[Filme] Assistidos no mês


Olá pessoal,

Hoje estou aqui para falar com vocês, resumidamente, sobre os últimos filmes que assisti no cinema, vamos lá?

A Garota no Trem

Não é novidade para ninguém que achei o livro sem graça. Sem vida, sem clímax, sem grandes surpresas. E posso dizer que o filme é a mesma coisa. Nada surpreendente.

No entanto, é fiel. Não fiel do jeito que muitas pessoas esperam que seja - basta um mísero detalhe ser diferente para o longa ser criticado. Menos, né? Não é a cor do cocô do cavalo do bandido que vai fazer de um filme não fiel ao livro.

Adaptações nunca serão 100%, porque, bem... Elas são ADAPTAÇÕES. Não dá para querer tudo num filme de 2 horas. Cortes precisam ser feitos, detalhes alterados para que a trama caiba no tempo disponível.

A Garota no Trem, também não é completamente igual ao livro, alguns pequenos detalhes são diferentes. Só que nenhum deles prejudicou o fio central da história. Então, sim, é fiel.

Mas continuou sendo sem sal. Exceto a atuação de Emily Blunt, que viveu Rachel nas telas. Sério, o que foi aquilo? A mulher incorporou a personagem. Lindo de se ver!

Avaliação: 3/5

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Primeiramente eu preciso gritar.
(AAAAAAAAAAI MDS, MEU CORAÇÃO, SOCORRO!!!)
~ Antes do filme começar, eu já estava pulando na cadeira. O filme mal tinha começado e já tinha gente xingando meu entusiasmo. Desculpa, não deu para segurar! ~
Eu ri demais, senti vontade de chorar, de mergulhar na tela... Esse filme tem tudo que a perfeição pode exigir: ação, suspense, efeitos especiais, comédia e romance. Além disso, Ezra Miller e Eddie Redmayne serão um SHOW na atuação.

Até 2018 já vou estar com todas minhas unhas roídas. ~ JK Rowling gosta de fazer a gente sofrer, só pode. Ainda mais com todas essas teorias que estou lendo por aí... Segura que lá vem bomba!
Só posso dizer que mal saí da sala de cinema e já queria entrar para a próxima sessão.
QUERO VER TUDO DE NOVO!
Avaliação: 5/5⭐❤

Inferno

Já vou dizendo logo de cara: EU GOSTEI, SIM. (Pronto, a partir de agora já podem apedrejar euzinha aqui. 🙋🏻)
Embora já faça algum tempo que eu tenha lido o livro, achei a adaptação relativamente fiel. Claro, não vou me lembrar de todos os detalhes da trama, mas o que tenho visto por aí é gente procurando pena em ovo, sinceramente. Porque convenhamos: que adaptação não é corrida? Que adaptação não deixa de fora muitas partes? Que adaptação é EXATAMENTE igual ao livro? NENHUMA, né? Então, por favor, passem a analisar um filme com menos passionalidade. Deixem de lado essa esperança de que algum dia os produtores vão levar em consideração e respeitar nossa opinião de leitores. Eles não vão.
De fato, Inferno é um filme corrido que deixou de fora muita coisa, e, no entanto, isso não é motivo para criticá-lo com tanto ódio no coração! Eu entendo quem reclama do desfecho completamente diferente do original, só que foi um diferente PLAUSÍVEL. Não foi nada mirabolante, nem "viajado na maionese".
(E, gente, cá entre nós, adoro Tom Hanks como Robert Langdon!)
Não morri de amores, mas é um bom filme.
Avaliação: 4,5/5

Dr. Estranho

Se eu dissesse que, em algum momento, eu planejei assistir esse filme estaria mentindo. Fui com a intenção de ver A Garota no Trem, mas os ingressos já estavam esgotados. Foi aí que escolhi, Dr. Estranho: como segunda opção. Entrei na sala de cinema sem saber o que esperar. Eu não tinha a MENOR noção do que encontraria pela frente.

Eis que me deparei com uma história bem doida. Doida, engraçada, repleta de ação, aventura e reviravoltas. Não sou daquelas que leem HQs, então, por favor, não perguntem se foi fiel ou coisa do tipo. Só sei que levei um baita susto com o tanto que gostei do filme. Me surpreendi!

Avaliação: 5/5





Já assistiram esses filmes? O que acharam das minhas impressões?

Beijos,

27 comentários

  1. Olá
    O último filme que assisti no cinema foi Animais Fantásticos e Onde Habitam, e claro, me apaixonei, como já era mais do que esperado ♥. Quero muito assistir A garota no trem, porque adorei a leitura do livro e tenho boas expectativas. Ah, Dr. estranho eu também assisti e amei!!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Dessa lista eu só não assisti Inferno. Mas os outros gostei bastante!
    A Garota no Trem eu achei sensacional. o roteiro ficou impecável! Sai do cinema chocada.
    Animais Fantásticos eu gostei, mas nada vai superar Harry Potter né? hahahaha
    E gostei bastante de Doutor Destino também!!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o livro A Garota no trem mas não pude assistir no cinema. Se você diz que ficou fiel, vou assistir mais confiante haha
    E você só disse fatos quanto as adaptações. Tem gente que espera o livro todo nas telonas, assim não dá né?

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem ?
    Confesso que não sou fã de filmes, mas tenho certa curiosidade em assitir Dr. Estranho.
    Beijos,
    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielli, ainda não assisti ao filme A Garota no Trem embora já tenha lido o livro. Sobre Dr Estranho, fui na estreia e menina, até agora quando lembro do filme, me vem uma emoção sabe, dá vontade de assistir de novo. Muito bom.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eita Jesus que esse mês só teve fim e bem em? Bem, não posso dizer que são bons de verá pois não vi nenhum, mas estão todos na minha lista de ver, menos Dr. Estranho pois não gosto de filmes de super heróis. Eu quero muito ler inferno,;mas queria ler o livro antes, mas creio que isso não irá acontecer kkk. Todo mundo elogiou o trabalho da atriz em À garota do Trem. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já saiu o filme A garota no Trêm? Gente, confesso que essa eu não sabia e fiquei surpresa ao vê-lo aqui. Ainda não li o livro e espero que ele possa me agradar mais do que a você. Animais fantasticos está todo mundo surtando, e é mais um filme que eu ainda não vi por falta de tempo. Os outros dois não fazem muito meu estilo, mas meu irmão viu Dr. Estranho e gostou bastante, então parece ser bom, quem sabe eu o veja mais pra frente...
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, também achei a atuação da Emily Blunt impecável no filme, apesar de não ter sido tão arrasador a obra completa. Sobre Dr. estranho, não estava preparada para um filme tão bom. Amei muito!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Não sou muito de assistir filme, exceto quando já está passando na TV e eu pego pra assistir.... no entanto, dos que você mencionou, já fiquei curiosa por: Animais Fantásticos (Love HP); Inferno (DB love tb);

    Adorei a postagem.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei sua listita de filmes assistidos. Ainda não vi nenhum. Mas tenho vontade de ver a cada um. Só que nenhum no cinema rs Na realidade nem sei qual ainda está em cartaz rs Prefiro ver filmes no conforto da minha casa rs Cinema para mim perdeu seu Q.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou doidinha para assistir Animais Fantásticos... e Dr Estranho.
    A garota no Trem eu assisti, mas se não tivesse lido o livro com certeza não indicaria, fiquei um "tantão" decepcionada com algumas cenas, Mas é como vc diz adaptações são raras as que amamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei a postagem!
    Não assisti a nenhum dos filmes mencionados, mas, curti bastante a leitura de A GAROTA NO TREM e pretendo assistir ao filme, e é claro, quero ver também Animais Fantásticos..., pois, não se pode recusar assistir um filme com cunho de JK Rowling.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Não fui assistir animais fantásticos ainda porque tô querendo controlar meu entusiasmo e não gritar no cinema kkkkkk eu sou muito fã da série.

    Também não achei graça da menina do trem, não li o livro, mas o filme é meio bleh.

    Gostei de dr estranho. Achei o melhor da Marvel até agora.

    Não gosto de Dan Brown então não quero ver inferno.

    Belos filmes você viu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    De todos esses filmes eu só vi Animais Fantásticos (ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei). A Garota no Trem, eu já desisti, do livro e do filme. Inferno eu gostaria de ver, tem muita gente falando bem dele, agora Doutor Estranho eu estava louca para ver, mas não deu para ir no cinema, agora é baixar pra ver, muita gente falando que o filme é muito bom.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  15. Oi Gab,

    Da sua lista, eu só não assisti Inferno, mas acho que vou baixá-lo mesmo. A Garota no trem foi bom, mas poderia ter sido melhor. E Animais fantásticos <3 <3 <3 <3 nem sei o que dizer né? Incrível. Doutor estranha, o 3D me deixou com dor de cabeça HAHAHAHAH mas valeu a pena.

    Adorei o post. bjs =)

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Faz muiiito tempo que não vou ao cinema.
    Nem lembro qual foi o último filme que assisti.
    Desses que você citou eu louca para assistir animais fantásticos e onde habitam (esse eu vou ver de qualquer jeito). E Inferno não fui porque adoro os livros do Dan Brown, Inferno foi meu favorito dele e simplesmente não tem como transferir todos aqueles elementos do livro para o filme. São muitos detalhes, muitos mistérios. Mas pretendo assistir antes de reler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Não sei nem quando foi que fui ao cinema pela última vez... Eu sei, muito triste isso... Rs... Mas sei que preciso assistir urgente Animais fantásticos e onde habitam, porque estou louca pra ficar alucinada por ele! Rs... Doutor Estranho também me interessa bastante, mesmo que eu nunca tenha ouvido falar do personagem antes do filme entrar em cartaz.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Gabrielle.
    Estou querendo muito ir assistir "Animais fantásticos e onde habitam" nos cinemas justamente por causa dessa empolgação que todas as pessoas que foram assistir sentem. Todo mundo fala que é muito fofo e que conferir de perto.
    Abraços.

    Sorteio de um exemplar de Fallen

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Faz tanto tempo que não vou ao cinema!!!
    Um dos filmes que mais quero assistir que citou aqui na postagem é A garota no trem.
    Um que você não viu citou e estou louca para ver é Fallen! Amo os livros da série e quero muito conferir como ficou essa adaptação.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Também achei A garota no trem beem mais ou menos! Acho que a única coisa que salvou no filme foi a atuação da Emily mesmo! Bem, se o livro é parecido com o que vi no cinema, eu passo! rs
    Quanto a animais fantásticos, como faz para esperar tanto? Amei o filme, o universo criado pela JK, amei os atores, os personagens, enfim! Talvez eu tenha surtado no cinema também, só um pouquinho! rs
    Quanto aos demais filmes, não vi mas não fazem lá muito meu estilo também.

    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bruna do Céu, você teve um mês movimentado nas estreias não é? Inveja colorida de você.
    Quero muito ver Animais Fantásticos, e ainda mais agora com toda essa sua animação depois de vê-lo, sei que vou amar, já que é do mundo que mais amo. Inferno é outro filme que pretendo ver, já que é mais uma adaptação de Brown'

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!!
    Eu não gostei do enredo do livro "A Garota do Trem", então nem perdi meu tempo e dinheiro pra ver nos cinemas.
    Também amei de paixão tanto que assisti duas vezes o "Fantastics beasts and where to find them" e concordo e entendo 0erfeitamente a sua empolgação!
    Amei o "Dr. Estranho"! Já tinha lido uma estória dele e gostei muito da atuação, dos efeitos e mesmo da inclusão da personagem ao universo marvel!
    Sobre o "inferno" vou ter que concordar com você, pois gostei, mas acho que perdeu a essência da personagem. Ele se tornou mais um "caçador de tesouros" e quem leu o livro sabe que é muito mais profundo e mais "simbólico" que o filme. Sei que adaptação não é a mesma coisa, mas fizeram umas alterações desnecessárias no roteiro, enfim gostei, mas não amei.
    Novembro foi um mês com ótimos filmes em cartaz! Vamos ver o que nos rspera neste dezembro!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!!
    Dos filmes que vc assistiu só vi Animais Fantásticos e Onde Habitam e simplesmente ameeei demais,já quero ver de novo!!!
    Os outros não me interessei muito,mas talvez eu dê uma chance pro Inferno,gostei muito dos outros filmes.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

    ResponderExcluir
  24. Oiee Gabi ^^
    Eu ainda não vi nenhum desses filmes, mas estou querendo ver "Dr. Estranho", "A garota no trem" (mas só depois de ler o livro, que está mofando na pilha aqui...hehe') e "Inferno". Eu não sou fã da J.K., então não faço muita questão (não me mate!) de ver "Animais fantásticos" *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  25. Ainda não vi nenhum desses filmes, mas o que mais estou ansiosa é Animais Fantásticos e Onde Habitam.
    Como na minha cidade não tem cinema (e a mais próxima com cinema fica há 2 horas) vou ter que esperar mais um pouquinho, infelizmente. Mas nem por isso eu não tomei já vários spoilers, mas não tem problema. Amo J.K. e não vou perder esse filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Dos 4 filmes citado eu quero os 4! SUAHSUAH
    Já assisti animais fantásticos, mas os outros filmes estão na minha lista de idas ao cinema, eu estou realmente empolgadas para eles.
    Animais Fantásticos foi o filme que fez 2016 valer a pena pra mim!

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie Gabi,

    Realmente eu tenho que concordar com você. Há adaptações fílmicas que surpreendem mais que o próprio filme. Não assisti a Garota do trem e nem Dr. estranho. Mas assisti Inferno, como também li o livro e posso assegurar que existe algumas divergências e que de certa forma nos choca. Mesmo porque a linguagem de Brown é complexa e, o filme tirou isso.
    Lembrei do filme que assisti da Garota, interrompida. Como também li o livro, o engraçado foi que a editora Única lançou ele após o filme. Só tomei conhecimento do filme, quando li o livro, mesmo ele ter sido lançado três anos antes. kkk
    Adorei suas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir