Livros para ler em um dia #71

Olá, pessoal, como vocês estão?

Hoje trago mais uma indicação para a coluna Livros para ler em um dia.


O livro que escolhi para a postagem de hoje, li apenas em 4 horas. Estou falando de Sete Minutos depois da Meia-Noite, de autoria de Patrick Ness.

Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.


O livro possui apenas 160 páginas e está em uma edição com fontes grandes. Além disso – como se já não fosse o suficiente para ler rapidamente – a história deixa o leitor mega curioso para saber o que vai acontecer, apesar de já suspeitarmos.

Também acho bacana ler esse livro – que pode ser feito na manhã – e a tarde assistir à adaptação que saiu há pouco tempo.

Me contem se já leram esse livro e se acham que ele poderia ler em apenas um dia.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

11 comentários

  1. Olá, Bruna! Menina eu tô doido para lê-lo, no entanto ainda não tive oportunidade. Acredito que essa obra pode sim, ser lida em um dia. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruna.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. tanto que já comprei ele mas ainda não consegui ler hehe. Mas assim que der eu vou ler. Ainda mais sabendo que dá para ler rápido assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Preeeeeciso ler esse! Você leu em muito pouco tempo, eu fiquei bem curiosa por conta disso.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Até hoje, só vi críticas positivas a respeito dele. Saber que dá pra ler em um dia me anima ainda mais.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,
    eu li em dois dias pois não consigo ficar uma manhã inteira me dedicando a isso, com filho de 7 anos não tenho chance... rsrsrs
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna! Tenho a maior curiosidade nesse livro mas ainda sem oportunidade de ler... Pelo que vi das resenhas parece uma história muito bacana, cativante. Acho que o "monstro" cativa mais que o garoto! rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Olá Bru!
    Eu já disse que amo fantasia? Então, eu amo!
    Já li resenhas desse livro e fiquei muito curiosa, foi bom saber que podemos ler ele em um dia. Pois estou com uma lista de leitura enorme e para adicionar mais livros nela é preciso que sejam rápidos de ler.
    Abs e obrigada pela dica! ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Faz um tempinho que li uma resenha deste livro e anotei, não comprei ainda pq achei salgado para e-book. rs O físico está um real mais caro que o e-book vou esperar baixar rs

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não imaginava que esse livro era tão curtinho assim, estou curiosa quanto a história e como não tenho o livro, irei recorrer ao filme.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?

    Com certeza ele deixa o leitora querendo acabar logo, só de ler que o monstro quer apenas a verdade eu já quero muito saber que verdade é essa, rs. Vou colocar na minha listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Todas as resenhas que li elogiaram esse livro, realmente é tem poucas páginas dá para ler de uma sentada só. Obrigada pela dica, vou colocar na minha lista.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir