Músicas para ouvir lendo #11

Olá galera, como estão?

O tempo hoje está nublado, com aquele ventinho gelado, ou seja, traduz a perfeição de ficar em casa, debaixo das cobertas, para ler um bom livro. Claro que além do livro, terei a música como companhia. Dessa vez, escolhi a Roberta Campos, vocês conhecem? Se não, confira a postagem, pois vou apresentar a biografia dela e as músicas que mais gosto, então, venham comigo!


Biografia:

A cantora Roberta Campos nasceu em Caetanópolis, Minas Gerais, em 1974. Além de cantar, ela também é escritora e a sua paixão pela música vem de longa data, com apenas 4 anos de idade ela já se interessava pelas notas musicais.

A mineira deixou a sua cidade natal transferindo-se para São Paulo em busca da realização do sonho de se tornar uma cantora profissional. A sua primeira “aventura” foi a gravação de um CD independente chamado “Para aquelas perguntas tortas”. O álbum foi produzido inteiramente por Roberta Campos, sozinha, e graças a ele, ela chegou a Rádio Nova, com a canção “Mundo Inteiro”. A música fez muito sucesso na programação da rádio, o que rendeu a Roberta Campos uma contratação, ela assinou com a DeckDisk.

Daí para o sucesso em todo o Brasil não demorou muito com a canção “De Janeiro a Janeiro”, que Roberta Campos gravou com a participação especial de nando Reis. A música que está fazendo um grande sucesso e faz parte da trilha sonora da novela “Sangue Bom”, faz parte do segundo disco da cantora intitulado “Varrendo a lua”. Para curtir todos os sucessos da cantora, os fãs podem acessar a página do My Space de Roberta Campos.

Minhas músicas preferidas

Minha Felicidade


“Quero ver o sol nascer de novo aqui
Pra despertar tudo aquilo que senti
Guardei por nós nesse lugar
Você é um pedaço em mim
Eu quero viver em teus braços pra sempre
Pra sempre”

De Janeiro a Janeiro


“Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar (4x)”

Casinha Branca


“Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer”

Mundo inteiro


“Se me disser que amanhã é tarde
Te falo mil razões que me invadem
Preciso de você o mundo inteiro
Agora que já sabe dá um jeito”

Ensaio sobre o amor


“A semente que reguei
No momento em que pensei
Numa flor crescendo do meu lado
Cor de manhã de sol, cor de manhã de sol”

Me digam se gostam de ouvir música enquanto leem e se gostaram das músicas que selecionei.

Beijos,







14 comentários

  1. Olá!
    Conheço bem poucas músicas dela, mas minha favorita é De Janeiro a Janeiro. A voz dela é tão linda, e da uma calma... ♥

    www.coffeebookswith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou muito de ouvir música enquanto leio, mas para quem gosta, são ótimas opções. Eu amo tanto De Janeiro a Janeiro <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna! Já conhecia essa cantora e sua bela voz é uma dádiva divina, com certeza. Sobre ouvir música enquanto leio, eu até gosto, mas não sempre, depende muito do meu estado de espírito. Quando estou a escrever aí é silêncio total. Abração!!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna! Eu não escuto música durante a leitura pois não me concentro! Sou muito dispersa e preciso de silêncio para ler.

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas. Eu só não consigo ouvir música enquanto leio, mas as duas atividades separadamente e com essa sua playlist me soam bem. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  6. Oláá! Tudo bem?
    Gentee, eu conhecia essa música de Janeiro a Janeiro e adoroo, mas não conhecia os outros trabalhos dela! Adorei conhecer um pouco mais ! ^^

    Seguindo aqui!
    beeijo
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, sou dessas que faz mais de uma coisa ao mesmo tempo sabe, e ler ouvindo música é uma delas. Não conheço as que você listou, até porque não sou de ouvir esse estilo, mas gostei das dicas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna, não costumo ler ouvindo músicas, já tentei mas não deu muito certo, sempre acabo cantando e deixando o livro de lado haha. Mas adorei suas indicações, irei ouvir quando não estiver lendo, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie, Bruna!
    Nunca pensei em ler ouvindo músicas, acho que não vou conseguir me concentrar na leitura. Estou desatualizada, não conhecia essa cantora, mas amei a voz dela. Nossa, que voz gostosa de se ouvir!
    Beijos!
    PS: Consegui ouvir duas músicas enquanto escrevia o comentário.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ainda não conhecia a artista, mas gostei muito das músicas que você escolheu mostrar para a gente. Infelizmente não consigo realizar uma leitura enquanto estou ouvindo música, mas adorei as suas indicações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ameeei a dica!! Eu não curto muito escutar música enquanto leio, principalmente se for de cantores que eu gosto muito pois acabo parando tudo para acompanhar a letra! hahahha Mas AMEI sua indicação e já estou escutando Minha Felicidade enquanto comento aqui <3 Essa música é maravilhosa.

    beijooos

    ResponderExcluir
  12. Helloo, Bruna! Tudo numa nice?!
    Nossa, que voz diva. Não conheço muitos cantores brasileiros que tenham esse estilo mais indie. Eu adoro. Eu escuto música enquanto escrevo na verdade, não consigo me concentrar ao ler. Mas eu escuto música em inglês porque em português eu acabo me atrapalhando com as palavras porque às vezes parece uma conversa na minha frente tirando minha concentração. Não é um hábito ouvir em português, mas já ouvi contra a minha vontade enquanto escrevia com o som alto que o povo coloca. Mas eu gostei demais da voz dessa cantora e a jornada dela até o sucesso.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  13. Bruna, vem cá, eu te amoo. Amoooo por trazer músicas tão lindas quanto a de Roberta Campos. Realmente são músicas para você viajar junto com uma leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna! Ler enquanto ouço música é uma hábito novo pra mim e, depende do livro e da música. Tem quer bem lentinha a trilha sonora. Adorei a dica de hoje , pois não conhecia outras músicas da Roberta , só "Janeiro a janeiro. Beijos

    ResponderExcluir