[Parceria] Clarice Pessato

Olá galera!

Hoje estou aqui para lhes apresentar a Clarice Pessato, nossa mais nova parceira. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a autora e sua obra!

Sobre a autora:

Clarice Campo Pessato nasceu no interior do RS e desde 1981 passou a conviver com a tetraplegia, devido a uma fratura-luxação na coluna cervical proveniente de acidente automobilístico.
Após o acidente, formou-se em Letras pela Universidade de Passo Fundo, bem como Curso de Inglês Avançado. Também cursou o Seminário de Especialização em Teologia na instituição Missionária Cristo para as Nações, além do Curso de Missões, promovido pela Associação Missionária para Difusão do Evangelho. É professora da Escola Bíblica além de escrever artigos evangélicos para o jornal local e ainda anuncia a palavra de esperança e salvação do evangelho online e offline. Através de sua alegria, ela oferece esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.

Sobre O Penúltimo Capítulo:

Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.


Já li diversas resenhas desse livro e morro de curiosidade de conhecer a obra e agora terei a oportunidade. Clarice, muito obrigada pela confiança, espero ler esse livro em breve e amar, como suspeito que acontecerá.

Me contem se já leram o livro, conheciam a autora e/ou a obra.


Beijos,

18 comentários

  1. Oii Bruh

    Parabéns pela parceria, muito sucesso à autora e ao blog.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Parabéns pela parceria! Espero que seja uma ótima experiência!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu ja li esse livro e a autora é parceira do blog também. Vale muito a pena ler O penúltimo capítulo.
    Parabéns por mais essa parceria Bru, sucesso sempre e ótimas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não conheço a autora e nem li o livro.
    Não tenho religião, mas acredito em Deus e acho que religião boa é aquela que te faz uma pessoa melhor.
    Muito legal a história da autora, que a partir de uma situação trágica, além de ter se recuperado, ainda consegue levar alento a outras pessoas. Uma linda história de superação.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostaria primeiramente lhe desejar os parabéns pela nova conquista do Blogger. Eu já conheça a autora pois li muitas resenhas de seu livro, e confesso que tenho uma certa curiosidade em ler ele. Acho a capa bem linda! Chega a lembrar a capa do novo livro da Rô Mierling. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu anjo!
    Seu esforço rende lindos frutos.
    Adorei a sinopse do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceria e fiquei bastante curiosa quero saber mais...
    Vou aguardar sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee Bruna ^^
    Que layout lindo! AMEI! Ia escrever tudo em caps lock, mas não quis parecer louca...haha' Já tinha visto sobre o livro da Clarice antes, e o pessoal parece estar gostando bastante, espero que você também curta :) a premissa não faz muito o meu tipo, então não é bem uma obra que eu almejo ler mais do que tudo... Parabéns pela parceria \0/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie Bruna!
    Ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer sobre a autora e seu trabalho, mas fiquei bastante impressionada tanto com sua biografia quando seu trabalho propriamente. Sem falar que a sinopse de seu livro me deixou bastante mexida. Me parece ser uma leitura forte, cheia de ensinamentos e reflexões.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna =)
    Parabéns pela parceria! Que ela seja aproveitosa para ambos os lados e que venha muitas outras! Desejo muito sucesso! O nome e a capa do livro são legais. A história parece ser bem interessante. Aguardo resenha! Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Também já li muitas resenhas sobr eo livor da autora, mas confesso que como o livro tem uma abordagem religiosa, não me atraiu muito. Mas parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu não conhecia a autora, nem o livro e achei bem interessante a abordagem do livro, apesar de não ser tão ligada a questões religiosas, é legal ler a experiência de outras pessoas. Parabéns pela parceria, que lhe renda bons frutos!
    Beijos,
    Nay

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oii, Bru. Tudo bem?
    Meus parabéns pela parceria <3 Que ela seja de muita alegria e dure muito <3
    Eu ainda não li o livro, mas já vi muitos comentários positivos a respeito e acho que você vai curtir sim a leitura. Quero resenha, viu? :)
    Também gostei de conhecer um pouco mais da autora. Não sabia que ela era do RS também. É difícil encontrar pessoas daqui na internet, então fico sempre feliz quando descubro uma pessoa =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Primeiramente, parabéns pela parceria e espero que goste muito da obra.
    Sou parceira também da Clarisse e sua obra foi muito avassaladora, principalmente por ter uma tia que há pouco faleceu e ela era cadeirante também. Me emocionou muito essa leitura que nos traz a visão de uma pessoa que passou por diversas dificuldades devido à mobilidade reduzida e que ainda assim conseguiu encontrar seu caminho.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bru.
    Fico muito feliz pela sua nova parceria!
    Li O PENULTIMO CAPÍTULO no ano passado e simplesmente foi uma leitura que me marcou muito. Mesmo não sendo da mesma religião que a autora, gostei de acompanhar sua luta em busca de uma vida plena e como a religião a salvou.
    Aguardo a resenha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oieee, tudo bem??Já conhecia a Clarice e já li inúmeras resenhas do seu livro "O Penúltimo Capítulo". Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler mas tenho certeza de que se trata de um livro emocionante e bastante reflexivo. Parabéns pela parceria e muito sucesso pra vcs! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Parabéns pela parceria!!!
    Não conhecia a autora mas achei o livro dela muito lindo e com uma capa super condizente: menina de 18 que passa por mudanças quase como a borboleta da capa. Amei Amei Amei e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oiee!

    Meninaaaa parabens pela parceria, não conhecia a autora e nem o livro, mas estou louca para conhecê-los através daqui do blog...

    Sucesso sempre, viu?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir