[Filme] Cinquenta Tons Mais Escuros


Olá, meus amores! Como vão vocês?

Em Fevereiro do ano passado, lá estava eu toda ansiosa pelo primeiro filme, que iria me decepcionar. Havia me deparado com um punhado de cenas mal conectadas e com atores não muito bons. Eu prometi a mim mesma que não criaria expectativas para esse ano, mas quem já não prometeu e esqueceu de cumprir?

Pois é, minha ansiedade falou mais alto e eu fui assistir Cinquenta Tons Mais Escuros na estreia. Mesmo não tendo gostado de Cinquenta Tons de Cinza, uma semana antes eu já estava entrando no ritmo, ouvindo a trilha sonora e xeretando nos livros.

Toda essa agitação contribuiu para me deixar esperançosa e CRIEI MIL EXPECTATIVAS. Entretanto, um milagre aconteceu: ELAS FORAM, SIM, CORRESPONDIDAS!
Cinquenta Tons Mais Escuros é um filme mil vezes melhor que o primeiro. Melhor adaptado, melhor produzido, cenas bem encaixadas que dão sensação de continuidade e atuações surpreendentes. Senti Dakota Johnson mais solta e linda como nunca. Mas, Jaime Dornan é, na verdade, quem mais choca. É GRITANTE a diferença na atuação. Ele incorporou o personagem, viveu um Christian mais humano e mais romântico, sem deixar de ser sexy, claro.


Esse segundo filme da franquia é recheado de romance, de cenas BEM quentes (embora no livro tenha o dobro. Sei que se colocassem tudo a classificação indicativa não seria suficiente!), e bastante humor. Eu ri mais vezes do que esperava, chorei por um Christian disposto a tudo para não perder Ana e roí minhas unhas com o tiro de Leila e o acidente de Charlie Tango. Teve baile de máscaras e o dedinho desavergonhado de Christian no elevador. Teve Jack Hyde, o chefe de Ana, tentando seduzi-la e uma odiosa Sra. Robinson tentando assustar Ana. Também teve o mapa de Christian desenhado com batom. Dá para chorar em diversas cenas, juro!

Além disso, não posso deixar de mencionar a primeira cena do filme. Acredito que muitos fãs não esperavam encontrá-la lá, e mesmo tendo sido breve, foi uma surpresa boa. Logo no início, os espectadores se deparam com o Sr. Grey criança fugindo para não apanhar do pai.

Porém, não vou ser unilateral. Como qualquer outra adaptação, tudo é muito corrido e nada é aprofundado. Quanto a ser fiel ou não ao livro, não posso dizer muita coisa. Li os livros há 5 anos atrás e não vou ficar me lembrando de detalhes, mas do que vi, nada foi absurdamente diferente ou inventado. Senti falta de alguns personagens que aparecem no livro (como o Dr. Fyn, o terapeuta de Christian) e de algumas cenas (a discussão do helicóptero quando ambos se reencontram e tentam estar, e a descoberta do acordo de submissa por Kate). O importante é que a trama central não foi alterada.

A trilha sonora também é boa, mas a do primeiro filme é melhor, confesso. Só posso dizer que AMEI. AMEI DE VERDADE. Assistam!


Ps: para quem for assistir, fique até depois dos créditos! Tem uma surpresinha de arrepiar no final, que nos deixa mais ansiosos ainda. 
 “- Você tem alguma ideia do quão feliz você faz sentir? - Ele murmurou. - Sim… Eu sei exatamente. Porque você faz o mesmo a mim.”

Nota para o filme: 5 💙

Beijinhos!




12 comentários

  1. Gabrielle,
    foi muito bom ler sua opinião sobre o filme! Eu tinha quase desistido de ir assistir pois só ouvi falar mal dele!!!! Então acho que ainda tem esperanças!!!!! rsrrsr
    Preciso ir urgente antes que saia de cartaz!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriele. Eu gostei bem mais desse filme que do primeiro, mas também achei algumas partes corridas demais e ficou muita informação para poucas horas de filme, mesmo assim, amei tudo! (Exceto a Dakota que eu acho muito sem graça). Fora isso, eu amei!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou! É tão bom quando nossas expectativas são correspondidas, não é? Eu não acompanho os livros nem os filmes. Mas sua resenha está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Gente, esse filme foi lindo! Claro que faltou MUUUUUUITA COISA, mas foi bem melhor que a primeira adaptação.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielle, tudo bem?

    Confesso que nunca sei exatamente o que sentir quando ouço dizer que um livro terá adaptação; não sei se fico feliz de ver um livro que li ganhar vida ou se fico triste por saber que, como você disse, não vão aprofundar todo o enredo como se deve. Na verdade, nunca o fazem =/

    Confesso que não sou uma fã de Cinquenta Tons, mas foi impossível não ouvir uma avalanche de comentários parecidos com os seus. Acho que o nosso grande erro como leitor e querer que o filme seja exatamente igual ao livro ou que passe os mesmos sentimentos ne? O que é praticamente impossível =P

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Quando lançou os livros li um atrás do outro, mas quanto ao filme, me falta dinheiro no momento pra acompanhar... mas tenho visto vários comentários sobre o filme.
    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Oii, que bom que gostou do filme. Nunca li nem assisti 0 tons, mas não sei porquê, não tenho interesse. Essa coisa de mulher submissa, não sei. Posso estar equivocada, né? Um dia quem sabe eu dê uma chance e me surpreenda como você. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Não estou nem um pouco disposta a gastar horas da minha vida com esse filme. Como também não pretendo ler os livros. A história não me atrai em nada e chego a ter preguiça antecipada das cenas quentes, que não curto. Mas fico muito feliz por você pelo segundo filme ter suprido suas expectativas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ver esse filme. Eu li o livro e foi bem tenso, dessa vez a trama envolve muita perseguição, mistério, são muitas emoções novas. OMG,que bom saber que esse filme está muito melhor do que o outro. E que surpresa é essa no final? Eu sou curiosa, não pode fazer isso comigo, risos... Estou louca para ver!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Não pude ir assistir ainda por estar em resguardo pós-operatório e acredito que só verei on-line mesmo... Mas sabe que também tinha esse seu receio, por conta do primeiro filme? Quando assisti o primeiro, não vi nada demais, achei um filme fraco e atuação falsa. Que bom que esse parece ter melhorado! Bj!

    ResponderExcluir
  11. Olá...apesar do enorme sucesso eu confesso que não tenho nenhum interesse pelos filmes...isso comecou com os livros, minha mãe tem a trilogia, mas eu nunca quis ler. E tbm não gosto dos atores principais.

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!
    Desde que anunciaram o lançamento dos filmes eu fiquei com o pé atras, o livro é muito hot pra conseguir chegar na telona do jeito que gostaríamos, enfim, não fui assistir nenhum dos dois no cinema, talvez em casa eu assista como diz com o primeiro que não me conquistou. Fico feliz que esse tenha ficado melhor que o primeiro.

    Beijokas

    ResponderExcluir