[Divulgação] Antologia - Luva Editora

Olá galera,

Como vocês estão? Esses dias andei ausente por aqui, tinha prometido que voltaria, mas não deu. Agora acho que as coisas se acalmaram e tudo voltará ao normal com postagens diárias – SIM! – também tenho que contar para vocês: O UOH ganhou dois colaboradores – yaaaaaaaaaaaay – em breve eles trarão suas postagens e vocês poderão conhece-los, mas já tem info deles na aba “Sobre Nós”, então, vai lá conferir.

Já me alonguei muito na abertura desse post, não é? Estou aqui hoje para – além das notícias acima – apresentar para vocês a Antologia que será publicada pela Luva Editora de forma 100% gratuita!


Por superstição ou coincidência do destino — julgar cabe a vocês — nesta sexta-feira 13, dia do azar, dos amaldiçoados e dos fãs do terror, eis que ganha vida III – A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Fernando Bins (autor do livro Os Olhos do Condenado). As surpresas não param por aqui: os astros César Bravo (Ultra Carnem) e Rô Mierling (Diário de uma Escrava) também irão compor a equipe, respectivamente, como escritor convidado e prefaciador.

Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.

Ninguém sabe ao certo a origem das maldições ligadas às 3h; tampouco se tem o conhecimento de como nasce uma. Desde um homem que, ao tirar a própria vida, amaldiçoa aquela que não correspondeu ao seu amor e, junto com ela, todas as filhas de sua geração. Ou uma casa que, outrora, fora palco de uma chacina e ainda hoje enlouquece todo aquele que nela se arrisca a morar. Até o revólver que pertenceu ao maior e mais frio assassino da história brasileira e que, depois de sua morte, passou a roubar a alma de todo o que o utilizar. Não faltam histórias – dentre tantas diferentes crenças e versões – para relatar uma maldição que assombra algo, ou alguém, ou algum lugar.

Nessa antologia, a Luva Editora lhe convida a contar a sua história de maldição, ou uma que assombre a sua cidade. Utilize, de forma sutil ou determinante, a Hora Morta em meio ao seu conto. Pode trazer fragmentos da história da construção do município; pode criar o enredo de uma família que rondava as ruas madrugais das periferias; pode até mesmo utilizar de algum objeto típico de sua cidade para elaborar uma maldição. Seja criativo! Contando que a maldição seja inédita, a Hora Morta seja citada e o cenário seja sua própria cidade, tudo mais é permitido!

Como disse acima, a antologia é 100% gratuita. Os interessados devem enviar o conto com, no máximo, 10 mil caracteres (com espaço) para antologias@luvaeditora.com.br. Para maiores informações acesse aqui.

Me contem se ficaram animados e se vão participar.

Beijinhos,

8 comentários

  1. oii que legaal! Mais umaantologia, de terror ainda haha
    Bem, eu não escrevo. Mas conheço alguém que irá se interessar! Com certeza vou divulgar também <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei a iniciativa da editora! É mais oportunidades para novos escritores, amei o tema! Torcendo por todos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro antologias !!! Não curto muito terror, mas fiquei super animado com a temática! Conhecer histórias de várias cidades envolvendo a Hora Morta acredito que vai ser bem legal.
    Vou tentar enviar alguma coisa, não é o que escrevo geralmente (e não escrevo muito também) mas vou ver o que sai da minha cabecinha. Rsrsrs
    Obrigado pelo post! E que a sorte esteja sempre ao nosso favor!

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Ultimamente passei a gostar muito de antologias! Tenho cada cada uma maravilhosa... Porém, essa não despertou meu interesse pois terror é um gênero do qual fujo. Mas já para os amantes do gênero essa é uma ótima notícia. Tanto para os leitores quanto para os autores que terão uma ótima oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Oii! Que bom que estás de volta! Interessante esta proposta da editora. Gostei, mesmo não sendo muito fã deste tipo de história. (rsr)Desejo desde já sucesso aos participantes!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Adorei essa antologia da editora. Estou começando a me interessar mais por livros de terror e estou até pensando em ler esse livro depois. Sucesso aos participantes!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adoro essas antologias que as editoras promovem, assim da para conhecer a escrita de vários autores ao mesmo tempo.
    Já quero essa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Achei isso super bacana, eu não escrevo, mas tenho uma amiga escritora, a Nana Garces, que curte o gênero, vou passar pra ela, vai que. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir