[Resenha] Era uma vez num sonho, Ana Testahy

Título: Era uma vez num sonho
Autora: Ana Testahy
Editora: Independente
Páginas: 331
Onde comprar: Amazon

Era uma vez num sonho nos apresenta à história de Eveline, uma jovem comum de 17 anos, que não é popular, mas que possui seu grupo de amigos e apaixonada por fotografia.

Algumas coisas mudam quando um dos garotos mais populares do colégio a chama para uma festa e se mostra bastante interessado na nossa protagonista. Essa euforia de ser convidada para uma festa, faz nossa protagonista se distrair e sofrer um acidente. Ela não fica machucada, mas, depois de receber alta, percebe que tem algo estranho acontecendo com ela: Ela sonha com um garoto e, ao acordar, tudo parece ser mais real do que um simples sonho. 
“Se eu pudesse escolher eu viveria aqui nessa dimensão. Qualquer que seja esse lugar lindo, com esse garoto que me faz sentir coisas que nem sabia que existiam.”

Será que ela sonha com alguém que existe? Será que esse rapaz é idealizado?

É respondendo essas perguntas que a história desenrolará.

A premissa do livro é muito interessante e me agradou logo de cara, afinal, quem nunca teve uma pessoa idealizada? Uma pessoa com quem sonhava e queria que fosse realidade? Eu já tive, mas não cheguei nem perto de ver realmente (risos). 
“Eu me lembro de tudo...
E isso é o que mais dói.”

Eveline é uma personagem incrível, ela é madura e compreende que as coisas se passam nos seus sonhos, mesmo que fique com a sensação de que há uma pontada de realidade. E como a história se desenrola é encantador. Foi muito bonito ver como alguns sonhos podem ser realidade, como precisamos ser sinceros com nós mesmos e, principalmente, como é importante abrir o coração para que ele possa sentir e mostrar para o mundo o que estamos sentindo. 
“A verdade por eu ter chegado tarde foi meu medo. Levantei no horário, mas então me lembrei do sonho e continuei na cama comparando a maneira como me senti com o Paulo como ao que senti por Lucas. Não compreendo como eu pude sentir tais coisas com o Lucas se eu nunca tive essa sensação na vida antes. Não é possível eu ter criado esses sentimentos, de que maneira eu poderia? Isso não é normal! Eu estou com medo de estar ficando louca. Seriamente louca. Receosa de distorcer a realidade com a fantasia, eu já ouvi falar de esquizofrenia e estou apavorada, será que sofro disso?”

Era uma vez num sonho é um livro que poderia ganhar o prêmio fofura do ano. Com uma história que é um pouco clichê, confesso, a autora consegue nos conquistar e me fez devorar a história em poucas horas. Recomendo muito a leitura, que é ótima para ler entre livros densos e para sair daquela baita ressaca que nos pega às vezes. 
“Será que eu estou sabotando a minha própria vida? Será que eu deveria parar de viver nos meus sonhos e acordar?”

Classificação:

14 comentários

  1. Oi, Bru!
    Anotei a dica porque eu necessito de livros pra me tirar da ressaca. Eu quase entrei em ressaca por conta de um.
    Ele tem cara de ser bem fofo mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, tudo bom?

    Adoro livros fofos que acabam sendo bons para sair de uma ressaca literária. Esse parece ter todos os critérios disso. Ter todos os meus sonhos realizados seria um sonho hahaha
    Essa capa é maravilhosa, teria-o só por isso *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou da história e acho ela bem fofa, a respeito de sonhar com um cara já li muitas sinopses falando sobre isso. eu também já sonhei mais to passando bem longe de encontrar.
    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei a resenha, fiquei beeem curiosa.. ♥-♥

    www.coffeebookswith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não facia ideia da existência deste livro! :) mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! ahah Fiquei curioso...

    Que bom que achaste "fofinho" e leste rapidamente, com personagens incríveis, ainda que tenha muito cliché (não gosto de nada...) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. O início da estória é muito interessante e daria pra desenvolver mil coisas, já imaginei tanto mistério aí, mas pelo visto é um enredo leve e sem grandes reviravoltas. Acho importante valorizarmos nossos autores independentes.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo clichê já fui cativada pela trama, até porque nem me importo com isso. E nossa, a história parece muito fofa mesmo, e que bom saber que é uma leitura tão agradável, fico ainda mais empolgada para ler. Vou colocar nos desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O livro parece ser muito legal, eu nunca li nada com a mesma premissa, mas a achei parecida com o que ouvi sobre o livro "Dreamology" que foi publicado pelo Globo Alt, com outro titulo.
    Achei a capa linda esse tom de roxo destaca. Acho que vou procurar saber mais sobre o livro!

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que ando fugindo de clichês previsíveis, mas este livro mostrou algo que todos já passaram, a idealização daquela pessoas que queriamos amar, não adiantar mentir, realmente todos nós já passamos por isso isto em nossa vida. Amei, vou ler'

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom ter livros para ler após aqueles que nos deixam de ressaca... Ou então quando acabamos um livro mais denso e queremos algo leve para relaxar.
    eu já tinha achado a capa do livro a coisa mais linda e fofa, e saber um pouco mais do livro me deixou com gostinho de quero mais, de quero conhecer melhor a história.
    Entrou para a lista de 'quero ler logo'.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Bun!
    Adorei a premissa, eu já idealizei uma pessoa rs' e como eu queria encontra-la hahaha.. eu adoro um clichê, e me divirto demais com esses romances. Que bom que a personagem é pé no chão, tem umas que viajam nesses sonhos loucos! Anotei a dica e e espero ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna! ^^
    Eu tenho esse e-book aqui, mas ainda não realizei a leitura por falta de tempo... Acho a capa fantástica e a premissa me encanta, espero gostar muito da leitura! E como você disse que ele é um livro bom após leituras densas, já sei qual livro irei ler após alguns dramas que tenho me aguardando aqui!

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura que te envolve. O livro tem uma ótima premissa, e uma escrita inovadora. Gostei das fotos, isso me fez gostar mais da história criada pela autora.

    P.S a sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais obras do autor, vou ver se dou uma chance ao livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. acho que eu nunca amei tanto um blog por favor poste na comunidade de vez em quando

    ResponderExcluir