[Resenha] Dois Mundos, Simone O. Marques - Tesouros da tribo de Dana #1

Título: Dois Mundos
Autora: Simone O. Marques
Série: Tesouro da tribo de Dana #1
Editora: Butterfly (cortesia)
Páginas: 256
Onde comprar: Saraiva

Dois Mundos, primeiro livro da série Tesouros da tribo de Dana, nos apresente à uma estória distópica que se passa no ano de 2021. A Terra foi devastada e poucas pessoas sobreviveram. A causa disso? Marina, avatar das três grandes deusas celtas.

Marina vive na Tribo de Dana, localizada emuma fazenda na Chapada dos Veadeiros e, por ser uma deusa, vive sob a proteção de Sombras, guerreiros que a protegem de tudo e todos, mas sempre mantém uma distância dela chamando-a de Pequena Dana, uma das deusas. Aliás, todos da fazenda mantém distância de Marina e a tratam como uma deusa realmente.

Infelizmente, Marina é uma menina um tanto quanto mimada e insatisfeita com a vida. Ela não queria ser vista dessa forma pelos outros e só queria sua vida de volta. É por conta disso que ela vive afrontando a todos e, por conta dessa afronta, ela acaba abrindo um véu que separa o mundo dos mortais do mundo dos deuses e cai em um mundo paralelo com dois sombras – o Brian, um dos que parece trata-la como pessoa normal, e Arthur. Eles partem, então, em uma aventura para tentar voltar a chapada e fazer a vida deles voltar ao normal, mas seriam capazes?

Confesso que até a página 200 do livro, essa leitura me instigou e agradou demais, mas aí aconteceu uma coisa que não consegui aceitar até agora e foi como se a história tivesse perdido o brilho.

Sobre a estória: A premissa é fascinante ver um mundo querendo voltar como era, quando a natureza dominava, quando a natureza era o que importava foi fascinante, pois é algo que deveríamos prezar. Deveríamos parar de cultuar o cimento e cultuar a natureza. Os personagens são cativantes, é totalmente compreensível a forma como Marina se sente. Querer ser normal é algo que todos nós queremos, mas que muitos não parecem entender, então, de certa forma, compreendi as atitudes dela, apesar de não aceitar. Os Sombras de Marina são apaixonantes e extremamente protetores e isso foi mega positivo. Me encantei com Brian mais do que com Arthur e a autora já mostra que teremos um triângulo amoroso, só espero que ela trabalhe isso bem.

Além do núcleo Marina, Brian e Arthur, temos o núcleo envolta de Pedro, o Oráculo da Deusa, que esteve ao lado de Marina quando aconteceu tudo – há uns anos – e começou a ter um desejo enorme de voltar, pois sentia que a Marina precisava dele.

Percebi, nesse segundo núcleo uma certa paixão de Pedro por Marina, mas isso fica em segundo plano com o aparecimento de outro personagem – o qual vocês terão que ler para saber.

Além do fato de ter acontecido ruim no livro, do meu ponto de vista, acho que o núcleo que envolve o Pedro não foi bem trabalhado e ficou completamente de lado e em aberto, por isso dei uma nota média (3 estrelas). Entretanto, no geral, esse livro é bom e funciona como uma boa introdução e recomendo para quem curte fantasia distópica.

Classificação:

21 comentários

  1. Oi, Bruna! A capa desse livro é muito atraente ao meu ver. Gosto bastante de ler distopias, e esse, apesar de alguns pontos negativos, acredito que irá me agradar. Abração!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu não conhecia esse livro e já me interessei pakas pela história.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa! A capa está show.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. OOOi. Tudo bem?
    Tem visto muitas trilogias ultimamente, e não sei se está sendo assim tão legal.. rsrs Achei legal que a história se passa na Chapada dos Veadeiros, um lugar bem bonito e relativamente próximo aqui de BSB. Mas esse tipo de história com deusas protegidas... não sei se curto muito.
    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bru

    A história em si me chama a atenção, me parece original e interessante, uma pena que houve essa reviravolta que acabou minando o seu interesse na leitura, o livro prometia...
    A capa ficou linda

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!!
      Tudo bem? =)
      Sou a autora do livro e comentei a resenha, que achei bem interessante!
      Posso só esclarecer algo para tentar ganhar seu coração? rsrsrsrsr
      Acredito que o que Bruna disse não é por conta de reviravolta, mas por que o núcleo do qual o Pedro faz parte é apenas apresentado no primeiro livro. Ele irá se desenvolvendo mais a cada livro que virá, garanto, assim como garanti à Bruna. =)
      Beijocas!

      Se quiser conhecer um pouco mais sobre minhas histórias, sinta-se convidada a conhecer meu site: simoneomarques.com ;)

      Excluir
  6. Olá!!

    Não conhecia o livro e também não conhecia a autora, mas confesso que me apaixonei pela cada :), se tivesse passando em uma livraria com certeza levaria pela capa.Já a história parece ser muito legal e prender o leitor. parabéns pela resenha gostei muito!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline!
      Sou a autora do livro e fico feliz que tenha o interesse em conhecer. =)
      Se quiser conhecer um pouco mais de minhas histórias, sinta-se convidada ao meu site: simoneomarques.com
      Será um prazer! =)
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá! Tenho bastante vontade de ler esse livro, principalmente por ter relação com os Celtas. Gostei do que você escreveu, me instigou bastante e me deixou curioso. A capa é linda demais, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Sou suspeita a falar qualquer coisa, afinal, amo de paixão a Simone O. Marques, ela é uma linda, conheço ela.
    Esse livro faz um tempo está em minha lista de desejos... me falta verba só rs.
    Ah a Simone tem esse costume mesmo de fazer coisas que nós enquanto leitores não gostamos... mas ainda assim sou apaixonada pelos livros dela rs.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. wow que capa mais envolvente em, o designer esta incrivel, ja tinha ouvido falar deste lvro mas na maioria das resenhas tinham mais pontos negativos que positivos e acabei desistindo , mas pela resenha pude perceber que e bem original a trama e que vale a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Sério??
      Como autora, posso te pedir um favor?
      Não li nenhuma dessas resenhas que apontam mais pontos negativos que positivos e gostaria muito de conhecê-las. Isso faz parte do ofício de escritora... se puder, me passe algum link?
      Obrigada e espero que leia, sim e depois me conta.
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Oi Bru!!!
    Bom, confesso que a premissa me chamou a atenção e sua resenha me deixou bem curiosa também, sem contar que essa capa é super fascinante.
    Apesar desse ponto negativo que você citou, acho que não deixa de ter uma boa trama. Assim que tiver a oportunidade quero lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro quando saiu por outra editora e fiquei insatisfeita com a leitura na época. Achei algumas coisas mal explicadas e isso acabou me irritando. Mas o livro trata de algumas coisas legais, por exemplo, é muito sério mesmo isso que você citou de que deveríamos parar de cultuar o cimento e cultuar a natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!
      Como autora, peço que experimente a nova edição e depois me fala o que achou. =) <3

      Beijos

      Excluir
  12. Olá, a capa do livro e a sinopse São bem interessantes, mas distopia não é o tipo de leitura que me chama a atenção, mas isso não tira a beleza da sua resenha que está ótima. Dessa vez passo a dica bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou apaixonada pela capa e a premissa desse livro, já solicitei e não vejo a hora de poder ler, apesar de tudo fiquei com um pé atrás depois de ver que algo lhe decepcionou da leitura, gostei muito da resenha e já não vou mais com tanta cede a leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Como autora do livro, peço: Mantenha a sede Kelly e depois me conta. rsrsrsr
      Beijos!!

      Se quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, sinta-se convidada a conhecer meu site: simoneomarques.com

      Excluir
  14. Olá!!
    Fiquei feliz em ler sua resenha.
    Pedro é uma peça importante e que irá crescer no decorrer da história. Percebi que gostou do núcleo dele e isso é bom. Pode acreditar que em Fadas e Druidas você saberá ainda mais coisas.
    Espero que a Kelly, por exemplo, vá com sede à leitura, por acredito que vá gostar do resultado. =)
    Obrigada e, claro, quero saber quando ler o segundo livro. =)
    Beijo.

    ResponderExcluir