Considerações sobre um coração quebrado

Olá, pessoal! Tudo certo?

Para o post de hoje, eu trouxe um pequeno e doloroso texto que sintetiza os acontecimentos dos últimos dias. 

Há alguns dias duas cadelas (inicialmente tristes) e maravilhosas apareceram na rua da minha casa. É claro que eu e a minha mãe nos apegamos. É claro que nós começamos a cuidar delas. É claro que elas já faziam parte da minha vida. Eu sou um ser humano, tudo bem, mas eu sinto. Acreditem em mim. Apesar da minha condição humana, eu sinto sim. Ainda há pessoas que se importam.

Pois bem, logo que chegaram, mesmo sem incomodar ninguém, elas acabaram incomodando. Percebe a incoerência? Pois é isso que define toda a situação. Uma incoerência absurda e ridícula. Mas mesmo assim, sejamos racionais. Nem todo mundo ficou feliz com a presença das cadelas lá na rua, eu sei, não foi preciso que ninguém me falasse. Ninguém é obrigado a ficar feliz mesmo. Talvez algumas pessoas não gostassem, tudo bem, é comum (comum não é sinônimo de compreensível). Até aí, tudo bem. Mas você sabe o significado do substantivo "respeito"?

Faz três dias desde que eu vi as minhas novas amigas pela última vez. As cadelas sumiram. Não houve tempo para nada. No mesmo dia em que elas evaporaram (pois, é claro, foi isso o que aconteceu! Afinal, o que mais poderia ter acontecido?), eu comprei um saco de ração, feliz da vida. 

Alguém muito egoísta e cruel tirou as duas cachorrinhas da minha vida. Assim, como se tira uma peça de roupa e se joga fora por estar velha. Quero parabenizar esse ser humano, seja lá quem for, por quebrar o meu coração ao meio, no meio de um processo que tinha tudo para dar certo e salvar duas vidas. Pois qualquer vida, independente de ser humana ou não, merece ser respeitada.

Por Thamiris Dondóssola, blog Historiar.





61 comentários

  1. Oi. Poxa, que lamentável o que aconteceu! Atualmente é muito comum alguns seres humanos agirem sem um pingo de respeito. Infelizmente é a triste realidade, me entristece muito ver que, existem pessoas que fazem esse tipo de coisa e, acham natural. Força e um abraço pra você.

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. meu Deus, que dó! eu não suporto gente que trata mal animal! que horror! são dois seres indefesos que apenas queriam amor e cuidado!
    são seres tão iluminados, verdadeiros anjos na Terra e ainda tem gente que maltrata! um absurdo e desde já compartilho dessa sua dor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito triste mesmo! Eu ficaria com o coração partido também! Infelizmente existem pessoas cruéis que não amam esse serem cheios de amor!
    Espero que se recupere ou que esses dois serezinhos voltem a te alegrar.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, que chocante! Muito triste saber que ainda existem pessoas cruéis assim... Lamentável!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. A infelizmente a felicidade alheia incomoda!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Thamiris, estou passada com essa história, como é que se some com duas cadelinhas assim? Quanta maldade!! Chega a ser bem revoltante.... mas força aí!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que horror, é realmente revoltante e muito triste imaginar que pessoas podem cometer tanto mal. Eu tenho uma cachorrinha e pra mim ela é minha filha. As pessoas deveriam saber valorizar mais, se apegar mais, amar mais :/
    Beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
  8. Não consigo entender como há pessoas capazes de fazer mal a anjos.
    Fico mesmo repugnada com a maldade de certos seres humanos. Enfim...
    São pessoas como tu e a tua mãe que me dão esperança na humanidade e de que um dia estes atos egoistas e crueis possam ter um fim.
    Beijinho, linda...
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  9. oie, tamires, que triste. eu não gosto de cachorros, mas é como você disse, respeito acima de tudo, então as pessoas, vendo que você estava se apegando as cachorrinhas poderiam ter apenas te pedido para levá-las para a sua casa, ou declararem o incômodo, mas sumir assim é triste, e sabe-se lá qual atrocidade elas sofreram.

    ResponderExcluir
  10. Thamiris, não tenho apego a animais, mas entendo a sua tristeza e achei o fato revoltante. Tem pouco tempo que meu filho se apegou a um cachorrinho na rua da escola dele, e por tres semanas, levamos água e ração, na ida e na volta da escola, para o cachorro. Ele também sumiu e meu filho segue preocupado.
    Mega te entendo!
    vou buscar
    vc vai me dar atenção hoje?

    ResponderExcluir
  11. Ah, gente, coitadinhas!
    Eu morro de dor no coração quando vejo histórias como essa.
    Tenho uma queda por cachorros.
    :(
    Espero de coração que elas tenham sumido porque alguém pegou para dar um lar.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que horrível. Não sei como as pessoas são capazes de fazer crueldades assim, pra quê tirar duas cadelas de alguém que só está disposta a cuidar deles, dar amor e carinho? Sou tão apegada aos meus bichinhos, entendo o quanto você deve estar de coração partido. Espero que fique bem logo, força <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Indignada é a palavra que me define nesse momento! Acho um absurdo existirem pessoas capazes de fazer um mal desses, pois, as cadelinhas só precisavam de um lar que lhe dessem amor e carinho... Já até imagino o que essa pessoa sem coração fez para que elas desaparecessem, e isso me dói ainda mais :(
    Além dessas pessoas más que sumiram com as cadelas, devemos ressaltar também que existem mais pessoas sem coração nessa história: a que abandou.
    Enfim, é lamentável toda essa situação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Caramba, fiquei comovida com sua situação. É um absurdo e revoltante essas coisas. Existe tantas pessoas ruins, não da nem pra imaginar. Ajudamos de coração aberto, acolhemos, amamos, alimentamos, damos força para os bichinhos e vem uma pessoa mal amada e faz uma coisa dessas. Realmente, é algo revoltante!
    Beijos, fica bem, colhemos o que plantamos, essa pessoa colherá seus frutos!
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi querida sinto muito pela sua perda é espero que você consiga recuperar suas cadelas, sim elas são suas porque o importante são os sentimentos que nutrimos não importa quando chega ou quanto tempo está. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu também me afeiçoo com animais de rua, sempre dou alimento e água, seu eu pudesse até que os levaria para a minha casa, inclusive já fiz isso algumas vezes. Atualmente não estou com nenhum animalzinho, mas me parte o coração ver alguns abandonados na rua e os ajudo como poço, porém, estão na rua! Podem sumir a qualquer momento, como aconteceu com as da sua rua, pode não ter sido ninguém que as tirou, elas podem ter ido embora por vontade própria, talvez podem ter seguido alguém, um carro, outro cachorro... Ou, na pior das hipóteses, alguém mesmo pode tê-las tirados, mas quando se está na rua isso pode mesmo acontecer. Elas não tinham nenhum dono, por mais que você tivesse se afeiçoado e até comprado um saco de ração, não era a dona delas, se elas estivessem dentro da sua casa, ninguém poderia fazer isso mas como estavam na rua, sem proteção, acho que um dia isso aconteceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconteceria se as pessoas fossem boas. Acontece porque há muita maldade no coração delas.

      Excluir
  17. Olá,
    Infelizmente parece que a falta de respeito em nossa cultura está se tornando algo que é a regra e não mais a exceção. Isso me deixa com imensa tristeza e até medo de certa forma, fico pensando qual vai ser o mundo que a filha que acabei de ter vai encontrar, isso me deixa desanimada, mas...
    Eu há um tempo atrás recolhi um animal de rua, na verdade, tenho certeza que a pessoa o soltou na rua e quando fui devolver da casa que ele saiu, disseram que não era de lá e que odiavam cachorros, fiquei com ele por 4 anos, mas sei que se ele tivesse ficado na rua, iriam judiar dele, as pessoas ultimamente sei lá, fico triste por sua experiência , mas infelizmente essa é a nossa realidade.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Thamiris, tudo bem?
    Eu sou extremamente apegada aos cães, então consigo compreender a dor que você está passando. Muitas pessoas não entendem que eles não são brinquedos, não é porque ficam poucos anos com a gente que devem ser descartados como se fossem nada e ainda acreditam estar fazendo a coisa certa. Espero que consiga encontrar as duas cadelas novamente, já que você se apegou tanto a elas. Ás vezes sinto que os cães existem para nos fazer questionar a humanidade..

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Puxa, o que será que aconteceu com elas? Como tem gente ruim no mundo. Eu tenho dois gatos, os dois adotados, o segundo adotado diretamente da rua de onde o peguei num estado lamentável, desnutrido, pura pulga e verme. Levei direto pra casa quando vi porque infelizmente tem muita gente que parece que se satisfaz fazendo mal a esses serzinhos inocentes. Sinto muito pelo que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho dois amigos adotados. Parabéns pelo ato de adotar!

      Excluir
  20. Oi, puxa que situação mais triste e chata. Você nem imagina quem as pegou? Muito triste quando a oportunidade de ajudar nos é tirada das mãos por pessoas mesquinhas que só pensam no próprio umbigo..bj

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    Como sou voluntária de um abrigo de animais, passo por situações terríveis sempre. Fiquei bem sensibilizada com o seu texto. É incrível como o ser humano é capaz de ser egoísta e mesquinho né? =(

    Sinto muito por ter passado por isso e pelo o que houve..

    ResponderExcluir
  22. Oiee Thamiris ^^
    Eu consigo imaginar como você se sente. Aqui na rua, há alguns meses, vivia um trio de cachorrinhos pretos maravilhosos que eram o xodó de algumas pessoas, que os alimentavam todos os dias. De repente, a Zoonoses veio e os levou. Eu imagino o que pode ter acontecido com eles naquele lugar horrível (denunciado tantas vezes por condições horríveis de tratamento), mas não gosto de pensar nisso. Odeio que existam pessoas assim no mundo, e odeio mais ainda que pessoas assim vivam perto de mim :/
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é você viver num lugar onde sabe que existem pessoas sem coração quando se trata de amor aos animais.

      Excluir
  23. Olá,

    Achei bastante bonito sua atitude de pegar as cadelas e cuidar e isso me lembrou algo parecido que já aconteceu comigo uma vez em que tirei um gato da rua e levei para casa, alguém da vizinhança também o tirou de mim, só que fez pior porque matou ele. É uma pena ver pessoas que se incomodam tanto com animais indefesos.

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Imagina uma pessoa que está com o coração apertdado agora? Essa pessoa sou eu! Eu sou muito apegada a animais e isso já aconteceu comigo, eu achei um cachorro na rua e ele não quis entrar para minha casa então todo dia eu deixava ração e água para ele no meu portão até que um dia ele não apareceu e minha vizinha me chamou quando vi alguém tinha jogado alguma coisa nele que o queimou todo e ele só viveu dois dias depois disso :(! E revoltante, não sei por que fazem isso . Se soubesse que doí, talvez pensassem três vezes antes de fazer!

    ResponderExcluir
  25. Eu morro de medo de cachorro, mesmo os pequenos que o dono fala que é manso, eu tenho medo. Mas gosto bastante de bichinhos. Que sacanagem né menina? Poxa vida, fiquei mega triste com a história, e espero que você fique bem depois disso.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  26. É uma pena que tenham tirado as duas cadelas de sua vida, me senti triste por isso. Poucas pessoas tem a humanidade necessária para se envolver com animais da forma que voce se envolveu. Te desejo muita força para passar por isso, e muita luz na vida desse ser humano que fez essa maldade.

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Muito triste essa situação, adotei uma filhote de gato essa semana e estou morrendo de medo que ela se vá também, já que aparentemente o dono a colocou na rua, mas fico temerosa de que ele(a) apareça e diga que a gata sumiu, porque claro, como você disse, criamos uma conexão com os animais, que são tão puros e sinceros que nos tocam profundamente. Lhe desejo muita força para superar essa situação tão triste.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  28. Oi, Thami

    Muito triste isso. Eu tenho o coração de manteiga quando o assunto é esse, eu adotei um gatinho em uma feira de adoção que tem aqui onde eu moro. Eu sempre vou nessa feira só para fazer carinho nos bichinhos, muitos deles resgatados das ruas, sofredores, sabe? Infelizmente não posso mais adotar nenhum, pois não tem espaço aqui em casa para dois, mas pelo menos vou lá para dar um pouquinho de amor para eles.
    Espero que as duas cadelas estejam bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    É muito triste uma situação dessa. As pessoas habitem mais compaixão e nem respeito por eles mesmos, quanto mais pelos animais. Tem gente que se incomoda com tudo. Fico triste de ver um relato desse e peço a Deus para que elas estejam bem.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor.
    Eu sinto muito que você esteja passando por isso. É triste ver do que as pessoas são capazes e principalmente em relação à seres tão frágeis e bondosos. Mas espero que Deus possa confortar o coração de vocês.
    Força!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. oi Thami
    Tudo bom?
    Então eu entendo o que você esta sentindo eu tive dois cachorros durante minha vida e perdi os dois hoje em dia não tenho mais coragem por mais que tenha sido pra velhice é muito triste quando a gente perde um bichinho que ama ter um bichinho é como ter um filho eu não sei como explicar e no primeiro dia já estava apaixonada.
    Enfim adota um quem sabe seu coraçãozinho não se cura.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  32. Que horror! Eu te entendo e essa situação é totalmente lamentável. Ainda mais por se tratarem de cachorros, seres tão especiais que nunca nos pede nada, ao contrário, só nos dá.
    Fico imaginando o que se passa na cabeça de alguém para fazer isso. Ou melhor, será que essa pessoa não tem empatia, não tem sentimentos? Pior que monstros. Esses seres são reais e compartilham da mesma espécie que nós.
    É triste. É de cortar o coração.
    Mas acho que você pode equilibrar isso, fazer vale a vida dessas cadelas. Adote. Há tantos cachorros por aí, tantos precisando da nossa ajuda.
    Adote pelo menos um e você já vai ta fazendo um bem enorme.
    Bjs, Mila.

    ResponderExcluir
  33. Oi Thamiris, tudo bem?
    Nossa que situação mais triste, sei muito bem como é se apegar aos animais que vivem na rua perto de nossa casa. Aqui mesmo eu tenho uns 2, 3 cachorros que sempre estão por perto e eu alimento, são uns amores e nunca fariam mal a ninguém. Entendo sua situação, pois sim, existe pessoas ruins no mundo que fazem mal a esses seres. Imagino a dor que você está passando :(

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir