[Parceria] Lu Ain-Zaila

Olá pessoa, como vocês estão?

Hoje vim compartilhar com vocês uma notícia extraordinária. Firmamos a parceria com mais uma autora nacional! Dessa vez foi com a Lu Ain-Zaila, uma pessoa extraordinária e simpática ao extremo, autora de (In)verdades, um livro com uma heroína negra, vamos conferir?

Sobre a autora:

O pseudônimo veio da dança do ventre. Luciene (Lu) é carioca, do municipio de Nova Iguaçu, e é formada em Pedagogia. Sua entrada na literatura como leitora foi tardia.
O seu primeiro conto jogado no mundo foi o Caminho Sankofa de Nande, em 2007, onde foi selecionado e publicado no concurso de contos para a Lei 10.639/03 (História da África e Afrobrasileira), lançado pela revista Eparrei da Casa de Cultura da Mulher Negra/SP.
 Sua experiência na escrita veio do trabalho e da apresentação de pesquisas na área sociorracial.
"A literatura não me enxerga, então passei muito tempo sem vê-la também até que resolvi voltar e ver o que tinha de novo com tantas feiras, mas não vi na literatura jovem/adulta a diversidade que esperava encontrar", declarou Lu.
 Dos contos passou ao livro seriamene em agosto de 2015. E em outubro de 2015 passou a pesquisar  e escrever avidamente todos os dias, seja no trem, metrô, ou em casa, sem exceção. Foram quase 7 meses para concluir a Duologia Brasil 2408.

Redes sociais:

Sobre o livro:

Sinopse: Em 2198 um revés mudou a realidade mundial de forma esperada, inesperada e assustadora. E com o Brasil não foi diferente, tempos escuros dançaram sobre o território até que a consciência humana finalmente compreendesse que precisava evoluir e respeitar, por assim dizer, mas quando foi que isso significou a inexistência de problemas? Há algo sob a sombra do berço esplêndido e tudo está relacionado.
Ena nasceu neste mundo consciente e finito. Sua mãe Naira ajudou a fundar o CCDP e seu pai, o Alto Oficial Amir Dias era um Resgatante.
O atentado de 2396 ao CIA mudou tudo, seu pai morreu como herói e caso foi arquivado nas sombras do tempo. O passar dos dias nada trouxe além de culpas indiretas sobre um grupo que só veio a crescer no decorrer dos anos em oposição ao controle biométrico e outras coisas.
Agora Ena é uma mulher forte e focada, mas aquele dia a persegue, a impunidade vez ou outra ressoa nos temporais sem aviso que visitam os distritos.
O mais importante a saber é que em sua mente foi encerrado o destino de todo um país e para alcançar a verdade que ainda ignora existir, Ena precisa alcançar o seu objetivo... se tornar uma oficial das Forças Distritais do Brasil.
A busca por essa lembrança mudará tudo, para além do seu controle e de si mesma, mas para entender, ela deve retroceder aquele dia, o atentado, e compreender a profundidade do provérbio africano Sankofa que se manterá onipresente até o fim, pois... Nunca é tarde para voltar e apanhar o que ficou para atrás.



Gostaria de agradecer a Lu pela oportunidade e pelo lindo kit que enviou. Já adianto que teremos sorteio quando a resenha sair, então, fiquem ligados!


Beijos,

18 comentários

  1. Ahhh, que notícia linda! Parabéns por mais uma conquista, sinto muito orgulho de ti.
    A sinopse do livro é interessante, vou aguardar a sua resenha, Bru.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso para ambas as partes!
    Gostei bastante da obra, já anotei a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. A Lu é maravilhosa não é? Eu também tenho parceria com ela, mas com o ebook, ainda não tive tempo de ler porque já tinha livros de outras parcerias na frente, mas estou super ansiosa! Parabéns colega <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Parabéns pelo parceria é muito legal quando encontramos alguém que acredita no nosso trabalho. A história parece ser muito interessante, vou seguir o blog aguardar a resenha. Que essa parceria traga muito sucesso para vocês duas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, que ela possa ser de muito sucesso para ambas as partes! Eu nçao conhecia a utora e seu trabalho, mas fiquei bem curiosa para ler (In)Verdades. Gosto de ver como os autores imaginam o futuro do mundo e como eles constroem o próprio mundo particular! Uma ótima dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria! Espero que ela seja proveitosa para ambas as partes! E aguardo a resenha para saber mais sobre o trabalho da autora ^^

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. \Oiii
    Parabéns pela parceria. Sucesso pra vocÊs!
    O livro é uma gracinha.. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, Bru. O livro aprece ótimo. Lendo seu post percebi que nunca li nada de autor negro ou com protagonista negro. Não sei se é falta no mercado ou falta minha por não procurar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, que ela renda bons frutos. A autora me pareceu uma pessoa bem querida - já gostei dela <3 E o livro também é muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Meu Deus, não to sabendo lidar com a lindeza dessa mulher! Não a conhecia, mas adorei a premissa do livro! Sucesso na parceria e por favor, não demore com a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria! Não conhecia a autora nem o livro, mas gostei da proposta. Vou aguardar a resenha para entender direitinho do que o livro trata, a sinopse me deixou um pouco confusa. Mas adorei a capa!

    ResponderExcluir
  12. OLá!
    Amei a capa do livro, parabéns pela parceria e que ela seja cheia de sucesso para ambos os lados, aguardando ansiosa sua resenha para conhecer um pouco mais da obra e da autora.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. OI!!

    Parabéns pela parceria eu gostei bastante da autora pq temos coisas em comum: moramos na baixada fluminense, somos pedagogas e amamos a história da Africa. Então posso dizer que essa parceria com certeza será maravilhosa. Beijos e novamente parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Mais uma bellydancer escritora! Bem-vinda ao clube! Espero que seja uma parceria de sucesso! Gostei muito do livro, a capa está bem moderna. Que seja uma boa leitura! Parabéns pela parceria!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a autora e vou adorar acompanhar seu trabalho por aqui...parabéns!

    Muito sucesso!

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  16. Agradeço imensamente à Bruna pela parceria e pela amizade, e fiquem a vontade para visitarem o facebook do livro e conhecerem um pouco mais.
    Bjs. Lu

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Parabéns pela parceria, que ela traga muito sucesso para vocês! Eu não conhecia o trabalho da Lu Ain-Zaila, mas fiquei super interessada por ela ter uma heroína negra e dar representação para uma parcela da população que carece de presença literária. Já quero muito ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Que seja maravilhosa pra vc e pra autora! Nunca ouvi falar dela antes, mas parece ser mega talentosa!
    Beijos e aguardo sua resenha.

    ResponderExcluir