Nildrien - O Pergaminho, eu fiquei apaixonada com a história e o gênero sempre me agradou muito. Como você disse só um pouquinho sobre a história, fiquei sem muito interesse ainda, porque não da pra saber muito bem o que me aguarda além das páginas, mas eu acredito que eu possa gostar tanto quando gostei de Nildrien (se você não conhece, super recomendo), afinal é uma fantasia e medieval hahaha. Eu sempre temo essa troca de narrações nos livros, mas se da pra ler sem ser confundida, está ótimo! Vou anotar sua dica, muito obrigada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?
    Faz um bom tempo que não leio fantasia medieval. Se não me engano, o último que li foi "Mago: Aprendiz" e creio que vai fazer quase um ano que o li. Essa história me parece ser muito boa e sua resenha conseguiu me deixar curiosa. Achei legal saber que a perspectiva dos personagens vão se alternando e que isso não atrapalhou a sua leitura. Anotei a dica!


    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bruna!
    Eu adoro histórias que se passam na época medieval, acho as histórias mais empolgantes e interessantes porque o cenário descrito apresenta mais detalhes e revela logo o trabalho de pesquisa feito pelo autor. Não conhecia o livro, mas só por ser uma fantasia medieval fiquei interessada na leitura, me apareceu uma leitura bem envolvente. Mais um que vai para a minha lista de desejados!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei feliz que você não se decepcionou por ter apostado no livro.
    Achei a premissa muito interessante, por ser uma fantasia medieval. A única coisa que me desanima é ser uma série e ter que aguardar as continuações. Sou muito curiosa, então, esse final que deixa o leitor desesperado pela continuação seria uma tortura para mim kkk.
    Adorei sua resenha, mas acho que vou esperar os outros volumes serem publicados, para começar a ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olhaaa, adoro histórias medievais <3 já fiquei querendo, embora talvez adie um pouco a leitura pois não gosto de ler séries inacabadas, ainda mais sabendo que o final deixa a gente assim precisando de mais hahahaha. Mas parece ser ótimo.

    ResponderExcluir