[Texto] Das coisas mais importantes da minha vida - Escrevendo sem Medo #1

Olá pessoal,

Hoje tenho mais uma ótima notícia para falar com vocês. É sobre algo que estava me fazendo falta e que apoio completamente. A minha querida amiga Thami, blog Historiar, voltou com o Projeto Escrevendo sem Medo. Dessa vez, ela já apresentou os doze temas do ano e vocês podem conferir todos clicando aqui.


Por conta disso, minha postagem é o primeiro texto do tema de Janeiro. O primeiro tema escolhido por ela é Das coisas mais importantes da minha vida, então, ‘bora lá.

O que é importante para você?

Quando me fiz essa pergunta pensando no que escrever, vieram muitas coisas à minha mente: Deus, minha família, meus cachorros, meus amigos, a vida, os livros, o blog, a natureza, o amor, a simplicidade... Mas, aí, fui me perguntar o que é realmente importante para mim e usei a pergunta: Sem o que eu não viveria sem?

Para essa nova pergunta a primeira – e única – coisa que me vem à mente é amor, não estou falando de amor entre casais, mas amor de uma forma geral. Amor pela família, amor da família, amor pelos amigos, amor dos amigos, enfim. Afinal, o que seríamos sem o amor? Acredito que esse é um dos poucos sentidos que você não precisa falar, escrever, ouvir ou fazer qualquer coisa para que exista, para que você possa senti-lo. Todas as pessoas do mundo, independente da religião, língua ou cultura sabem o que é o amor.


Além disso, o amor é um sentimento tão abstrato que sempre encontraremos várias e várias definições para ele, então, é algo que você poderá conversar infinitas horas com alguém e nunca existirão palavras o suficiente para expressá-lo. E, em meu ponto de vista, não há nada mais lindo do que isso.

Por isso, ame sem medo, sem julgamentos, sem escolher, simplesmente, ame.

Me conte o que é mais importante para você e, caso tenha se sentido inspirado, participe conosco e Escreva sem Medo.

Beijos,

18 comentários

  1. Que lindo, Bru. Realmente, sem o amor, nada seríamos..
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!! Ontem, ou anteontem, o programa Bem Estar iniciou com a notícia sobre um mendigo de rua de SP que tinha uma cadela, a mesma estava para dar crias, e um certo alguém passou e perguntou como ele, sem condições, cuidaria de vários cãezinhos. Ele respondeu "com muito amor", então falara: "mas isso não é o suficiente" (até porque, todos sabemos que amor não enche barriga). Então o senhor de rua disse: "mas sem amor fica muito mais difícil". Quando ouvi aquela história parei e percebi que ele falava a mais pura verdade. E, o que mais me espantou, é que eu sempre pensei dessa forma, mesmo que nunca tivesse falado com aquelas palavras. Eu sempre disse que viveria de amor, mesmo que ele não me sustentasse. Acho que o senhorzinho tinha toda a razão do mundo, pois, sem amor, não vivemos.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna! Muito bom o seu texto, inspirador. Bom, para mim a coisa mais importante da vida é sem dúvida o amor. Eu digo sempre que, na vida do homem e da mulher, não se importa dizer que o mais importante é o poder, dinheiro, sabedoria, ou outra coisa qualquer, no fundo todos nós, independente de religião, classe social e outras coisas mais, o que queremos mesmo é amar e ser amados, sendo assim não existe coisa mais importante do que o amor, o amor pela vida num todo. Abraços!!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo realmente com você, é necessário ter o amor pra se viver, pena que a maioria das pessoas não pensam assim :/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru!
    O seu texto ficou tão lindo, tão lindo. Se tivermos amor, conquistamos todo o resto.
    Muito obrigada pela força e participação. ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Também estou participando desse projeto lindo... e é uma delícia acompanhar a participação das pessoas, afinal, sempre são textos que nos fazem refletir.
    De fato o que falta nesse mundo é o amor, talvez se houvesse mais amor, haveria muitas outras coisas boas.
    O que é importante pra mim: http://www.facesdeumacapa.com.br/2017/01/desafio-literario-projeto-escrevendo.html
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Que texto lindo, estou adorando esse projeto! O amor é um dos sentimentos mais puros e belos que existe. É lamentável saber que hoje em dia, pra muitas pessoas, dizer eu te amo passou a ser bom dia.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. oiii. Tudo bem?
    Concordo com você. A coisa mais importante é o amor. Quando amamos as pessoas tudo vem junto e todos os problemas se tornam pequenos. Amar é o maior poder que o homem possui.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu amo esses projetos, nos motivam ainda mais a expor nossos sentimentos
    Antigamente eu postava no blog, mas hoje em dia me falta coragem.
    Adorei os 12 temas e seu texto de Janeiro descreveu muito bem o que eu também sinto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Falei no post de apresentação de desafio que gostaria de acompanhar suas escritas e sim, você já me ganhou no primeiro texto.
    Sem amor não temos nada, nem uns aos outros, nem felicidade e nem sonhos, tudo é movido por essa palavrinha pequenina mas que tem uma força que não se mede.
    Estarei aqui sempre para acompanhar os novos textos.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Que legal que o projeto voltou! Sem amor não somos nada mesmo, apesar de que esse sentimento anda em falta na minha vida... enfim, espero que você continue escrevendo, seu texto é lindo!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Que projeto legal, eu achei bem bacana e já estou seguindo os blogs (seu e da sua amiga) para não perder esse projeto. Bom, gostei bastante do seu texto e acho que escolheria a mesma coisa, pois o amor é muito importante e é um sentimento bonito que não pedi nada em troca só ilumina as pessoas. adorei sua escrita, parabéns!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, amei o texto. Imagine a nossa vida sem amor? Do que adiantaria termos família, amigos, cachorro, se não tivéssemos o amor? Seria tudo tão vazio, que é melhor a gente nem pensar rsrsr.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu também estou participando do Escrevendo sem medo, e estou achando super bacana ver os texto dos outros participantes. Realmente, você tocou num ponto interessante ao refletir sobre o que você não viveria sem, tem coisa que são importantes mas que não são indispensáveis.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o amor realmente é algo que não dá pra viver sem... As distopias em que o mundo é retratado como sem amor são as que mais mexem comigo, não entra na minha cabeça algo assim. Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  16. Eu também concordo que o amor é um sentimento do qual não podemos viver. Além de ser tão forte, nos faz enxergar de maneira diferente e bem mais humana quando presente. Adorei sua visão para esse primeiro texto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru! Amei teu texto! E você tem razão: é sempre o amor. Por que se você perguntar para alguém o que e importante, sempre o amor vai estar na frase. Eu amo minha família e por isso ela é importante para mim, sem eles minha vida não teria graça. O amor é a essência de tudo. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Super criativo a ideia desse projeto, achei muito legal! O texto ta lindo *-*
    Beijos

    ResponderExcluir