Livros encalhados

Olá galera, como estão?

Esses dias estava limpando e organizando minha estante e, confesso, que estou surpresa com a quantidade de livros não lidos que tenho. Acho que muitos de nós – leitores – temos livros não lidos na estante, mas percebi que tenho uns livros há mais de 3 anos e nunca os abri! Decidi trazer 5 títulos que estão nessa categoria – o último quase bate os 3 anos – vamos lá? 
Onde deixarei meu coração – Sara Manning
Compre: Amazon
Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.
No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.
Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

Quando esse livro foi lançado – em 2014 – fiquei com muita vontade de ler, mas não conseguia comprar. Pouco depois do lançamento, me deparei com uma moça que estava vendendo, claro que nem perdi tempo em comprar. Hoje, há quase 3 anos, nem sequer havia aberto o livro até preparar essa postagem.

O Sári Vermelho – Javier Moro
Compre: Amazon
Em 1965, Sonia Maino, uma estudante italiana de 19 anos, conhece em Cambridge um jovem indiano chamado Rajiv Ghandi. Ela é filha de uma família humilde de Turim; ele pertence à estirpe mais poderosa da Índia. É o início de uma história de amor que nem mesmo a morte será capaz de quebrar. Por amor, a italiana abandona seu mundo e seu passado para fundir-se com seu novo país, a Índia prodigiosa que adora 20 milhões de divindades, fala oitocentos idiomas e que vota em quinhentos partidos políticos. Sua coragem, honestidade e sua entrega acabarão transformando-a em uma deusa aos olhos de um sexto da humanidade.

Comprei esse livro em 2012 num sebo perto da onde trabalhava, a premissa dele me atrai demais, pois gosto de obras assim e tenho muita vontade de conhecer um pouco da cultura indiana. Levei ele numa viagem – em 2013 – para ler, mas não abri e, desde então, ele está paradinho na estante aguardando o tempo dele 😂 
A Invenção das Asas – Sue Monk Kidd
Compre: Amazon
Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.


Tenho até vergonha de colocar esse livro aqui, pois, igualmente a Onde deixarei meu coração, quis fazer essa leitura assim que lançou e ganhei meu exemplar – de aniversário – na época. Pois é, um livro que queria taaanto ler, nem foi aberto e está acumulando pó. 
O Jogo de Ripper – Isabel Allende
Compre: Amazon
Ripper é um inocente jogo de RPG que envolve cinco participantes de diferentes países, reunidos via Skype, para desvendar enigmas criminais. Amanda, filha de um policial da divisão de homicídios de São Francisco, é viciada em crimes sinistros e neste jogo de mistério online. Quando o vigia de uma escola é assassinado e uma série de mortes misterioras começa a acontecer em São Francisco, os cinco jogadores de Ripper se envolvem com os casos. Afinal, eles logo se dão conta de que os crimes parecem ter sido cometidos por um mesmo assassino. Mas o que deveria ser apenas um entretenimento vira questão de vida ou morte quanto Amanda percebe que o cerco do serial killer se fecha em torno de alguém que ela ama. Um plano perverso, premeditado até o último detalhe, está prestes a se tornar realidade. A escritora chilena Isabel Allende faz sua estreia no gênero policial em um romance repleto de intrigas, humor e ironia.

Quem nunca ouviu falar dessa mulher atire a primeira pedra. A premissa desse é, simplesmente, fascinante, mas, quem disse, que tenho tempo de sentar e ler, pois vontade, com toda sinceridade, não falta 😂 
Toda luz que não podemos ver – Anthony Doerr
Compre: Amazon
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Não tenho esse livro há tanto tempo assim, já que ele foi lançado em 2015 e comprei assim que foi lançado, confesso. Desanimei de ler ele, pois vi muitas opiniões negativas. Então, não sei se devo ler, pois acho que as chances de eu não gostar são mais altas que a de eu gostar.


Me contem se já leram esses livros, se acham que devo parar de enrolar e dar logo uma chance na leitura logo.

Beijos,

16 comentários

  1. Oi, Bru!
    Eu não conheço nenhum desses livros.
    Nossa, fiquei surpresa, você tem eles há um tempão, hein? Eu tenho livros aqui de no máximo uma dois anos, mas são poucos. Bom, se um dia tu acabar lendo, conta a sua opinião por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bru,
    quero esse da Isabel Alende, li O Amane Japonês, da autora, e amei demais!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ja ouvi falar tão bem de Toda luz que nao podemos ver. Tenho muita vontade de ler, e pretendo fazer isso esse ano ainda. rs.

    Beijinhos.
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Também tenho alguns livros que estão encalhados na estante há mais de dois anos, kkkk. Desses eu conheço Onde deixarei meu coração, sempre penso em comprar o e-book na Amazon, mas sempre desisto. Quero muito ler Toda luz que não podemos ver. Li a sinopse e gostei muito da premissa.

    ResponderExcluir
  5. Ih, menina, se eu te contar quantos livros encalhados em tenho... Alguns comprei na Bienal de 2013 e nem tirei do plástico! A gente vai empurrando, e quando vê... Espero colocar muitas delas em dia esse ano, até pq preciso passar adiante para criar espaço pros novos! XD

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Olha assim como você tenho varios livros não lidos rs.
    Mais mulher, como pode não ler " Todo luz que não podemos ver" e "Onde deixarei meu coração", só pela capa e sinopse já fiquei com vontade de ler rs.

    Que tal fazer um sorteio, caso não queira mesmo ler ? rs

    ResponderExcluir
  7. Vergonhosamente também tenho livros ainda plastificados, e a lista de desejados só aumenta, né? hehe
    Da sua lista, dois me chamaram atenção: A Invenção das Asas que eu já havia visto por aí e achei a capa linda e quero ler. O outro é Toda luz que não podemos ver, que também adoro a capa e há um tempo atrás, o pessoal no youtube falou bastante dele. Quero ler os dois assim que puder.

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Dessa lista que você fez, eu tenho o Onde deixarei meu coração, que se encontra na mesma situação que o seu viu. Comprei, porque sou fã da autora e pela capa, mas ainda nem toquei no livro. Mas tenho uma meta de lê-lo esse ano. Espero conseguir. hahaa

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. finalmente li algo sobre
    A Invenção das Asas – Sue Monk Kidd. espero uma ler a resenha dete livro que já me indicaram, porém não tive a oportunidade de ler-lo
    ... ainda

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh eu estou igual a vc com muitos livros encalhados, mas tenho compulsão, compro livros as vezes s´o pq tá barato! rs
    Da sua lista li O Sari Vermelho que recomendo sem pestanejar é uma viagem a Índia inesquecível além de conhecermos a trajetória de Nehru-Gandhi através de Sonia sua esposa de nacionalidade italiana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    O único desses que conhecia era Toda Luz Que não Podemos Ver, e acho essa capa lindaa.
    Mas os que mais chamaram minha atenção mesmo foram os 2 primeiros, amei as sinopses deles. Leia e faz a resenha pra gente. haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Me faz um favor? Corre e vá ler imediatamente O Jogo de Ripper! Isabel é maravilhosa e esse livro é incrível - eu tenho, li e amei! Os demais só conheço, se eu fosse escolher para você, te diria para ler o da Isabel e em seguida o da Sarra Manning, ela escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Acho que isso é mal de leitor, um vício rsrsrs. Gostei do post, espero que você consiga ler todos eles. Gostei das premissas de alguns e anotei o nome deles, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu tenho alguns títulos encalhados e espero retomar a leitura em breve, pois não consigo largar o livro, por mais que a leitura não flua bem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Ahhhhh... eu tenho vergonha de falar sobre isso! kkkk
    Tenho uma lista IMENSA de livros não lidos na estante... a 3 anos acabei atrasando demais a leitura, ganhei muitos livros, e criei um blog, vieram parcerias, enfim, meus livros que já tinha comprado ou ganhado foram acumulando e... bem, hoje estou me desfazendo de alguns que não vou ler. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Nossa eu estou com esse mesmo problema, mas parei de comprar livros por enquanto para zerar minha fila. Eu também tenho o livro "Toda a luz que não podemos ver" e ainda não consegui tempo para ler, pretendo quem sabe esse ano, comprei já faz quase dois anos. E ao contrário de você, vi muitas opiniões positivas sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir