[Resenha] O Presente do meu Grande Amor, Organização: Stephanie Perkins

Título: O Presente do meu Grande Amor
Autores: Holly Black, Ally Carter, Matt de la Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva

Ainda estou em ritmo de Natal, por isso vou resenhar esse livro apenas hoje – estou usando essa desculpa para comer também 😛.

O Presente do meu Grande Amor é composto por doze histórias de Natal escritas por doze autores diferentes, onde é possível conhecer diversas culturas. No primeiro conto, por exemplo, da Rainbow, temos uma história que se passa por alguns anos durantes Meias-noites. É muito bonitinho ver como os personagens se salvam, quem ler irá entender. Esse conto, sem dúvidas, ganhou a faixa fofura do livro.

Como o livro é composto por doze contos é inviável falar de todos isoladamente. Tiveram dois contos que gostei muito e seria capaz de favoritá-los, foram eles: Bem-vindo a Christimas, Califórnia, da Kiersten White, e Estrela de Belém, da Ally Carter. Ironicamente, são o antepenúltimo e penúltimo contos da coletânea. 
“– Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara, sabe? É a raridade que a torna tão especial.
– Isso poderia ser dito sobre um monte de coisas (...)”
- Stephanie Perkins

Com relação aos demais contos, todos estariam classificados como medianos, em minha opinião, apesar de existirem alguns que não gostei e que fizeram a leitura ficar cansativa e me fizeram dormir durante a leitura, tal como A dama e a raposa, da Kelly Link, e segundo conto da coletânea. A leitura foi entediante ao extremo e, mesmo após ler várias vezes, continuo sem entender a mensagem que a autora quis passar. 
“Ele era como um quadro que você tinha vontade de queimar para finalmente poder parar de olhar.”
- Holly Black

Achei a organização da Stephanie Perkins muito legal e o conto dela também me agradou bastante, apesar de não ser o favorito. Entretanto, preciso dizer que os contos que mais esperava gostar – David Levithan e Jenny Han – me decepcionaram um pouco, nada, entretanto, que apagasse todo o brilho do livro.

No geral, é um bom livro para ler nessa época festiva, com mensagens bonitas sobre sonhar, ter esperança e perceber que seu verdadeiro lar não é um lugar, mas as pessoas que estão com você. 
“Estou encantada. Porque agora compreendo que ele não estava tentando tirar nada de mim. Só estava tentando se encaixar melhor nas nossas vidas.”
- Kiersten White

Classificação:

32 comentários

  1. Oi, Bruna. Eu tenho o livro, até tentei ler mas as histórias não cativaram e eu acabei abandonando. Por ter uma capa bonita, juro que esperava muito mais. Infelizmente não funcionou para mim. Espero dar outra chance e gostar da história.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro na saraiva e estou esperando chegar. Não me aguentei e comprei a versão em inglês também porque, por serem contos, a leitura é mais fácil e vou usar para treinar um pouquinho meu inglês.
    Vi numa resenha da Mel, não sei se você também reparou nisso, mas os casais da capa são os casais do livro. Achei muito legal o cuidado com esse detalhe <3
    Erro Casual

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tenho lido comentários diversos sobre esse livro, por isso fico um pouco confusa justamente porque não gosto muito de contos e como você disse que alguns são monótonos, acabo ficando desanimada haha. Ainda assim, bom saber que alguns são bem interessantes e conseguiram prender sua atenção. No momento não vou adquirir um exemplar, mas futuramente pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, eu li esse livro nesse ano e apensar de não ser fã de contos, gostei muito de alguns viu; já outros preferia nem ter lido. Mas enfim, é uma ótima leitura e adorei a sua resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu ainda não li mas tem muitos autores bons nessa lista! Adoro a Stephanie Perkins e conheci a narrativa da Rainbow Rowell recentemente e adorei! Quero ler este livro antes do próximo natal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Esse é um típico livro que vejo todos comentando, porém não me desperta nenhum interesse. :( eu gostei da sua resenha e quem sabe um dia eu de uma chance a ele...

    Beijos. | http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Eu tenho vontade de ler esse livro por conta da ambientação, mas confesso que não tenho muitas expectativas a respeito e talvez isso se de por nao ler muitos contos. De qualquer maneira, fico curiosa pelos comentários que leio e pelos autores em questão. Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru!
    Acho que já comentei tudo que tinha de comentar contigo sobre esse livor haahhaha Confesso que alguns, como o da Rainbow e da Stephanie, eu queria mais.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru!
    Eu também amei "Bem-vindo a Christmas, Califórnia", que legal saber que você também gostou desse conto.
    Tenho a mesma opinião com relação ao conto "A dama e a raposa", eu não gostei.
    No geral, eu achei o livro muito fofo e adorei lê-lo. ♥
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna, tudo bem?

    Comprei este livro na bienal deste ano, mas a leitura foi por água abaixo. Quem sabe para o ano que vem não consigo, rs?

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de contos, mas tenho vontade de ler essa coletânea (talvez seja por causa dos autores, talvez não, haha).
    Espero poder ler em breve, embora saiba que se não ler nesse final do ano, só vou criar coragem de ler no final do ano que vem, haha.
    Os melhores ficam pro final, por isso que você gostou mais dos últimos!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Esse livro ta bombando hein! Perdi a conta de quantos blogs postam sobre ele. Eu amo contos, histórias curtas e geralmente impactantes, mas não li esse ainda, tentar em 2017 adquiri-lo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru, tudo bem ?
    Menina, a capa me deixou interessada, acho que já contei aqui que sou dessas, que compra livro pela capa. Enfim, ainda bem que li sua resenha, não gosto de contos, ainda mais sabendo que são medianos, então já sei que nem vale o risco.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá. Eu amo quando grandes autores se juntam para fazer uma obra em conjunto, principalmente se for falando sobre o Natal. Porém essa não é uma leitura que eu quero fazer por agora por ser um pouco cismada com contos. Sempre fica aquele gosto de quero mais. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Tenho esse livro na minha estante mas confesso não me animo muito em o ler, apesar de haver nele contos de autores que eu amo como a Rainbow Rowell. Por conta do natal li recentemente várias resenhas dele e nenhuma foi animadora a ponto de me fazer querer tirá-lo da estante, ao menos por agora. Uma pena saber que o conjunto se classifica como mediano e que o livro não é aquilo udo que aparenta, por sorte ainda assim é uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Bru. Tudo bem por aí?

    É sempre ótimo visitar seu blog! Esse livro estaria no Natal Literário do meu blog este ano, mas eu resolvi deixá-lo para o do ano que vem. Eu adoro alguns dos autores que escreveram contos para esta obra e eu sou louco para lê-lo, mas vou esperar até o próximo Natal mesmo. Pena que você considerou a maioria dos contos medianos, mas em uma obra com tantos contos e tantos autores, é meio difícil que todos nos agradem, não é? Parabéns pela resenha, linda!

    Beijão.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna,
    Quero muito fazer essa leitura, mas já vi que será fora de época para o período abordado pelos contos.
    Minhas expectativas pelo conta da Rainbow Rowell ficam lá em cima, pois amo os livros da autora.
    E fiquei muito curiosa para ler o da Aly e da Kiersten White, já que você considera os melhores.
    Vou aproveitar para comprar junto com o que vai sair com contos no verão.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Gosto demaais de livros de contos, e quero muito ler os contos desse livro, mesmo com os pontos negativos que você comentou. Acho a capa dele muito linda ><

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru, tudo bem?
    Estou usando a desculpa do natal até hoje para comer e já está chegando o ano novo mais comida! Eba!! Rsrs.
    Eu acho que já vi umas resenhas sobre esse livro é achei até que legal pois gosto de ler contos para intercalar com leiturasais extensas. Mas você dizer que achou os confos medianos me deixou um pouco desanimada.
    Quem sabe eu leia ele no Natal do ano que vem? Rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Li ano passado, achei a maioria dos contos bons e um ou dois incríveis. Achei tudo bem mediano, normal. Foi gostoso.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    assim como você, quando li tiveram contos que me desanimaram bastante e outros que compensaram, esperava um pouco mais do livro mas no geral, gostei bastante também, é uma bela dica para o natal, li no natal passado e foi só amor

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, resenhei esse livro também! Acho que gostei mais que você, me corrija se eu estiver enganada mas acho que você gosta mais de romance que fantasia hahahahaha
    É muito interessante ver como um único livro pode ser interpretado e tantas formas.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Bru, tudo bem?

    Chega fim de ano e esse livro sempre voltar a ser comentado. Hahaha
    Eu não faço leituras temáticas e confesso que esse livro não me diz nada. Acho que é porque não curto nenhum dos autores, vai saber...

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Adoro ler contos, ainda mais quando são sobre temas que pouco leio. Assim eles curam minha ressaca literária. Tenho este livro na minha lista de leituras de 2017. Não sei em que época do ano irei lê-lo, pode ser ou não no Natal. E por se tratar de contos sei que alguns chamaram minha atenção e outros nem tanto, mas essa a diversão da leitura, pelo menos eu acho. Pois sair da zona de conforto sempre faz bem rs Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bruna!
    Já vi esse livro por aí, mas como não dificilmente leio contos acabei não dando tanta atenção. Acho que até seria uma leitura legal porque tem algumas autoras que gosto bastante, talvez der uma chance e leia no kindle.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  26. Oiee Bruna ^^
    O ruim de livros de contos é que sempre vai ter algum que a gente não vai gostar, né? Eu sou doida para ler esse livro, vários dos meus autores favoritos têm contos no livro, então estou curiosa para lê-lo desde que foi lançado...haha' Uma pena que o do David tenha te decepcionado :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Me arrependo até hoje de não ter comprado esse livro naquela grande promoção da Saraiva, que saía por apenas R$4,99. Achei muito interessante a proposta do livro e fiquei bem interessada no conto do David Levithan, que pena que bem esse te decepcionou um pouco! Mas acho que deve ter sido uma leitura bem divertida de se fazer nesse clima de festas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna,
    Adorei essa coletânea, tinha visto algo sobre ele, mas não uma resenha ainda, e foi bom que os contos foram bem desenvolvidos. Pena que um ou outro te decepcionou, mas isso é a vantagem de contos, um pode não nos satisfazer mas ainda temos vários, não é?

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Li uma resenha agora pouco desse livro, como mencionei lá, comprei esse livro na Bienal desse ano e fiquei bem curiosa por ser histórias de uma época tão mágica que é o final do ano, com toda certeza vou ler nesse ano, já incluir ele na minha meta.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Uma pena que você não tenha gostado de alguns dos contos, sendo até entediantes e mesmo com várias leituras você não ter entendido o que realmente queria ser passado.
    Não sou muito de comemorar natal, mas fiquei curiosa para conferir cada característica dos respectivos autores.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Acho que pra uma coletânea de contos é bem normal não gostar de alguns, mas parece ser uma leitura bem gostosa de se fazer em um geral. Tenho visto ele por aí e estou completamente apaixonada pela proposta, gostaria muito de lê-lo.


    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Você acredita que eu nunca li um livro de Natal na época do Natal? Isso é uma coisa que eu tenha que mudar esse ano. Sempre vejo boas críticas sobre esse livro e pretendo fazer a leitura dele. Uma pena alguns contos ter te decepcionado, mas que bom que isso não estragou o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir