[Filme] Guardiões da Galáxia - Vol. 2

Título: Guardiões da Galáxia - Vol. 2
Lançamento: 27 de abril de 2017
Duração: 2h16min
Direção: James Gunn (II)
Gênero: Ação, Ficção Científica, Comédia
Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Quando fui convidada para ir ao cinema assistir esse filme fiquei sem saber se concordava ou não, pois não havia assistido ao primeiro volume e, também, não achava que a história me agradaria, ledo engano. Ver esse filme foi uma ótima escolha.

Guardiões da Galáxia – Vol. 2 inicia com os guardiões lutando contra um ser que quer roubas umas baterias poderosas. Eles foram contratos por Ayesha, a líder dos Soberanos, que são extraterrestes arrogantes e perfeitos, criados apenas com os melhores genes. Acontece que aqueles que foram contratados para proteger as baterias, acabam se apossando de algumas delas.


Enquanto estão se despedindo de Ayesha, Gamora reencontra sua irmã, Nebulosa, que a odeia por tudo o que o ‘pai’ lhe fez, jogando toda a culpa em Gamora. Além desse drama familiar, temos o drama de Peter – o líder do grupo – que sempre sonhou em conhecer o pai e, dessa vez, a oportunidade surge. A história, então, se desenrolará daí e nos mostrará quem são nossa família verdadeira e como as pessoas que mais amamos podem nos machucar.

Tive muito medo de ir ao cinema, como disse antes, pois achei que não acompanharia a história, mas isso não acontece, os filmes são independentes entre si, pelo menos, foi isso que percebi. Todos os personagens me agradaram – até os mais odiosos.


O filme é repleto de cenas hilárias que levam o público a gargalhar na sala de cinema. A maioria delas fica por conta de Drax, Rocket e Groot, membros do time. Yondo, um personagem muito importante para a história, também me fez gargalhar algumas vezes. Outro ponto alto do filme são as referências que temos à Terra. Ele se passa no espaço e tem personagens de tudo quanto é jeito, cor e temperamento, mas Peter, um humano, traz algumas referências geniais, inclusive para Mary Poppins.

Como se tudo isso não bastasse, o filme tem uma trilha sonora ma-ra-vi-lho-sa e as cenas de ação e 3D foram bem construídas, fazendo com que seja um filme pelo qual valha a pena pagar o ingresso.


Como vocês podem ter percebido, adorei o filme e mais do que recomendo a irem assistir. Não precisam temer caso não tenham visto o primeiro, pois é muito fácil – e gostoso – de acompanhar.


Nota para o filme: 5/5

17 comentários

  1. Olá, Bruna. Tudo bem? Menina eu estou ansioso para assistir esse filme. Quem já assistiu, todos dizem ser muito bom. Eu tava com medo de assisti-lo, pois não assisti ao primeiro, mas depois de vc falar que dá para entender de boa, terei de assistir. Parece um filme muito bacana. Valeu pela dica e um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Sou suspeita para falar desse filme, porque amei o primeiro e preciso muito assistir a esse segundo! Confesso que fiquei com um pouco de medo de spoilers, mas sua resenha foi perfeita, adorei! Me deu ainda mais vontade de ir, só preciso do din din... hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna.
    Ainda não assisti ao segundo filme, mas tenho expectativas. Além disso, já tinha lido os quadrinhos. Fico feliz que tenha gostado e espero gostar tanto quanto você.

    Ahh, não esquece de assistir o primeiro. Acho que vai adorar também. Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Eu ainda não assisti. Mas espero que seja tão bom quanto o primeiro. rs
    aaaah e essa sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Acho que irei ver ainda essa semana. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!!

    TUdo bom?

    Pretendo assistir a esse filme sábado, gostei muito do primeiro, diferente de você e estou empolgada pela continuação. Os guardiões da galáxia fogem do padrão dos filmes de super-heróis e é essa individualidade que o faz único. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ah esse filme, sai desidratada de tanto que ri e chorei de alegria haha
    E pra que tanta cena pós crédito????
    Meu senhor ♥ Groot ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parece ser bom mesmo, vou procurar assisti para poder dar uma opinião com propriedade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que quando saiu o primeiro, eu não tinha vontade de assistir, nunca tinha escutado sobre eles rs. Daí, dei uma chance e gostei muito! Não é meu filme favorito da Marvel, mas, com certeza foi bem feito e acertaram em cheio. Não consegui assistir ao segundo nos cinemas, infelizmente,e levei um spoiler aff. Fiquei até desanimada. O pessoal tem que saber se controlar nas redes sociais rsrs. Mas, vou esperar um pouco pra assistir. Que bom que gostou, e assiste o primeiro hein rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Muita gente falando super bem desse filme que eu até fiquei curiosa, mas antes preciso assistir o primeiro rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Todo mundo fala bem, mas eu não gosto desse tipo de filme, é muito mainstrean pra mim, não faz meu gênero.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    Os Guardiões da Galáxia estão no topo da lista de melhores adaptações de HQ das telonas! Esse segundo filme só veio confirmar isso! Gostei de saber que o humor sarcásticos e as referências continuam (assisti ao primeiro filme) e que o filme manteve as expectativas de todos. Assim que a saúde melhorar, estarei no friozinho do cinema! ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá! Assisti ao primeiro filme e é muito bom! Uma das melhores adaptações que existem, sem esquecer o sarcasmo presente também! Ainda não assisti ao 2, mas pelo que você escreveu é tão bom quanto o primeiro! Fico feliz que tenha gostado, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Legal! Eu adorei o primeiro filme, mas estou meio com o pé atrás com esse, fiquei preocupado de exagerarem no humor. Gostei da resenha, me deixou com mais vontade de assistir. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru, tudo bem?
    Nossa menina as vezes acho que só eu ainda não assisti este filme haha... quero muito!!!! Eu adorei seus comentários e a forma como deu a sua opinião... quero ver as partes hilárias do filme, mas acho que não conseguirei assistir no cinema. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Sendo sincera gpstei mais deste do que o filme anterior, e olha que eu amei muito o anterior. Eu realmente curti a ideia de família, e amor. As referencias tb eram uau. Adorei de coração tudo, mas o Grootzinho foi meu preferido pra sempre.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bom?

    Realmente o filme tem muitas referências. Eu amei muito o filme, acho que não perdeu aquela pegada do primeiro que tanto surpreendeu, nos trouxe uma reflexão quanto à família e amigos que normalmente esquecemos e também trouxe risos e lágrimas. Pretendo ver novamente, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É um excelente quadrinho e o filme não está muito atrasado! Amei Guardiões da Galáxia, Chris Pratt tem um grande desempenho! É um ator lindo, carismático e talentoso ❤️. Passageiros Filme é de seus trabalhos mais recentes. Tem um bom roteiro e visualmente nos limpa os olhos. Para uma tarde de lazer é uma boa opção! :)

    ResponderExcluir