terça-feira, 28 de março de 2017

Para Refletir #06

Olá leitores!

Há bastante tempo não trago um post para a coluna Para Refletir. Não porque nenhum trecho tenha me feito refletir, mas, sim, porque não tive a oportunidade de compartilhar com vocês. Acho que porque quis guardar só para mim. 


Dessa vez, entretanto, sinto que preciso compartilhar isso com vocês, pois, assim como me fez pensar, pode fazer o mesmo com vocês. O trecho é o prefácio do livro Onde fica o para sempre. O livro foi escrito pela Mayra Carvalho, mas o prefácio foi escrito pela Samanta Holtz, vamos conferir?

EM BUSCA DO “FELIZES PARA SEMPRE”...


SOMOS TODOS SONHADORES. Realistas ou românticos, otimistas ou pessimistas, a verdade é que todos carregamos uma sementinha que nos leva a almejar o “para sempre”. Queremos amor eterno, felicidade infinita, juventude ininterrupta. E uma parte de nós, lá dentro, gosta de acreditar que isso é possível; que os dias de sol não terão fim, os sorrisos jamais se cessarão e que as pessoas que amamos nunca faltarão.
De repente, bem a vida e vira tudo ao contrário. Nuvens escuras encobrem o sol, sorrisos se apagam e, de uma hora para outra, somos obrigados a arrancar da garganta um complicado adeus. O adeus que nunca pensamos ter que dizer, ao menos não tão cedo. Não antes de realizar tudo o que aquela sementinha sonhadora havia desenhado em nós. E, com a mesma força em que acreditávamos no “para sempre”, passamos a duvidar de tudo. Duvidamos da vida. Duvidamos da morte. Duvidamos do amor.
Essa história é uma jornada de busca; a busca da verdade oculta entre o calor dos nossos sonhos e a frieza da realidade. Porque, embora nada nessa vida seja realmente eterno, as nuvens sempre se dissiparão, velhos sorrisos voltarão a se abrir e que, por trás do manto negro do luto, sempre haverá espaço para o amor. E, quem sabe, a magia do recomeço seja justamente onde se esconde a fórmula do almejado “felizes para sempre”...


Samanta Holtz,
Escritora

Teria muito para falar sobre esse trecho para vocês, mas ele me fez refletir sobre uma coisa tão pessoal que sinto que não devo dizer para que vocês possam chegar perto de sentir o que senti.

Me contem se vocês gostaram do trecho e o que pensaram ao lê-lo.

Beijos,

23 comentários:

  1. Oi, Bruna! Que texto maravilhoso e reflexivo. O mesmo me fez voltar em um tempo não muito distante, onde perdi algo que eu pensava que fosse para sempre, no entanto vi que se foi. O importante é nunca deixarmos de sonhar, porque sem sonhos todos nós somos como pedra no meio de um vasto deserto. As nuvens cinzentas se vão e o sol voltará a brilhar, basta estarmos prontos para recebê-lo de braços e coração aberto. Adorei o texto. Parabéns à Samanta por tê-lo escrito. Valeu por compartilhá-lo conosco. Abraços!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bru,
    hoje não estou em um dia muito bom e esse texto me fez pensar muito e ver que não tenho motivos para ficar triste.
    Adorei.
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!
    Que texto! Temos que mentalizar sempre que tudo na vida passa, nada ficará conosco para sempre. Sejam momentos ruins ou bons. O segredo está em viver o que podemos e aproveitar o que temos. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto do que a Samanta escreve! Esse texto em especial, serve para nos lembrar do que realmente é importante nas nossas vidas, o que precisa ficar e o que precisamos deixar ir.... somos mais fortes do que pensamos. Obrigada pela reflexão. Beijod

    ResponderExcluir
  5. Fiquei comovida com o trecho e concordo com o fato de que cada um de nós, procura o seu para sempre, ainda que não seja exatamente no amor ou em um relacionamento romântico. Este é o tipo de prefácio que nos faz querer devorar o livro na mesma hora.
    Amei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente um texto para se refletir.
    Eu sou sonhadora e sempre penso no meu felizes para sempre, mas com o pé no chão.
    Pq sei que felicidade plena só existe em livros de romance.
    Adorei a reflexão, e espero um dia encontrar o meu felizes para sempre.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo trecho. Já me identifiquei no começo, por ser uma sonhadora sem jeito. E sei como é ruim ter esse balde de água fria jogado em você, mas gostei bastante da parte que diz sobre a possibilidade de os recomeços serem a chave pra felicidade eterna, o que nos faz pensar com toda certeza de que os finais são na verdade os começos e que sempre haverá algo além, seja bom ou ruim.
    Mas coisas boas ou ruins é questão de perspectiva, por isso prefiro ser o mais positiva possível!
    Gostei muito da reflexão, ótimo texto :3
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei bastante desse trecho. Ele toca em um ponto crucial na vida de cada um de nós, a nossa existência e o quanto ela é limitada, nos forçando a dar valor ao que realmente importa.
    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo este trecho!
    Sabe que era o que eu estava precisando ler hoje. Meu caso de amor, no entanto, é com meu gatinho que faleceu. Tão prematuramente. Estou desolada, sempre achamos que teremos mais tempo, mas na verdade, não temos como saber. =/

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei esse texto, e realmente ele é bem reflexivo.
    Quando alguma coisa acontece, acabamos de duvidar da vida, onde perdemos um pouco da vontade de sonhar.
    Adorei demais desse texto.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Samanta é uma excelente escritora, suas escritas sempre emocionam e nos faz refletir e sonhar. Não podia esperar menos de um prefácio escrito por ela. Enquanto lia, fui me colocando e me encaixando no texto. Atualmente é assim que me encontro, é assim que sinto, é assim que estou. esperando as nuvens dissiparem.
    Abs
    ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru

    Que prefácio lindo, verdadeiro e triste! Ele também me fez refletir sobre uma coisa muito pessoal, e o pior de tudo é que a sementinha ainda está aqui plantada, mesmo depois do adeus. Eu acredito que dias melhores virão, eu sei que há coisas maravilhosas guardadas para mim, e que essa sementinha vai voltar a geminar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia Onde fica o para sempre da autora Mayra, mas conheço a autora Samanta e infelizmente ainda não li nenhuma obra dela, mas ouvi coisas muitos boas sobre Quando o Amor bater à sua porta e estou louca para ler. Esse prefácio é muito bonito e realmente reflexivo, para mim trouxe uma mensagem sobre acreditar. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bemw
    Adorei o trecho que você trouxe! Sem dúvida ele inspira reflexões e, para mim, deixou uma mensagem de esperança, de acreditar nos sonhos e buscar novos começos quando as coisas não saem como o esperado. Adorei!
    Não conhecia o livro ainda, mas só por esse prefácio, já fiquei com vontade de ler. Vou adicionar na minha wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Já passei pela parte de duvidar de tudo e não acreditar em mais nada, mas felizmente é uma fase e ainda sonho sim com os felizes para sempre, pela realização pessoal etc, é um tema bastante complicado e complexo de lidar, mas todos já passaram por isso ou passaram algum dia e é um aprendizado como tudo nesta vida!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei essa reflexão que você nos trouxe. Acredito que hoje em dia não duvido de mais nada e acredito que se pensar positivo tudo pode acontecer. Mas realmente é um texto muito bonito que nos leva a refletir muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bru.
    Amei esse trecho! Inclusive, vou salvar sua página aqui para anotar o trecho depois no meu caderninho de trechos favoritos (sim, eu tenho um).
    De fato ele é muito reflexivo, nos faz pensar que tudo na verdade nunca é pra sempre... O "para sempre" não passa de pura ilusão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Bruna,

    Amo textos que nos fazem refletir, e acho que todo ser humano passa por fazes de altos e baixos, e sempre tem aquele momento que você precisa de alguem ou de algo para te tirar do fundo do poço.

    Beijos e obrigada pela reflexão
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Bruna querida!

    Sempre gosto de trechos reflexivos, pois há coisas que precisam ser lidas nas nossas vidas e por várias vezes! Pois sei que a leitura, nem se seja de um trecho, tem o poder de persuadir e transformar vidas! E com certeza isso serva para esse trecho ❤

    Um beijo :)

    Priscilla Monteiro,
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amei esse trecho. Há pouco tempo eu estava escrevendo sobre recomeço e isso me fez refletir ainda mais. Nós sempre sonhamos com o "para sempre", amores eternos e fim. É uma pena que não seja assim, de verdade. A vida infelizmente não vem com uma bolha onde você coloca seus entes queridos e vive sem interferência das pessoas a nossa volta. Não! Tudo muda o tempo todo, casamentos felizes acabam em divórcio, aquela promoção no emprego pode ir para outro. É tudo muito imprevisível e a única certeza que temos (além da morte), é que tudo está em constante mudança.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!
    Gostei muito desse trecho que você destacou. Me fez perceber que, não devemos desperdiçar nada nessa vida, mas sim aproveitar todos os momentos ao máximo. Não sabemos como será nosso futuro e nem o que vai acontecer daqui 5 minutos. Nada é previsível, então temos que aproveitar tudo ao máximo, principalmente ao lado de quem amamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Amei esse trecho. Ele falou sobre o que penso. Tudo nessa vida tem seu tempo, as coisas acabam, nem sempre teremos aquele "finais felizes" que sonhamos. Nada dura para sempre, mesmo que queiramos muito isso.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    ai eu adoro esses posts de reflexão pois literalmente me fazem pensar muito ainda mais sobre essa questão de encontrar o amor e ser feliz para sempre, acho que é uma idealização muito forte e que não devemos passar isso o tempo todo para as crianças

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir