Romances Inesquecíveis #10

Olá galera, tudo bem?

Hoje trago mais duas indicações para a coluna Romances Inesquecíveis. Dessa vez, a postagem será um pouquinho diferente, teremos duas indicações, como disse antes, mas uma será minha e outra da minha amiga Thami (Blog Historiar), vem conferir?


Minha indicação: 
O Livro de Memórias, Lara Avery (Resenha) - Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.


Esse romance é inesquecível, simplesmente, porque ele é maravilhoso e todos precisam ler esse livro para ver quanto nossas memórias nos forma e o quanto são importantes.

Indicação da Thami: 
Morte e vida de Charlie St. Cloud, Ben Sherwood - Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado.
Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.
É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Esse livro é de tirar o fôlego! Ele nos faz enxergar os fatos de um ponto de vista diferente (pela sinopse você entende o que eu quero dizer). E é lindo e simplesmente inesquecível acompanhar o romance que se desenvolve entre Charlie e Tess. Você vai se emocionar com o milagre do amor!

Gostaram das nossas indicações? Possuem algum romance assim? Se possuir, deixe nos comentários ou nos mande por e-mail (umoceanodehistórias@gmail.com) com o motivo, que teremos o maior prazer em apresentar a todos os leitores.


Beijos,

9 comentários

  1. Oi Bru, tudo bem ?
    Morte e vida não curti foi um livro sem muito significado para mim, gostei bem mais do filme. Já o livro que você indicou ainda não o li, mas vejo excelentes comentários sobre. Talvez em um futuro próximo eu me aventure.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. são dois livros que ainda não li e que tenho muita curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, o primeiro livro já estava na minha lista de leitura, mas o segundo eu não conhecia. Continue trazendo dicas pra gente, eu adoro!
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade em ler "o livro de memórias", mas quero muito. Está na minha wishlist! Já o livro "morte e vida de Charlie" é uma estória incrível! Eu adorei o desfecho.

    Ótimas indicações. Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Sou louca por "O livro de memórias", o outro eu não gostei muito.
    Ótimo post, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei as dicas, não conhecia os livros, mas essas sinopses atiçaram minha curiosidade, o segundo livro me deixou louca, gosto de histórias com essas temáticas, já anotei os nomes aqui e já vou pesquisar os preços. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa! Eu sempre quis comprar esse "Morte e vida de Charlie St. Cloud", mas faz muito tempo, deve fazer uns 5 anos e nunca comprei. Era a época que lia bastante Nicholas Sparks. Mas agora com essa indicação, vou ver se finalmente compro rs.
    E esse o livro de memorias já está na lista. <3

    Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Sou fascinada por romances – exceto os de época no momento – então imagine que curti muito seu post.
    Portanto, anotei a dica aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, não conhecia esses livros mas parecem bem interessantes. Vou anotar as dicas pra minha lista de leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir