[Resenha] À sua espera, Abbi Glines - Rosemary Beach #10

Título: À sua espera
Autora: Abbi Glines
Série: Rosemary Beach #10
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Onde comprar: Livraria Cultura | Saraiva

Reese teve uma infância difícil, já que desde de muito jovem ela tinha que resistir aos abusos do padrasto sozinha. Ninguém parecia se importar com ela, inclusive a própria mãe. Quando consegui juntar dinheiro suficiente, ela não pensou duas vezes e fugiu para Rosemary Beach, onde ganhava a vida limpando casas de famílias ricas. Até que um dia ela quebrou algo que não deveria... E Mase foi testemunha.

Em vez de repudiá-la, como era de se esperar, o jovem rapaz do Texas, meio-irmão da dona da casa, se dispôs a levá-la até um hospital. E foi ai que algo surgiu entre eles: uma amizade inesperada, uma confiança e um amor sem limites. Mas será que Reese estava pronta para confiar em um homem desconhecido? Será que ela conseguiria deixar para trás todos os fantasmas do passado que ainda a assombravam?
"Mas eu não me importava. Seria preciso mais do que isso para me impedir de ir ver Reese outra vez. Ela precisava de mim. Caramba, ela precisava de alguém. E que se dane: eu queria estar lá para ajudá-la."
Se você leu até aqui e pensou "Legal! Gostei da premissa.", calma lá. Ela realmente parece muito boa, e foi por esse motivo que acabei pegando o livro às pressas para ler. Pois é, quebrei a cara. "À sua espera", não é nada do que eu imaginava. O romance parece que caiu do céu; a narrativa - dividida entre os pontos de vista de ambos personagens - é tão atropelada que eu mal conseguia digerir um acontecimento e lá já vinha outro em cima; junta-se a isso o fato de eu não gostar muito de histórias mais "eróticas". No fim, tudo perdeu sentido para mim e terminei o livro por pura inércia. Não gostei de quase nada.

O único ponto positivo, responsável por eu não dar um "zero" de nota, foi a rapidez com que o livro pode ser lido. Confesso: a história é péssima, mas pode se revelar uma leitura relaxante e que, sim, consegue distrair.
"Não diga nada, apenas me escute. Eu estava errada. Você é alguém por quem vale a pena lutar. Eu sou uma complicação, tenho muito a superar, mas vou fazer valer a pena. Vou amar você mais do que qualquer pessoa jamais poderia."
Estou jurando de pé junto: da próxima vez que eu entrar em uma livraria, vou passar bem longe de qualquer livro de Abbi Glines! Quero distância.

Classificação:

20 comentários


  1. Oi, resenha super sincera. Que pena que o livro tenha lhe desagradado tanto. Eu tinha uma enorme vontade em lê-lo, mas depois de sua experiência com a leitura, desisti. Apesar de que o mesmo livro pode agradar uma pessoa e desagradar outra, no entanto os pontos negativos citados por você, certamente me desagradia também. Parabéns pela sinceridade, não é muito comum vermos resenha como a sua na blogosfera. Até mais.

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa Gabi, que pena! Eu gosto muito dessa série da Abbi Glines, gostei bastante de ver os outros personagens dos livros anteriores nesse e acho até o Mase um dos melhores protagonistas da autora. Mas, enfim, acontece, gosto é assim mesmo, mas se vc não gosta de romances eróticos é melhor mesmo ficar longe da Abbi rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Gente, livro 10 já? *-* eu só li três....haha' É uma pena que esse livro tenha sido tão ruim para você :/ eu cheguei a ler alguns, mas depois fui desanimando porque pareciam ser todos iguais, e minha irmã acabou não gostando de dois volumes (não lembro os nomes agora, mas eram os da Della), e eu desanimei ainda mais.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Ai que chato! Quando isso acontece eu me sinto muito irada por ter perdido meu tempo em que poderia ter lido outro. Já aconteceu comigo e dei uma estrela por ter conseguido terminar. Nas faz parte da vida do leitor né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nossa vi tantas recomendações sobre esse livro. Mas os pontos que você me apresentou são os mesmos que detesto em livros. Parece que a história não tem um foco e tudo fica misturado.
    Uma pena que tenha sido uma má experiência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi.
    Que pena que o livro não mostrou-se tão bom quanto a premissa.
    Nunca tinha lido nada sobre a autora ou obra, e mesmo assim não senti muito interesse nem pela história e nem pelos personagens, e, embora não tenha lido, e talvez seja um erro meu, me pareceu um pouco previsível.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem por aí?

    Olha, nem a premissa me pareceu interessante, sério. Hahaha. Achei muito clichê e eu não leria essa livro nunca. É bem frustrante quando lemos algo que não nos agrada nem um pouco não é mesmo? Parabéns pela sinceridade em sua resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, que pena que esse livro não fez muito a sua praia, mas acontece que eu amei, amei ele de todo o coração. Na verdade eu amo toda a série da Abbi, acho romance de mulherzinha sim, mas bem construido. Ao contrário de você eu não achei o romance atropelado e achei que as temáticas abordadas foram muito plausíveis, mas eu entendo que leitura é gosto e nem todo mundo gosta da mesma coisa né? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Helloo, tudo numa nice?!
    Desde a premissa e a capa já tinha certeza que o livro seria flop - pelo menos para mim. Não é o tipo de livro que leria - passo longe de obras com capas apelativas desse tipo nas livrarias. E a premissa na verdade soou bem clichê para mim. Não gosto de clichês e nem de estórias eróticas. Essa coisa de o carinha ajudá-la e tal e rolar um clima sei lá o quê rapidamente não cola para mim.
    Enfim, muito legal a sua resenha sincera.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por me livrar dessa leitura, vou passar longe na minha próxima visita a livraria. Assim como você não curto histórias eróticas, e clichês já temos aos montes. Mas esse livro eu já julgaria pela capa, achei péssima mesmo, e a premissa não me deixou nenhum pouco curioso. Pena que sua leitura te decepcionou, mas pelo menos você deixou o aviso a quem fosse se aventurar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já li alguns livros da Abbi que gostei bastante inclusive, mas nunca tive coragem de ler essa série porque parece aquele negócio, muito livro e pouco conteúdo. É horrível ter uma leitura decepcionante assim, mas acontece as vezes, faz parte. Obrigada pela sinceridade.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas resenhas sinceras assim kkk, nunca tive vontade de ler nenhum livro dessas séries da abbi e não é somente a sua resenha que diz que ele é um livro ruim e sim todas até agora que eu li

    ResponderExcluir
  13. Nossa, mesmo sem ter lido nada da autora eu já pretendia passar longe porque me disseram que tinha essa pegada erótica mesmo, mas pior ainda que isso é essa narrativa atropelada que você encontrou e esse romance que parece ter caído do céu. Realmente quando você começou a resenha a premissa parecia legal, pensei em rever minha decisão, mas agora tenho certeza que não vou querer ler de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante de livros com pegada erótica, confesso. Mas quando eu li a premissa, não me despertou nenhum interesse. Eu já pensei "ótimo, mais um livro de amor fulminante. Só falta isso ser um pretesto para cenas 'eróticas'." e acertei.
    Como disse, gosto de erotismo. Mas gosto de tramas que fazem sentido, que os acontecimentos tem um porquê e não são apenas aleatórios ou mal trabalhados.
    Com o bum que os livros eróticos tiveram recentemente, vejo cada vez mais essas características associadas. O que é uma pena. Já li muito livro bom com esse tema, onde o romance era bem explicado e o foco não eram as tais polêmicas cenas.
    Uma pena que isso venha se repetindo.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabrielle!

    Caramba, essa é a primeira resenha que leio desse livro e ela não poderia ter sido mais sincera. hahaha Eu nunca li nada da autora e confesso que nunca tive vontade, mas conheço muita gente que gosta bastante dos livros dela. É realmente uma pena que a leitura tenha sido tão desagradável para você. Mas ainda assim acho que você deveria dar uma outra chance para a autora. ;)

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  16. Já vi muitos elogios aos livros da Abbi, mas esse realmente parece ser meio "broxante". Eu particularmente já não sou muito fã de romance, e um mal desenvolvido com certeza não lerei.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Sabe que eu não conhecia esse livro ainda e para ser sincera não chamou minha atenção, não é um gênero que me agrada e um livro que eu passaria na frente dos outros para ler. Uma pena que você se decepcionou com o livro, é muito ruim quando esperamos algo bom e não gostamos, né? Então eu não leria ele ainda, mas talvez um dia daria uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Tudo bom?
    Nossa não imaginava que seria tão ruim a história, já li alguns da autora e gostei bastante. É meio frustrante quando um romance na história cai do céu né?
    Uma pena a história não ter lhe agradado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Parei com a Abbi Glines no terceiro livro da série sem Limites e nem sei te dizer porque cheguei tão longe. Super entendo sua critica e compartilho dela.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor. Ainda não li nada da autora, mas algo me diz que vou me sentir exatamente assim quando finalmente decidir prestigiar o talento dela. Ela me parece ter uma narrativa muito superficial e personagens bastante rasos. Espero estar errada, mas pela sua resenha já coloquei em mente que esse livro em especial não será lido por mim. :/

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir