Livros para ler nas férias

Olá, pessoal, como vocês estão?

As férias estão quase acabando, eu sei, mas decidi trazer para vocês a indicação de cinco livros para ler das férias, pois acho que eles combinam, vamos lá?

Charlotte Street, Danny Wallace
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Nunca ouvi falar desse livro pela blogosfera, mas ele é tão amorzíneo tão gostosinho de ler que é impossível não pensar em livros para ler nas férias e não vim esse título à mente.

O Ladrão de Almas, Alma Katsu (Resenha)
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Esse livro tem um tema sobrenatural: a imortalidade. Ele possuí uma narrativa tão fluída e gostosa que o leitor fica viciado e só consegue parar quando termina de ler.

A Garota do Penhasco, Lucinda Riley (Resenha)
A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida.
A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras.
O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.
Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.


O primeiro motivo dessa indicação é que a autora é maravilhosa, o segundo é que esse livro mostra que, mesmo quando não temos mais esperança, ainda tem muita água que rolará debaixo da ponte e tudo pode mudar.

Minha vida fora de série, Paula Pimenta (Resenha)
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?


Essa é uma leitura leve e ideal para dar aquela descontraída quando você está cansado de fazer nada. Mesmo sendo um livro longo, ele pode ser lido muito rápido e também é amorzíneo.

Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern (Resenha)
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Não podia deixar de ter uma indicação de uma autora favorita da vida, não é? Se você ainda não leu nada da diva Cecelia, começar por esse livro é uma boa pedida.

Me contem se vocês já leram esses livros e quais livros acham que combinam com as férias.


Beijos,

22 comentários

  1. Oi, Bruna. Adorei tuas escolhas! Já li Simplesmente Acontece e Minha vida fora de série e gostei bastante. Acho que os dois são ótimos para esse finalzinho de férias rsrs
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Desses, eu já li Charlotte Street e gostei muito na época.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Dá sua listinha li somente Simplesmente Acontece e me apaixonei pela história fofa e ao mesmo tempo meio trágica dos dois. As minhas férias na verdade ainda vão começar por isso vou aproveitar as suas dicas e selecionar algumas pra ler nesse período.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. tenho charlotte Street faz tempo e ainda não li, pegarei a sua dica e lerei agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru.
    Obrigada pelas indicações!
    Eu passei a adorar a Cecelia por influência sua, muito obrigada.
    Eu gostei da sinopse e da capa de Charlotte Street. ❤
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das indicações esse Simplesmente Acontece é o mesmo que tem o livro ou é apenas uma coincidência?
    O livro ladrão de almas me deixou super curiosa para ler

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Adorei as indicações. Eu sempre quis ler Ladrão de Almas, parece ser um livro ótimo. =)

    https://vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, Bru!
    Obrigada pelas indicações, eu sempre quis ler "Simplesmente acontece", mas ainda não comprei.

    Beijos ♥
    http://blogvalleriacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. "Simplesmente acontece" é puro amor! Amo, amo, amo! E faz tanto tempo que li "Charlotte Street" que não me recordo muito da história rs. Pretendo reler ainda esse ano.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler Simplesmente acontece, e Ladrão de Almas é um dos meus preferidos da vida! A história é incrível, com uma criatividade imensa, além de ser muito bem escrito.
    beijos

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna! =^.^=

    Perfeitas suas indicações! Conheci Charlotte Street quando era livreira e me apaixonei por ele desde o primeiro segundo! De fato ele não é tão popular por aqui, mas eu adorei! Adoro a autora Cecelia Ahern e estou há um tempãaaao querendo ler Simplesmente Acontece! Dos outros também só ouço falar (e muito) e estão todos na minha lista gigantesca, rs. Mas acho que sua seleção de livros para as férias foi perfeita, todas as histórias são gostosas e incríveis para nos oferecer bons momentos de descontração.

    Um beijo,
    Débora
    Amor Livrônico

    ResponderExcluir
  12. Bruna, tudo bom?
    Percebi que suas indicações são de leituras mais leves e acredito que essas são as obras que adequam-se perfeitamente as férias. Entretanto, costumo me atrair por livros mais densos, então creio que a indicação que mais tem a ver comigo é "O ladrão de almas" que já me foi indicado outras vezes, mas que ainda não dei chance a obra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    minha vida fora de série é simplesmente perfeito para as férias, eu acho que li nas férias inclusive pois tem um clima muito bom para isso. Simplesmente acontece também é uma ótima dica, adorei o post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas de livros para ler nas férias, não li nenhum deles ainda, e o que mais tenho interesse no momento é Simplesmente acontece. Adoro a escrita da autora, e vi o trailer do filme que saiu, a trama parece fofa demais. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente acontece parece ser ótimoo! A premissa dele é ótima. Além disso, morro de vontade de ler algo da autora.
    Ladrão de Almas também parece ser ótimo, amo o gênero e a capa linda. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei suas dicas para as férias, destes que você citou quero muito ler Minha Vida Fora de Série da Paula, é um livro que parece-me gostoso de ler deitado em uma tarde de chuva. Agora pretendo em breve conhecer também a leitura de A Garota do Penhasco.

    ResponderExcluir
  17. Minhas férias de 10 diazinhos se foram e não consegui terminar nenhum livro ç.ç

    Esse livro da Alma Katsu me parece muito bom, quero muito lê-lo!

    Livros da Lucinda Riley eu ainda não li nenhum, mas tenho alguns na minha estante para começar, menos esse A Garota do Penhasco

    Paula Pimenta nunca li e parece-me que ainda não começarei a ler, pelo que li em algumas resenhas e não foi muito de meu agrado...

    Simplesmente acontece tenho muita vontade de ler o livro, uma vez que vi o filme e gostei muito.

    Ótimas recomendações!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Adoro dicas de livros pra ler nas férias, sempre que posso faço uma listinha também... tão bom ler algo enquanto está descansando e tentando ser distrair..
    Desses eu tenho curiosidade somente pelo da Paula, os outros já li e gostei muito.

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Oie Bruna, tudo bem?
    Deixa eu te contar... tirando a A garota do penhasco e o Minha vida fora de série, eu quero ler todos os outros hahaha
    Estou doida por Charlotte Street desde o seu lançamento. O Ladrão de almas é um livro que eu me apaixonei pela capa e comprei logo que lançou, pena que não vão lançar o terceiro aqui né? E quanto ao Simpelsmente Acontece... Cecelia é minhadiva! kkkkkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oiii.
    Ainda não li nenhum dos livros mencionado, mas que sabe eu aproveito esse restinho de ferias da faculdade para ler Lucinda Riley e Paula Pimenta que eu estou muito a fim de conhecer.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  21. O ladrão de almas chamou minha atenção. Parece ser um livro forte. Amei a seleção que fez.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  22. Ladrão de Almas está na minha lista, mas ainda não consegui arrumar um tempinho para ler ele. confesso que fico enrolando já que o terceiro nem tem previsão de sair por aqui, e deixar trilogias incompletas não são muito a minha praia...
    Eu adorei Charlotte Street quando li, foi uma leitura diferente do que estava acostumada na época, tanto que ver ele aqui me fez ter vontade de ler novamente - aposto que vou encontrar vários pontos diferentes agora :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir