Livros para ler em um dia #66

Olá, galera, como vocês estão?

Adoro leituras rápidas e hoje trago mais uma indicação para a coluna Livros para ler em um dia. Li esse livro muito rápido e, de certa forma, ele me ajudou a sair de uma ressaca literária, então, vale duas dicas. Estou falando do livro As Letras do Amor, da Paula Ottoni.

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.


Uma palavra que poderia definir essa história é leve ela possui dramas, mas tudo acontece na medida certa e tudo é bem previsível, então, é aquele tipo de livro que você lê sabendo o que vai acontecer, mas, ainda assim, torce para que tudo dê certo e fica fascinado pelo lugar em que a história passa.

As Letras do Amor é aquele tipo de livro que você começa a ler e, quando percebe, já concluiu a leitura, está abraçado ao livro e querendo ler outros livros parecidos para que sua mente fique calma.

Me contem se já leram esse livro e se acham que ele poderia ler em apenas um dia.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

26 comentários

  1. Oiii Bruna

    Já vi bons comentários sobre esse livro, parece ser mesmo bem rápido e gostosinho pra ler, estilo sessão da tarde. Ótima dica

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é puro amorzinho e uma leitura rápida mesmo. Gostei dessa tópico!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna! Eu adoro essa coluna, amo leituras de um dia! Anotada a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Amo livros que podem ser lido em apenas um dia.. e claro, adoro essa coluna. Eu ja li algumas resenhas sobre esse livro e preciso dizer que estou bem curiosa para ler também. Imagino mesmo que seja uma leitura leve e espero conferir logo também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. oi, bru, eu particularmente não me sinto atraída por esse livro, mas que bacana saber que ele se encaixa nas dicas de livros para ler em um dia, quem sabe quando eu estiver desejando algo mais leve me arrisque nesse.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro, mas saber que os dramas são na medida certa e que a narrativa é fluida para começar e concluir no mesmo dia, me deixaram animada a conhecer.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei sua indicação, já ouvi falar super bem desse livro e fiquei super animada para conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Adorei a indicação. O livro parece mesmo ter uma leitura leve, mesmo com os dramas e os fatos que envolve os personagens.
    Mas, não leria um livro tão leve. Pois estou na temporada de leituras de Romances de Época e livros New Adult. Mas quem sabe eu não ganhe o livro e acabe gostando ♥

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. oWn! Eu quero muito ler esse livro, eu acho a premissa super fofa e a capa é um amor. Parece mesmo ser um livor que dá para ler num dia só, mas eu quase não tenho tempo para começar o livro e ir até o final de uma só vez. Ainda assim, eu adorei a indicação e já queria mesmo ler.

    ResponderExcluir
  10. As opiniões sobre esse livro são bem divergentes, mas eu acredito que seja bom, exatamente por ser leve e ter uma leitura rápida. Ótima indicação.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adoro essas dicas de livros para lermos em apenas um dia.
    Ainda não li a obra aqui citada, mas já está na minha lista de leituras e fico muito feliz em saber que é uma leitura rápida.
    Ótima indicação e estou doida para conferir a ambientação no decorrer da trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru!
    Simplesmente AMO essa coluna!
    Tenho certeza que essa leitura pode ser realizada em apenas um dia, pois, pelos seus comentários deve ser uma leitura bastante fluída e muito amorzinho ;)
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Já li e super concordo com o fato de que é possível ler esse livro em um dia. 😁

    ResponderExcluir
  14. Já li o livro e sim, é completamente possível que seja lido em um dia. Ele é bem leve e previsível mesmo, apesar de odiar triângulos amorosos esse não me incomodou tanto assim, e adorei as descrições da Itália, viajei pra lá enquanto lia. :)

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li a obra, mas é bom saber que é uma leitura para um dia. Gosto dessas indicações, pois às vezes é preciso uma leitura rápida entre aquelas mais densas, né? Vou dar uma conferir na trama, adoro triângulos amorosos! rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro e nunca o li mas ainda bem que gostaste! :) Ainda bem que se le num dia, adoro a rubrica mesmo! :)

    Que bom que e leve. Que os dramas não o tiram.. So não gosto que seja previsível, e algo que geralmente me faz ler mais devagar..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Ou Brunna, não conhecia o livro. Apesar da narrativa ser previsível, acho que o talento da autora aqui e que faz a diferença é prende o leitor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Ainda não li esse livro mas tá na minha listinha de leitura,na hora que eu vi o lançamento dele já fiquei bem curiosa por se passar em Roma,ainda não li um livro em que a estória se passasse por lá! É é ainda melhor saber que é uma leitura leve e que rapidinho se termina a leitura!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-coracao-da-esfinge-colleen.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, é sempre bom conferir novos livros que são rápidos e leves. Principalmente para serem lidos entre aqueles arrebatadores, que nos sugam no enredo. Anotei sua dica! Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oiee Bruna ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas estou doidinha para lê-lo. Livros com bastante drama e coisas imprevisíveis são os meus favoritos, mas, de vez em quando é bom ler alguma história de amor mais leve, né? E eu sou apaixonada pela Itália, então estou curiosa em dobro!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna,
    Dica anotada. Estou precisando muito de livros assim, que começamos e mal percebemos já acabou. Esse mês de outubro estou tentando terminar o terceiro livro, mas está muito amarado. Até brinquei que a bruxa está de fato solta. rsrsrs
    Além do mais esse livro parece ter gostinho de Sessão da tarde, o que adoro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, eu acabei de entrar em uma ressaca literária daquelas e estava procurando mesmo dicas de leituras leves e rápidas. Então nem preciso dizer que sua dica já está super anotada neh?
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna!
    Eu adoro esses posts seu de leituras para se fazer em um dia só. Normalmente é difícil eu ler um livro em 24 horas, foram poucos que eu consegui. Mas o mais memorável para mim foi o "Se Eu Ficar" - li ele menos de 12 horas. Não conseguia largar ele até acabar e no final ele virou um dos meus livros favoritos.
    Em relação a esse, ultimamente venho vendo bastante resenhas positivas dele, porém não tenho muito interesse nele. Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/para-que-dividir-nunca-jamais.html

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna,

    Apesar de não ter gostado do livro, ele realmente é uma ótima dica para quem busca leituras leves para um dia ensolarado. haha. Ele tem seus dramas, mas nada muito exagerado. A leitura é bem fluida mesmo!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Assim como você eu adoro leituras rápidas e por isso fico animada com dicas assim. Esse livro eu já tinha visto por ai e apesar de não curtir muito historias previsiveis, eu tenho curiosidade com esse livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. A capa desse livro é só amores! Eu não pensava que o enredo é previsível e nem nada do tipo... Esperava o pouquinho mais, confesso. Mas é como vc falou, aquele tipo de leitura para relaxar e aproveitar a tarde de sábado ou domingo.
    Não poderia deixar de comentar essa sua iniciativa de enviarmos livros e dicas! Parabéns.

    ResponderExcluir