[Primeiras Impressões] De olhos fechados, Tatiane Tálita

Olá galera, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre o livro De olhos fechados. Recebi os cinco primeiros capítulos da autora, Tatiane Tálita, para falar quais foram minhas primeiras impressões e vim compartilhar isso com vocês.

Contextualizando, o livro nos apresenta à história de Manoela Vieira, uma advogada recém-formada. Ela recebe a honraria de ir à Conferência de Direito Penal na Suiça, que será ministrada por Enzo Barbieri, um homem rico, enigmático e poderoso. O destino dos dois se cruza e eles acabam por sentir-se atraídos e vivendo uma história de amor. Mas esse livro não será uma simples história de amor, há muito envolvido além disso.

“Ontem, achava que sabia tudo sobre mim, hoje, não sei nem ao menos quem sou... Nada faz sentido e a única certeza que tenho, é de que vivi uma verdadeira mentira o tempo todo.”

Gostei muito da escrita da autora, é muito fluída e faz o leitor ficar querendo saber o que vai acontecer. Além disso, o livro é envolto em uma atmosfera de muita corrupção e máfia. Então, temos máfia italiana, cubana e o PCC, do Brasil. Sim, pessoal, o livro se passa no Brasil com viagens do Enzo para outros países para negociar, entendam negociar como corrupção, por favor.

O quinto e último capítulo que li deixa um gostinho de quero mais bem forte. O livro inicia mostrando como a Manuela fica após todo o desenrolar do livro e, depois, voltamos ao passado e vemos como tudo foi acontecendo. Isso foi uma ótima sacada, mas, também, foi algo que fez com que meu sexto sentido aflorasse e eu descobrisse algumas coisas que iam acontecer – sei disso porque conversei com a autora e foi muito agradável ter feito isso.

Enfim, estou muito ansiosa para ler os demais capítulos do livro, pois sei que muita coisa está por vir e que me surpreenderei com as atitudes dos protagonistas, também quero ler para entender como a Manuela fica tão diferente depois do que aconteceu, já que no passado, ela parecia ser outra pessoa.

“Somente irá descobrir qual será o pior dia de sua vida, quando já estiver dentro dele...”

Recomendo muito a leitura, pois é o primeiro livro brasileiro que vejo que retrata desse tema e que é muito bem escrito e interessante. Por favor, queridos, leiam esse livro, acho que todos nós iremos adorar.

“Nunca fui de me apaixonar facilmente, faço o tipo difícil e estranha, sozinha com um livro na mão e uma xícara de café na outra, apaixonada apenas pelos livros, pelo estudo e, principalmente, pelo meu futuro.”


Beijos,

21 comentários

  1. OMG 😱😱😱😱
    Caraca, estou sem palavras.
    Bruna, amei! Simplesmente amei! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽😍
    Primeiras impressões fortíssimas e lacradoras. Não podia ser melhor.
    Demonstrou e deu ainda mas suspense ao livro.

    Intenso e perigoso 😉

    Obrigada Bruna, pela parceria, apoio e amizade 🤗.
    ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma pessoa linda e ler seu livro está sendo extraordinário ♥

      Excluir
    2. <3 obrigada Bruna. A recíproca é verdadeira.

      Excluir
  2. Nunca tinha visto um livro brasileiro que retratasse esse mundo, simplesmente amei. Já quero mais posts sobre esse livro, parece ser maravilhosoo!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    legal o tema que ele trás muito atual com o que acontece no Brasil, ainda não li nada com esse tema, espero que goste do livro todo já que as impressões foram boas, vou aguardar resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bom?

    O tema que o livro aborda é bem instigante, me deixou com vontade de lê-lo. Essa capa dá um toque todo especial a obra, um mistério mesclado com desejo. Adorei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei da sua opinião a respeito dos primeiros capítulos, mas confesso que gostaria de saber a opinião depois de vc terminar a leitura.
    A capa realmente é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não tenho costume de ler livros com esse tema, a única coisa que cheguei perto foi várias fanfics sem cabimento. Porém, me vi bastante interessada, a capa também é bem misteriosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau. Primeira resenha que leio sobre a obra e gostei demais do enredo proposto. Saber que a autora soube desenvolvê-lo me deixa animada para prestigiar esse novo talento. Anotei a dica! Gosto quando uma temática assim, corrupção e máfia, dialoga com o gênero romance e suspense.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Para ser sincero, nunca li nenhum livro dessa editora, nem a autora eu conhecia. Cada vez mais surgem autores na literatura nacional isso é bom! Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Realmente, é o primeiro livro que vejo sobre esses tipos diferentes de máfia e achei muito interessante, principalmente porque você ficou com esse gostinho de quero mais depois da leitura. Adorei a sua dica!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada nele pela sua resenha.
    Essa coisa de romance com máfia, de corrupção... fiquei pensando em que caminho a autora seguiu com a história e o que pode ter acontecido com a personagem para mudar tanto. Não conseguiria ler somente um pedaço do livro - por isso normalmente não faço primeiras impressões - mas eu espero que o resto do livro continue no mesmo ritmo e que continue te conquistando!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna!
    A sua empolgação me deixou bastante interessada pela leitura desse livro. Gosto de romances e saber que esse é muito mais que uma simples história de amor me motiva a desvendar essa trama. Quero saber mais sobre a Manuela é o Enzo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Já estou ansiosa pela resenha do livro completo... <3

    ResponderExcluir
  13. Já me ganhou no "máfia italiana"! Li um livro recentemente todo voltado para o tema e adorei. Fiquei mega curiosa com esse livro e já quero ler!!! Porém vou aguardar sua resenha para saber mais *-*
    Ótimo post!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Gabrielly, toda a parte da máfia é baseada em fatos reais. ;)

      Excluir
  14. Adorei o blog, parabéns pela postagem. Também fiz primeiras impressões desse livro e amei

    Estou seguindo, se retribuir ficarei muito feliz
    Beijos Nane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Um enredo praticamente com muita coisa envolvida, além do amor, toda essa trama envolvendo até Máfia e PCC deixa o leitor instigado com o que irá acontecer nessa história.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei conhecer o livro, suas primeiras impressões estão ótimas e fiquei muito curiosa com a obra. Assim como você, também estou curiosa com a leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Um enredo como esse é pra impressionar qualquer um mesmo. Se apenas com os 5 primeiros capítulos você já ficou curiosa, então deve ser uma história e tanto.
    Já quero pra mim.
    Ótima resenha, como sempre.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir