Livros para ler em um dia #67

Olá galera, como vocês estão?

Hoje trago mais uma indicação para a coluna Livros para ler em um dia. Dessa vez a indicação partiu de uma leitora linda – a Carolina Trigo – ela indicou o livro Se eu Ficar, da Gayle Forman. Obrigada pela indicação, querida! Já li esse livro, mas a leitura não foi nada agradável, então demorei muito para ler, mas a Carol disse que leu o livro em menos de 12 horas e teve aquela sensação de não conseguir parar de ler.

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


O livro tem apenas 224 páginas e eu poderia ter lido facilmente se não fosse pela protagonista e pela impressão que tive de que esse livro foi escrito apenas para fazer o leitor chorar e chorar.

Entretanto, a história tem aquele frenesi que a Carol sentiu ao ler, mas foi algo que não funcionou muito para mim.

Me contem se já leram esse livro e se acham que ele poderia ler em apenas um dia.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

12 comentários

  1. eu adorei se eu ficar, a premissa é boa o enredo é dinâmico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Eu li esse livro há um tempinho, mas não me empolgou muito. A ideia é muito boa, a "trilha sonora" é maravilhosa e realmente é uma leitura bem rápida, mas achei o livro bem fraquinho. Eu esperava MUITO mais.
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Não li o livro, e acho que a leitura não iria funcionar comigo. Adorei a interação de vocês com os leitores, indicando livros que eles leram, muito legal mesmo haha

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li, mas por várias vezes estive com ele no carrinho de compras. Já ouvi muitas críticas negativas, mas acho que pode ser uma questão de gostou ou mesmo de momento. Pela sinopse parece ser bem interessante, e esse lance do enredo fazer chorar... chorar... pode ser interessante, afinal eu gosto de dramas.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu há algum tempo que quero ler este livro. Não sei, tenho assim alguma curiosidade...! :)

    Que bom que s ele em apenas um dia! Mas e sempre uma pena quando a protagonista não nos agrada muito ou quando o livro livro parece que so sevre para "fazer chorar e chorar", não vejo sentido nisso tambem..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas de livros para ler em um dia! Gosto de estar sempre lendo um livro novo, então adoro quando as leituras se mostram rápidas e eu posso embarcar em uma nova. <3
    Quero muito ler Se eu ficar, já prevejo várias lágrimas. Chorei com o trailer do filme, para ter ideia. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Brunna, eu li há muito tempo e lembro que fiquei envolvida com o enredo. Uma pena que você não tenha gostado da leitura desta vez. A autora realmente forçou na emoção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Posso afirmar que senti o mesmo que a Carol, pois também li esse livro em um dia e não conseguia largar o livro até saber o que aconteceria com a Mia. Achei o livro muito emocionante e tocante, que me fez chorar e torcer pela protagonista. Vejo que muitas pessoas não curtiram tanto a história, mas posso dizer que gostei.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de ler a obra, mas fico feliz que ele tenha sido indicado como livro para se ler em apenas um dia e acho que é possível sim se conseguir cativar o leitor, afinal ele é razoavelmente curto contendo um pouco mais de 200 páginas.
    A premissa é bem interessante e acredito que quando fizer a leitura, irei me emocionar bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal essa coluna!
    Li esse livro, mas não lembro quanto tempo demorei para concluir a leitura. Confesso que não gostei muito, achei o filme bem melhor.
    Mas, tudo é uma questão de gosto!

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    Eu tenho esse livro na estante, mas ele ainda não despertou meu interesse. Não sei se a história me agradaria. Talvez eu assista primeiro o filme para saber se irei gostar da trama para só então arriscar a leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Já tem um tempinho que eu quero ler esse livro, mas com a correria do dia a dia eu acabo esquecendo de fazer a leitura, agora que vi a resenha e lembrei já vou separar aqui para ler assim que possivel.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir