Livros pelo qual sou grata

Olá pessoal, tudo bem?

Como está o Natal de vocês? No nosso, acordamos repletas do sentimento de gratidão e, por conta disso, decidimos fazer uma lista com 10 livros pelos quais somos gratas – obviamente, demos uma roubadinha. Entretanto, essa ideia inicial não foi nossa, mas, sim, do blog Leiturudos, que já fez uma postagem assim.


Livros pelos quais a Bru é grata:


- Crepúsculo: Esse livro não poderia não estar aqui, foi ele quem me inseriu no universo literário. Foi uma das primeiras leituras que fiz e é impossível não nutrir esse sentimento por essa obra.

- Como eu era antes de você: Por ter me mostrado que a vida não é, simplesmente, respirar, trabalhar e estar com seus familiares, mas é, principalmente, querer estar vivi, querer se sentir vivo.

- Juntando os pedaços: Por ter me mostrado que o mais importante para amar uma pessoa é amar seu interior, pois o que tem por fora, muitas vezes, não é visto por todos e não importa, de verdade.

- Meu coração e outros buracos negros: Por mostrar como é a depressão e como nos sentimos culpados por coisas que não são nossa culpa pode nos destruir.

- Proibido: Por ter mudado minha forma de ver o mundo, por mostrar que o amor não deve ser julgado e que o mais importante é senti-lo.


- Beco da ilusão: Por ter mostrado que, por mais que você sofra e que as pessoas queiram te destruir, sempre haverá uma nova chance de amar e esperança.

- Extraordinário: Por ter mostrado, assim como Juntando os pedaços, que o lado interior das pessoas que precisa ser bonito, independentemente do quão feio os outros te achem.

- Três vezes nós: Por mostrar como as nossas escolhas podem mudar nossas vidas e nos tornar melhor ou pior.

- Simplesmente acontece e Um dia: Por terem me mostrado como ser sincero e dizer seus verdadeiros sentimentos é importante.

- Saga Harry Potter: Por ter me levado em uma das maiores aventuras da minha vida e ter permitido que eu voltasse a ser criança enquanto lia.

Livros pelos quais a Gabbe é grata:


- Por Lugares Incríveis: Por me fazer enxergar a depressão de outra maneira. Por encarar o suicídio sem desviar os olhos.

- O Primeiro Último Beijo: Por me ensinar que nunca posso deixar nada para amanhã, se posso fazer hoje. Por viver intensamente, sem medo de errar para depois aprender. Nunca sabemos quando será nossas primeiras últimas vezes.

- O Sol é Para Todos: Por me fazer entender que embora pareça que o mundo muda, ele continua o mesmo. O racismo ainda existe, assim como 10, 50 anos atrás. Somos todos seres humanos! Precisamos mudar isso.

- Proibido: Por simplesmente quebrar estigmas. Não existe certo ou errado, tudo é uma questão de perspectiva.

- Série A Bússola de Ouro: Por ter me instigado a ler mais aventuras. Foi a primeira e até hoje uma das melhores.


- Anna e o Beijo Francês: Por me provar que nem todas as histórias YA são ruins. Anna e Etienne parecem pessoas reais e têm muito a ensinar.

- Como eu era antes de você: Por trazer à luz uma questão tão complexa... "O que é a vida, afinal?" É apenas respirar? Ou é aproveitar tantas sensações quantas forem possíveis?

- O ano em que te conheci: Por me mostrar que, às vezes, temos um bom amigo ao nosso lado e nem nos damos conta.

- O Pequeno Príncipe: Este já me pregou diversas lições, cada uma diferente todas as vezes que peguei para ler. Aprendizagem infinita!

- O Alquimista: Por me fazer abrir mais os olhos. Um tesouro não é algo necessariamente impossível ou inalcançável. É raro, mas pode estar ao seu lado neste momento.

Esses são os livros que nos fizeram sentir gratas. Já passaram por situações assim? Deixem nos comentários os livros que trouxeram esse sentimento para vocês.

Beijos,

15 comentários

  1. Oi meninas, tudo bem?
    Eu também gostei de uns 70% dos livros que vocês citaram.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. super me identifiquei com crepúsculo, porque foi a primeira série que eu li na adolescência e que me despertou para essa vontade de ler, comprar, trocar e falar de livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, como fiquei feliz em ver Proibido na lista das duas! É de longe um dos melhores que já li na minha vida.
    Li muitos dos que estão aí, como Extraordinário, Simplesmente Acontece e recentemente Por Lugares Incríveis, que conquistou o meu coração completamente.
    Escolhas maravilhosas, tenho vontade de ler a maioria deles!
    Beijos e um bom natal pra vocês,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que post mais amor <3 Extraordinário, Simplesmente acontece, Por lugares incríveis, Juntando os pedaços, Crepúsculo, Como eu era antes de você, A Lista Negra... deixam marcas que jamais iremos esquecer!

    http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nossa isso é o que chamo de ter bom gosto de literatura. E ter Crepúsculo nesse meio é sensacional, amo essa série. Muitos romances bons tem ai, além de dramas fortes como O Sol é para todos! Ótimo post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi garotas
    Achei bem legal isso de listar livros pelos quais somos gratos. Eu sou grata por Crepúsculo, porque mesmo não gostando da história, ele me ensinou a como reagir a uma decepção. Sou grata a Harry Potter por ter mudado minha vida, minha forma de pensar, de ler e de escrever. Sou grata por tudo o que já li.
    Beijinhos e boas festas


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Como eu era antes de você mudou minha vida também, minha forma de pensar. Mas Crepúsculo e Harry Potter (qualquer um deles) também me marcaram muito...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adorei essa lista,e confesso que morro de amores por vários citados, e os mais comoventes e que me cativaram for life, com certeza foi : Um dia, O sol é para todos e o Pequeno Príncipe , foram livros que levarei sua história e ensinamentos para onde quer que eu vá.

    Beijo grande,

    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei as escolhas de vocês dos livros. Também sou muito grata a Crepúsculo, é o livro que me fez apaixonar e querer comprar vários outros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Crepúsculo foi o primeiro livro "gordão" que li na vidaaaaa! Depois desse não parei mais :P No momento estou lendo "Extraordinário", aparenta ser incrível ♥

    Beijooos
    http://vitoriamariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que surpresa adorável, Bruna! Mais uma vez você me deixando feliz por ter mencionado o Beco da Ilusão. É extremamente gratificante saber que o meu trabalho contribuiu para o seu aprendizado.

    bjusss

    *-*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista! Vários livros maravilhosos e emocionantes. Juntando os pedaços realmente nos faz pensar que o melhor está dentro da pessoa e não fora.
    Proibido é uma obra que eu tenho receio de não curtir, mas tenho muita curiosidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Também sou grato ao Como Eu Era Antes de Você, pois me mostrou a força de um verdadeiro amor, a força da esperança e me fez ter bons momentos para reflexão. Tantos livros lindo você trouxe aqui nesta postagem.

    ResponderExcluir
  14. Oooi! Além de Harry Potter e O Pequeno Principe não li nenhum dos outros livros. Acho que sou muito grato por ter lido A Arma Escarlate, meu livro favorito, bem nacional, recomendo, viu. Abraço!

    ResponderExcluir