Livros para presentear no Natal

Olá pessoal,

O Natal está chegando e nada melhor do que ganhar livros de presente não é? Também é muito gostoso presentear nossas pessoas queridas com livros, afinal, disseminar a leitura não será ruim em momento algum. Pensando nisso, decidi separar seis dicas de livros para presentar nessa época tão especial. Separei por gênero para ficar mais fácil, então, vamos lá!


Romance de Época

Título: Belgravia
Autor: Julian Fellowes
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos
Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Li Belgravia esse ano e foi uma das melhores leituras que fiz. É um dos livros mais completos do gênero que já tive o prazer de ler, mas que, também, rendeu uma baita de uma ressaca literária.

Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #1
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O Duque e Eu foi o primeiro romance de época que li na vida e, meu Deus, como me senti foi fascinante, apesar de a história ser totalmente clichê me senti surpreendi em várias passagens e meu coração ficou cheio de calor que não sei explicar em palavras.

Drama

Título: Beco da Ilusão
Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.
Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu.
Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.
Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia.
Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição.
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.

Também li Beco da Ilusão esse ano e a leitura foi arrebatadora, me destruiu e me fez pensar em como a vida é frágil.

Título: Cinco Dias
Autora: Julie Lawson Timmer
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.

Cinco Dias é um dos melhores livros do gênero. Foi mais um livro que me destruiu por completo. Quando conclui a leitura senti meu coração despedaçado e fiquei juntando os pedacinhos dele. Ouso dizer que é uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero e é uma pena que não seja um livro tão conhecido.

Fantasia

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autores: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Série: Harry Potter #8
Editora: Rocco
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e se passa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Ponto forte: A oitava história, dezenove anos depois. Franquia de maior sucesso do mercado editorial mundial.
Prateleira: Para novos e antigos fãs de Harry Potter e leitores de fantasia em geral.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi o grande lançamento do ano que fez todos aqueles fãs que cresceram junto de HP sentir uma espécie de nostalgia sem tamanho. Para quem gosta de fantasia e Harry Potter é uma leitura essencial.

Título: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Série: Sevenwaters #1
Editora: Butterfly Editora
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Filha da Floresta é uma leitura muito envolvente, o leitor não percebe que está lendo e vai avançando pelas páginas ávido por saber o que mais acontecerá nesse universo tão bem criado.

Poderia ter criado um alista com um milhão de livros, mas ficaria muito extenso rs. Me contem se já leram algum desses livros e se escolheriam eles para presentear alguém.


Beijos,

23 comentários

  1. Oláá!
    Adorei a sua lista, porque alguns estão na minha lista de desejos e outros eu não conhecia ainda.. Comprei so o Harry Potter, maas também quero o da Julia Quinn e o Belgravia, que já tenho anotados há muito tempo!
    e agora curti esse Filha da Floresta, que não conhecia :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. opções para todos os gostos e estilos!amei as indicações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Muito bacana seu post. Adorei você ter separado por gênero. Espero que ajude algumas pessoas.
    Respondendo a sua pergunta, já li O Duque e Eu e eu não o daria de presente (mesmo sabendo de pessoas que adorariam ganhá-lo), pois não gostei.
    Os outros livros eu não li. Tenho vontade de ler Beco da Ilusão.
    Beeeeijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Curti muito as dicas. Dos livros apresentados, apenas HP e a criança amaldiçoada, Belgravia e cinco dias me chamaram a atenção, e já estão na minha wishlist, espero que o papai Noel me dê de presente hahaha.
    O duque e eu não só já li como tenho na estante, e é um dos meus romances de época favoritos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gostei muito da ideia desse post, também recomendo muito a leitura de 'O Duque e Eu' justamente porque não gosto tanto de romances histórias, mas essa obra em especial me conquistou. Sempre quis ler esse livro da Mallerey, li resenhas muito positivas e espero um dia adquirir meu exemplar. O novo livro de HP também é um excelente presente. Adorei as dicas!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Nao tem nada melhor do que receber livros de presente né, e não importa a data. De qualquer maneira, adorei suas dicas e de destaque especial dos títulos acima cito Harry Potter e a criança amaldiçoada, é claro, além de Julia Quinn, que foram os que eu li e sempre recomendo muito.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Assino em baixo de praticamente todas as suas indicações! O Duque e Eu também foi o primeiro romance de época que li e super recomendo. Filha da Floresta também é um livro que eu amei demais e acho que muito mais pessoas merecem conhecê-lo. Ótima indicações de presentes!

    ResponderExcluir
  8. Baaah, O Duque e Cinco dias com certeza fariam o natal de quem os recebesse muito mais feliz :P
    Já os outros... bem que eu poderia ganhar para testar! HEHEH. Adorei as dicas.

    Tem resenha nova no meu blog, se quiser dar uma lida. :)

    http://livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem??Eu nunca li nenhum dos livros que você indicou e o único que sempre tive vontade é o Duque e eu. Acho que eu daria de presente sim, embora seja o primeiro de uma série enooooorme. Eu também presentearia alguém com o HP criança amaldiçoada, não sou hiper fã mas tenho muitos amigos que são, embora eu não lesse principalmente pelo fato de ser roteiro. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru
    Adorei suas indicações.
    Quero ler Cinco Dias. Já li Belgravia e amei. Estou com Harry Potter para ler nas férias. A filha da floresta sempre leio ótimas resenhas.
    Dicas anotadas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Na sua lista não tem os livros que eu gostaria de presentear e sim de ganhar haha li O Duque e eu recentemente e me apaixonei. Também tenho muita vontade de Ler Belgravia e A Filha da Floresta, que estão sendo muito bem comentados ultimamente. Então adoraria ler e dar de presente também.
    Ótimas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Nossa Julia Quinn no meio! E esse outro de época Belgravia quero muito ler desde que vi a capa. Os demais não me interessam. Gostei do post, as vezes, muitas pessoas nem sabem que livro dar a alguem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Adorei ler o artigo e saber as tuas propostas para presentes de Natal!! :) ahah Adorei conhecer os que não sabia existirem!

    Bem, quero ler HP ate porque adoro a coleção principal (não demorarei a termina-la..) :) E fico curioso com Belgravia, li que e um romance de época bem diferente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! A maioria dos livros realmente não faz o meu gênero de leitura, apesar de amar coisas de época, Julia Quinn não me conquista com seus romances, na vdd, escritor nenhum me conquista com romances. Mas devo admitir que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será uma das minhas próximas aquisições, abraço!

    ResponderExcluir
  15. Tenho um pouco de receio de presentear com livros, infelizmente já tive uma experiência ruim uma vez rsrs (bom nem lembrar), portanto só me arrisco se conhecer o território que estou pisando. Eu adoraria receber qualquer um desses como presente, principalmente O beco das ilusões (que já ouvi muitos elogios, Filha da Floresta e Harry Potter.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  16. Oie Bruna
    Adorei a ideia do seu post.
    Dar livros é muito bom, receber melhor ainda.
    A série Os Bridgerstons realmente é uma ótima pedida. Não tem como errar com nenhum desses livros.
    HP também acredito que é um otimo presente.
    Quem me dera receber muitos livros. Ia adorar... kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista eu escolho dois livro,s Harry Potter e Beco da Ilusão de Mallerey Calgara. O primeiro por ser fã da série, e que gostaria de presentear alguém com essa continuação. E o segundo por ser de uma autora nacional, autora essa que já apoio desde seu primeiro livro, e que traz um enredo sem igual.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Não li nenhuma das obras mencionadas, mas tenho uma grande curiosidade em conhecer a escrita da Julia Quinn nesse primeiro livro da série, pois recentemente conheci o gênero romance de época e agora me sinto ávida para embarcar em mais histórias diferentes, apesar desse primeiro livro ser clichê. Filha da Floresta é outro que está na minha lista, pois vi muita gente comentando bem da história e tenho a sensação de que a experiência de leitura será incrível para mim também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Qualquer pessoa que me desse Belgravia eu amaria pela eternidade hahaha Adorei a sua lista! Recentemente indiquei Quem é Você, Alasca, para meu pai presentear à sua afilhada e ela adorou, principalmente porque ela gosta muito da escrita do John Green.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bru

    Se eu fosse presentear alguém com livros com certeza cogitaria dar Belgravia ou O Duque e Eu, pois foram duas das minhas melhores leituras do ano! <3
    Tenho muita vontade de dar Filha da Floresta de presente, mas para mim, pois ainda não o li! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Considero Belgravia como romance histórico, mas com certeza não hesitaria em dar de presente, gostei bastante da história. O Duque e eu também achei encantador. Cinco dias é realmente uma pena que não seja tão conhecido, porque destroçou meu coração, é lindo. Mas dessa lista meu xodó mesmo é Filha da Floresta, mas só serve pra presente pra quem gosta de fantasia e não tem medo de livros grandes... Rs...

    ResponderExcluir
  22. Oiiie
    dos citados, Cinco dias é um que gostaria de ganhar ou dar de presente para alguém pois é o gênero que mais me identifico, tenho curiosidade desde que lançou e espero ler em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, tudo bem?
    Você deu dicas muito boas de presentes, desses livros eu não li nenhum, mas já ouvi muitas coisas boas e realmente são ótimos para dar de presente. tenho muita curiosidade em ler A filha da floresta, quero ver se esse ano consigo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir