[Divulgação] A Vadia, Gislaine Oliveira

Olá galera, como vocês estão?

Hoje é feriado, graças aos céus, e posso, finalmente, colocar as leituras em dia, mas também é dia para dividir com vocês uma novidade que está me corroendo por dentro e me matando de ansiedade.

Vocês se lembram da Gislaine Oliveira? Sim, aquela autora que lançou livros que me conquistaram: Justa Causa, Ju Gu, Os Sonhos de Rita e Se eu fosse a Cinderela. Sim, já li todos esses livros e tem resenha, só clicar no título 😉.  

Além de uma ótima autora, a Gih (olha a intimidade) é uma pessoa incrível e isso não é puxa-saquismo! Ela tem o dom de escrever coisas que quase ninguém pensou e faz isso muito bem, acho que foi esse seu dom mágico que a fez escrever o livro que divulgo para vocês hoje: A Vadia, sim, você não entendeu errado, o nome do livro é esse mesmo.


O livro não é narrado da perspectiva da mocinha ou do mocinho, mas sim, da perspectiva daquela personagem – loira, linda e maravilhosa – que tenta separar o casal perfeito: a vadia. Será que a vadia é uma pessoa ruim que quer apenas separar o casal perfeitinho? Esse livro irá responder nossas dúvidas.

Sinopse: Esta não é uma história de amor comum, destas que você está acostumado a ler. Existe a menina boazinha? Sim! O menino bonzinho? Sim! A menina invejosa que quer separar os dois? Claro! Então o que é que esse livro tem de tão especial? Você já vai descobrir.
Esta história não será contada por um narrador desconhecido, nem pelo casal apaixonado. Contrariando todas as expectativas dos românticos de plantão, quem contará a história será ela: A Vadia.
Apresentações não serão necessárias. Você já conhece A Vadia. A garota alta, loira, peituda e fútil. Ela é a rival, a arqui-inimiga da garota tímida e do bem por quem o cara se apaixona. A piranha que dá em cima do mocinho e que também abandona um namorado só porque ele é pobre.
Você já conhece esta trama. Mas deve saber que toda história tem dois lados. Você já conhece um. Agora vai conhecer o outro!


Sim, a sinopse dá o que falar e ficamos com aquele gostinho de quero mais? Imaginem que estou assim desde 03 de outubro que foi quando a malvada da Gih começou a mandar e-mails e mais e-mails sobre isso, mas não pensem que ela mandou tudo, NÃO, essa malvada 😈 foi mandando coisas semana após semana e me fez voltar a roer as unhas!

Mas não sou malvada como ela e abaixo apresento para vocês alguns quotes:

“É incrível como as pessoas parecem se ofender pelo fato de você ser o que é. Se você é homossexual, gordo, negro... Então elas simplesmente agem como se sua existência fosse um insulto.”

“Tive vontade de dizer a ela que ninguém a rejeitaria. Melinda era linda. Mas se eu havia aprendido uma cosia com o término do meu namoro é que beleza não garante amor. A gente sempre tem esse discurso pronto de que fulana é linda e que nunca terá problemas amorosos. Como se isso fosse verdade. Esse discurso serve apenas para perpetuar a ideia de que somos apenas a aparência e nada mais importa. Preferi então, falar algo mais empoderador:- Você pode ser rejeitada ou descobrir que também é amada. Eu acho que vale o risco.”

“Mas é assim que a vida é, não é mesmo? Você sopra a velinha, faz seu pedido e não tem certeza se irá se realizar. E se um dia acontecer, não tem como saber quanto tempo vai durar.”

Gostei de todos os quotes, mas o segundo é meu preferido, acho que beleza não é tudo e que precisamos perder essa ideia – e quase obsessão – de que a beleza manterá o seu namorado.

A Gih fez ilustrações sobre os personagens e estou encantada! Não me lembro de ter lido nenhum livro desse gênero com um personagem negro, vocês já leram?


Por fim, deixo para vocês o booktrailer, que ficou incrível!


Como vocês viram tudo ficou incrível com relação a esse livro e a Gih fez de um jeito que tudo torna o livro mais atrativo ainda. A única coisa ruim – sim, tem que ter algo ruim – é que o livro entra em pré-venda apenas no dia 04 de novembro, então, teremos que aguardar mais um pouquinho para ter essa lindeza nas mãos e devorar.

Vocês ficaram curiosos para conhecer esse livro? Acharam a premissa interessante?

Beijos,

27 comentários

  1. Oi, Bru!
    Sem dúvida alguma, a ideia por traz do livro é muito original. Quando eu vi uma divulgação desse livro por aí, fiquei bem curiosa para conhecer melhor a estória. Só fiquei um pouco, digamos, pensativa, com relação a figura de "vadia" que, aparentemente é apresentada, mas não posso julgar nada sem conhecer a obra. Enfim, estou muito curiosa, assim como você. E, certamente, a premissa é interessante.
    Beijos!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna. Esse livro parece incrível, estou muito curioso em relação à essa obra. Abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Já quero ler haha Gente é muito legal ela fazer um livro desses nesse ponto de vista!! Queroo resenhaa!!!!
    JP

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru!
    Pensei que era somente eu que estava bastante ansiosa por esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá amore tudo bem?
    Eu já conheço a Gih, e inclusive participei da divulgação dos livros dela no Amazon e acabei sendo sorteado com Se eu Fosse a Cinderella que acabei amando de mais, ela realmente soube escrever uma história em tão poucas páginas. Sobre o novo lançamento, eu fiquei bem curioso pois a narrativa foi bem autêntica, pois nunca vi obras sendo narradas pela 'Vadia' kkkk. Espero não só ter a chance de ler o seu novo livro, mas os outros que ainda não tive chance de ler! Até mas ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oie. Menina eu ando muito curiosa com esse livro principalmente depois de ver essas imagens muito gracinhas. Estou pedindo a tudo quanto é santo para que a autora faça realmente uma obra muito legal e não cague kkkkk

    Estarei aguardando sua resenha, pois provavelmente sairá antes de eu ler, já que espero passar um tempo antes de pegar uima leitura que está bem comentada.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. oie, bru, estou curiosa com esse livro com todas essas novidades e achei bem interessante podermos ver as coisas pela perspectiva da mocinha. Espero ler e gostar e que o livro seja lançado logo. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A ideia de construir uma história sob a perspectiva de um personagem que geralmente é coadjuvante é interessante. Porém eu acho que o livro só continua reforçando esse esteriótipo de que sempre existe alguma mulher invejosa, o que por sua vez reforça a ideia de que as mulheres estão em constante competição.. O que não é lá muito saudável...
    Mas enfim, talvez a ideia da autora seja quebrar esse esteriótipo, pelo menos assim são meus desejos..

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Pois é menina! Eu também estou ansiosa para ler.
    E não é meu gênero favorito.
    Mas o nome e a premissa instiga, louca pra saber o que se esconde atrás de uma vadia. Que história existe por trás "daquela" que nos causam muitos sentimentos negativos. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Brunaaaa, menina, que bom que você me lembrou que entra em pré-venda amanhã!
    Eu estou louca para ler esse livro, não vejo a hora de ler. O título é super instigante, a sinopse, gente que sinopse, os quotes... ai, ai , preciso muito desse livro!!!!
    Ainda não li nada da autora mas sabe que eu tenho vontade, vai ser ótimo começar por esse livro e depois eu vou lendo os outros.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo bem?
    A Terryns Fisher já escreveu um livro que também é narrado pela "Vadia" e chama-se A Perversa. Trata-se de um trilogia e acredito eu que você gostaria.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,
    Eu já havia visto o livro e te confesso que fiquei meio sem saber o que pensar, porque a trama parece ser bem interessante e até mesmo empoderadora, mas paralelamente não curti o título, acho que ele acaba alimentando esteriótipos e pode não ter sido a intensão mas acaba tendo um apelo forçado.
    E essa dúvida toda me faz não ter muita vontade de fazer a leitura.
    Beijooos
    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
  13. Bru, sua lindona <3 Que maravilha essa postagem =D Muito obrigada por tudo <3 Pelo apoio, pela amizade e por estar ansiosa por mais essa história hahahhahah
    E eu não sou malvada não kkk. Sou a coisa mais querida hahahahhah
    E hoje finalmente a angústia acaba pois o livro entrou na pré-venda <3
    Um beijão minha linda
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, eu já tinha visto as divulgações no blog da Gislaine e me interessei pela Vadia. Ainda não li nenhum livro dela, mas esse me cativou pela capa, pelo título e pela perspectiva ad personagem. Será que é legal saber o que a bisca da história tem a dizer? Certeza que vou ler! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não sou muito fã desse gênero literário. Mas fiquei curiosa num ponto: esse da história ser contata por essa personagem. Não me atrai a ideia, acho que ficaria com raiva, sei lá. Mas confesso que achei interessante.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bru!
    Pelo que você mostrou sobre a obra creio que A VADIA será um ótimo livro, pois, nunca li um livro narrado pela "vadia" rsrs... Só de ser original já é um ponto á mais para ler. Os quotes estão sensacionais, mas, preferi o terceiro.
    Aguardo resenha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente a sinopse deixa com muito gostinho que quero mais! Estou ansiosa demais para ler a obra, e amando toda a divulgação que está sendo feita do livro. Espero que seja um sucesso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! Interessante ler um livro pela perspectiva do "anti-herói", a tal da vadia haha.
    Eu vi a divulgação desse livro e não me interessei muito, apesar de ficar intrigada.
    Mas agora "com tantos elogios da Bruna", eu vou procurar né? rs
    Abraços e sucesso para a autora. Aguardo resenha ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru,

    Estou bem curiosa para ler esse livro, tanto pela perspectiva da narrada, quanto pela ação de marketing haha não conheço a autora, mas espero conhece-la e ter um bom contato e gostar do livro. Adorei o post e deu pra saber mais sobre a história.

    Aguardando as resenhas!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  20. Eu tive oportunidade de saber desse lançamento na íntegra, pois também fiz parceria com essa autora. O livro por mais que se mostre clichê inicialmente, ao mostrar um ponto de vista diferente, atrai qualquer um. E os quotes são maravilhosos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna,
    A autora realmente teve a sacada quando resolveu contar o outro lado da história e para mim isso é no mínimo curioso, quero saber o lado dessa "malvada". Adorei as ilustrações, muito fofas. Os quotes também, gostei mais dois dois últimos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Achei a capa desse livro tão fofa mas o título chega a ser um paradoxo. Estou louca pela resenha dele. Aguardando ansiosa. Procurei em alguns blogs mas ainda não tinha. Espero encontrar em breve para ne interessar e comprar quem sabe.
    Amanda Melo comentando pelo I Love my Books.

    ResponderExcluir
  23. Existe uma certa dualidade entre a capa e o título... Me tira uma dúvida, a autora é a mesma do blog profissão escritor? Eu acho que é ela. A perspectiva da narração do livro é o que tem deixado o pessoal agitado, bom, só nos resta esperar pela resenha para termos mais um gostinho do livro pelos seus olhos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Gostei da autora mostrar a perspectiva de alguém que estraga o relacionamento, não de quem sofre com isso. Meu ig também tinha conseguido parceria com a autora, infelizmente não foi para frente, mas quero conhecer a escrita da autora, a narrativa para ser rápida e estou com vontade de ler alguma resenha deste.

    ResponderExcluir
  25. Olá, esperando ansioso por esse lançamento da Gislaine, ela nos deixa babando com tudo que ela vai liberando <3 . Como parceiro fico nervosissimo por ainda não o ter em minhas mãos;

    ResponderExcluir
  26. Estou querendo muito ler esse livro, a premissa me agrada bastante. Parece-me uma leitura bastante apropriada para o momento atual. Gostei muito do seu post, excelente divulgação.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, tudo bem?
    Uau eu preciso ler esse livro! nunca li nada da Gislaine mas sempre ouvi maravilhas das obras dela e devo assumir que A Vadia me deixou bem curiosa, nunca li nada do ponto de vista da garota má, acredito que iria adorar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir