Leituras do Mês: Abril/2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre as leituras do mês de abril. Como todos os meses de abril do mundo, esse mês foi um fiasco no quesito leituras – li pouco e faz dias que leio vários nadas, como a Gabbe – então, vamos lá!


Os 13 Porquês, Jay Asher (Resenha)

Todo mundo fala bem desse livro, que ele é isso, que é aquilo. Decidi conferir para assistir a série e, bem, ele não foi o que eu esperava, mas foi uma leitura que me fez pensar muito sobre eu ter tido pessoas que foram um porquê e, principalmente, sobre eu já ter sido um porquê. 4/5

As listas de casamento de Becky Bloom, Sophie Kinsella

Já tinha dito para mim mesma que não sabia se iria continuar essa série, mas aí eu estava em casa sem conseguir ler nada, peguei ele para ler e devorei o livro em pouco tempo. Entretanto, Becky continua imatura e fazendo uma coisa errada atrás da outra, mas a série – como um todo, eu acho – funciona muito bem para tirar aquela ressaca chatinha. 3,5/5

O Canto do Cisne, Bianca Sousa (Resenha)

Aí já fazia uma semana que nada me agradava, então, decidi começar esse eBook de capa bonitinha. Me surpreendi muito com a história a autora soube misturar muito bem ficção com “realidade”, minha única ressalva é com a protagonista, não consegui me conectar à ela, acho que faltou simpatia. 3/5

O Guardião Invisível, Dolores Redondo (Resenha)

Sou a louca dos livros de suspense e estava muito curiosa para saber como essa história se desenvolveria, me surpreendi não gostando muito, pois a autora explorou, ao longo do enredo, dramas familiares em excesso – em minha opinião – e deixou a investigação de lado. Além disso, o final foi um pouquinho corrido. Entretanto, é impossível não indicar essa leitura. 3,5/5

O Jogo, Elle Kennedy (Resenha)

A leitura mais rápida do mês. Gosto muito dos livros da autora e, apesar de ter gostado muito desse livro, não gostei tanto assim por conta da quantidade de cenas de sexo que ele tem e por ter achado que os protagonistas se envolveram de forma errada, entretanto, é uma série – sim, a série toda – que vocês precisam ler. 4,5/5





Da TBR que havia feito no começo do mês, consegui ler apenas 2 livros – O Jogo e O Guardião Invisível.

Essas foram minhas poucas leituras de abril, espero que meu desempenho melhore em maio, pois tenho muitos livros em casa para ler.

Beijos,

11 comentários

  1. Olá!
    Eu li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e apesar de ter gostado, acho que não darei continuidade. Não vejo porque ficar fazendo mais e mais livros sobre uma história que já teve seu fim, sem contar que a personalidade da Becky pode enjoar o leitor.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    não li nenhum desses mas quero ler Os 13 porquês para compará-lo com a série.
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desses livros conheço apenas O canto do Cisne, lido por uma amiga que gostou bastante, e Os 13 porquês, lido por mim. Gostei dos 13, mas também li pesquisas que demonstram que ele não é saudável para pessoas que realmente tenham tendências suicidas, como a personagem principal tinha.

    ResponderExcluir
  4. Ai quanta maravilha de leitura Bruna, os 13 porques apenas assisti a série e até que gostei sabe, recomendo que assista e então comparece por causa que leste, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ontem eu acabei de ler O Jogo e adorei! Mal posso esperar para ler o próximo. Faz três anos que li os trezes porquês, quero muito fazer uma releitura desse livro. É uma pena que a série da Becky não tenha te agradado tanto :/ tenho muita curiosadade sobre essa série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna.
    Adorei suas leituras, principalmente de O Jogo.
    Fiz maratona com os três primeiros livros da série e não vejo a hora de ler A Conquista! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Desses livros li apenas os treze porquês e conheço apenas o canto do cisne, que tenho vontade de ler. Não conhecia os outros, confesso que não me chamaram muito a atenção, não curto o gênero e seus comentários me deixaram com menos vontade de ler ainda, ahaha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa, quanto livro em? Esse meu último o mês foi bem fraco. Como era fim de período, os professores entupiram todo mundo de prova e coisa e tal que acabei sem tempo pra ler. Já li uma obra da Sophie e amei de mais, vi o filme da Backy Bloom e amei muito (não sei pq não teve os demais) até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi oi
    também passei (na verdade ainda estava) com uma ressaca, T_T.
    Eu li os 13 porquês ano passado, e ao contrario de todo mundo, destetei o livro.
    Fiquei curiosa com o Guardião Invisível, que pena que ele te decepcionou.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna
    Eu li Os 13 porquês da época do lançamentos, faz um tempinho, acho que por isso gostei tanto, por não ter criado expectativas com esse alvoroço que está agora pela série. Eu também refleti muito sobre isso lendo esse livro.
    EStou louca para ler O jogo, pois amo a série. Eu também não gosto de muitas cenas de sexo.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Olá! Bons livros lidos no mês de abril, da sua lista eu li Os 13 Porquês, logico que vi primeiro à série pra logo em seguida conferir o livro. Gostei de ambos e fiquei chocado com toda aquela situação que envolve o tema do livro e os personagens.

    ResponderExcluir