[Resenha] Onde fica o para sempre, Mayra Carvalho

Título: Onde fica o para sempre
Autora: Mayra Carvalho (cortesia)
Editora: Drago Editorial
Páginas: 227
Onde comprar: Loja da Editora

Onde fica o para sempre nos apresenta à história de Olívia – ou Livi, para os íntimos. Ela é uma garota que vê sua vida virar de ponta cabeça após perder seu grande amor, Daniel, em um trágico acidente.

Seguindo o conselho de todos, Livi tenta seguir sua vida, começar a faculdade, mudar de casa, conhecer pessoas novas, mas tudo parece muito errado, principalmente, por ela achar que não é justo ela viver todas essas experiências enquanto seu namorado morreu e não terá mais nenhuma chance. 
“(...) Livi, quanto mais tempo demoramos a aceitar uma verdade imutável, mais tempo demoramos a retomar as rédeas de nossa própria vida. Não estou dizendo que você não deve ficar triste para perde de seu namorado, claro que não. Só estou dizendo para você continuar a viver, você precisa seguir em frente, mesmo sentindo-se triste, entende?”

No meio desse turbilhão de emoções, Livi conhece Vinícius, um rapaz mais velho que faz o mesmo curso que ela na USP, Letras. Eles, imediatamente, ficam amigos e o sentimento dos dois evoluí a ponto de tornar-se uma paixão, mas, além de precisar seguir em frente, Livi precisa entender o que se passa em sua vida, já que ela começa a ver o espírito de seu namorado morto, sempre lhe dizendo “Salve-a” e outras coisas horríveis. Livi não sabe quem salvar e tampouco quer continuar a ver o namorado, mas como se livrar disso?

Esse é o tipo de livro que te conquista pela capa, ganha pela sinopse e ao ler, você fica perdidamente apaixonado e viciado na história. Livi é uma menina jovem e levemente madura, digo isso, pois, em alguns momentos, seus choros compulsivos me incomodaram. Por óbvio, entendo que não é fácil estar em sua pele, ver o namorado morrer e, com ele, todos os planos que haviam sido sonhados, mas ela chora em excesso.

Daniel foi um personagem que, mesmo morto, quis matar novamente. Ele teve uma atitude e fez uma proposta que ninguém que ama alguém de verdade faz. Mesmo tendo suas atitudes explicadas ao longo da trama, Daniel foi um personagem que me desagradou muito.

Agora, Vinícius, que personagem mais amorzíneo ele é. É impossível não se apaixonar por ele, não querer pegar a dor dele para nós e falar: Calma, meu querido, vai ficar tudo bem. Vou te ajudar a passar por isso. Ele, em minha opinião, é o oposto de Livi, pois, ao invés de sofrer com sua perda – você vai ter que ler para saber – ele tenta dar seu melhor e ser uma pessoa melhor para o mundo, para fazer tudo valer a pena. 
“Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. Então existe um momento em que, quem fica, precisa renascer. Enquanto o corpo de quem morre começa a definhar – eu sei, é muito triste, mas é verdade –, o corpo de quem fica começa a ganhar uma sobrevida, e é preciso reaprender a viver sem a pessoa que tanto amávamos.”

O romance que surge entre Vinícius e Livi é bonito de se ver e acontece aos poucos, começando com uma amizade que faz os dois lados crescer até evoluir para algo a mais. E, apesar dos percalços que o relacionamento sofreu, eles foram maduros o suficiente para olhar para dentro e ver o que realmente existia ali.

Por fim, Onde fica o para sempre é um livro sobre amor, força, doação e, principalmente, amizade. É uma leitura que vale muito a pena ser feita e altamente recomendada.

Classificação:

21 comentários

  1. Oie amore,
    Já pelo título e pela capa, me encantei, com sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Legal saber que parte da história se passa na USP, parece ser mais real quando conhecemos o cenário.
    Dica anotada por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruna.
    Estava em dúvida entre solicitar ou não esse livro, mas sua resenha me convenceu que eu realmente devo solicita-lo.
    Já vi que Olívia irá me irritar um pouco, assim como o namorado morto, mas espero gostar da leitura!
    Essa capa é maravilhosa. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruninha minha linda!
    Essa é a segunda resenha que leio deste livro e parece ser puro amor... eu gostei muito do título e da capa, seria um livro que eu compraria sem dúvidas em uma livraria... o enredo parece ser simples, mas tem seu grau de intensidade. Eu gostei muito do que li aqui. Xero!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Conheço a editora e não sabia que eles tinham publicado essa obra. Achei a capa bem bonita e a trama bem interessante. Acho legal quando os personagens nos irritam, eu acabo ficando mais empolgado com a leitora. Assim que eu tiver uma oportunidade de fazer a leitura do livro, irei fazer! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro ano passado e simplesmente amei! Achei muito criativo o modo como a autora desenvolveu a história e todo esse quê de sobrenatural sabe? Sem fala que Liv é uma personagem super carismática e a única coisa que me incomodou em Vini foi o fato de ele fumar kkkk Tive raiva de Carina em alguns momentos mas acabei entendendo que que causou o início de tudo foi a própria Liv e aí transferi minha raiva para ela até ela tomar coragem e resolver seus problemas! No mais é uma leitura sensacional, na minha opinião.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, que capa maravilhosa!!!! É o tipo de livro que se eu visse na livraria, voltaria pra folheá-lo, porque essa capa merece atenção. Valorizo muito romances que começam com amizade e acho que a história deste casal tem tudo pra me agradar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Essa capa é lindíssima!
    Adorei sua resenha e ela me deixou curiosa para conhecer a história do livro, já que eu nunca tinha ouvido falar da obra.
    Vinícius parece ser uma personagem lindo. Quero saber qual foi a dor de seu passado. Acho que eu ia ter vontade de niná-lo. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Li esse livro ano passado e amei! Também fiquei com muita vontade de matar o Daniel, por ser um personagem que simplesmente não me descia, acho que se esse era o próposito da autora ela o cumpriu muito bem. O Vini, realmente é um personagem amorzinho, sendo quase impossível não adorá-lo. Ele é maravilhoso e sua relação com a Liv foi muito bem construída. Fico feliz que você também tenha gostado da obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa e a proposta da obra, mas não sei se a realizaria por agora! Por mais que a maioria das resenhas que eu tenha lido tenham sido positivas, irei passar a dica por enquanto! Falta alguma coisa realmente que me convença a ler essa obra!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura... Eu nao lerai, a partida...

    A verdade e que nao gosto muito deste tipo de romances, mas fica a dica, e e bom que o relacionamento dos personagens seja cosntruido aos poucos! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Não conhecia a obra, mas, já estou completamente apaixonada pelo casal!
    Achei a história em si muito bonita e como eu adoro livros que tem todo esse turbilhão de emoções já anotei nos meus desejados ;)
    A capa é realmente linda <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna!
    Fiquei muito interessada no livro, adorei a premissa e parece ser uma daquela leituras super envolventes. Não conhecia a autora, mas já fiquei super curiosa para conhecer seu trabalho. Dica mais do que anotada e com certeza vou ler assim que tiver oportunidade.

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oiee Bruna ^^
    Acho que já tinha visto a capa deste livro antes, mas não me lembro na história...hehe'
    Fiquei curiosa para conhecer, principalmente porque o livro aparenta ter uma carga emocional bem grande, e eu gosto de sofrer...hehe' Fico feliz em saber que você gostou, apesar dos choros da personagem. Mas a gente entende, né? Vinícius parece ser apaixonante ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia essa obra e gostei bastante da resenha. O enredo também foi um dos pontos que me deixaram curiosa por essa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. hi baby, tudo bem? que capa bonita e que premissa interessante, ainda não conhecia o livro mas fiquei com bastante vontade de conhecer, vou add a minha lista de futuras leituras e parabéns pela ótima resenha

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá
    a capa está bem bonita e o enredo chamativo mas não sei se é algo que correria para ler pois procuro outros livros no momento, mesmo assim sua resenha está ótima e parabéns pela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Não conhecia a obra e também não conhecia autora, mas eu gostei muito! Logo de cara já me apaixonei pela capa e pelo titulo e com certeza se visse em uma livraria eu levaria para casa mesmo sem saber do que se tratava(kkk). Adorei a resenha e já quero conhecer o Vinicius. Parabéns pela resenha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. oie, gostei de conhecer essa obra, nunca tinha ouvido falar nela, e gostei de saber que ela nos desperta vários sentimentos pelos personagens. Não gosto muito de personagens choronas, talvez então poderia me incomodar um pouco, mas mesmo assim, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é muito bonita, não o conhecia!

    O bom dele é que tem um "quê" de sobrenatural (que pode não ser sobrenatural, huahuah). Gostei de ler suas impressões sobre ele, fiquei curiosa com a história!

    Dica anotada!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Bruna,
    Não conhecia esse livro e nem autora em questão, mas a sua resenha tem razão... esse livro nos ganha pela capa e pela sinopse... que coisa mais linda de se ver.
    Adorei o seu ponto de vista e acredito pela sua resenha que esse livro é muito o meu estilo.


    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir