[Resenha] A Rebelde do Deserto, Alwyn Hamilton

Título: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Onde comprar: Saraiva | Submarino

"Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo?"

Amani é uma garota que já nasceu com o dedo no gatilho. Enquanto o pai e a mãe sofriam problemas em casa, ela fugia para o meio do deserto e adorava atirar em garrafas vazias. Ela achava que sua vida não podia piorar até o dia que em que perdeu os pais e se viu nas garras de um tio que pretendia se casar com ela. A ideia de uma fuga passou a atormentá-la... Mas Amani não era só de sonhar. Amani era de correr atrás de seus sonhos. E foi isso que ela fez, ao enxergar um potencial aliado em um forasteiro misterioso, charmoso e destemido. Ela só não imaginava que sua teimosia colocaria um exército inteiro atrás dela e de seu novo companheiro. Ela não esperava descobrir que estava metida em uma guerra de grandes proporções.

No meio de um deserto cheio de segredos, perigos e magia, Amani, a Bandida de Olhos Azuis, vai descobrir coisas que nunca sonharia serem verdade. Ela vai lutar contra seres que imaginava existirem apenas em lendas, além de descobrir que sua pontaria não é seu maior poder. Ela é algo muito maior e Jin, o Forasteiro, parece ser o único a enxergar isso nela.

Esses dois são personagens sarcásticos, interesseiros e protetores ao mesmo tempo. Um pretende passar por cima do outro para alcançar o que desejam, mas algo os impede de se separarem. Ambos são durões demais para assumirem que gostam mais do que deveriam um do outro. - devo dizer que me apaixonei de todas as maneiras possíveis por essa relação esquisita dos dois! 

"Nascer não torna ninguém importante. Mas você era importante quando a conheci, a garota que se vestia de garoto, que tinha aprendido sozinha a atirar com precisão, que sonhava, salvava e desejava com tanta força. Aquela garota era alguém que se fez importante. Era alguém de quem eu gostava."

Só posso dizer que, se você, assim como eu, é um bom aventureiro, não deve deixar de ler A Rebelde do Deserto. Esse livro é uma aventura bem pensada e completamente excêntrica, recheada de personagens únicos, amáveis e detestáveis. Você leva grandes sustos e se vê lutando ao lado deles. Os mistérios, então, são de deixar qualquer um de cara no chão.

Amei, de verdade, essa história. Amei cada parágrafo lido e já estou roendo minhas unhas na espera pelos próximos livros. Será que é possível um livro ser tão maravilhoso assim?


" - Sabe, não acreditava em destino até conhecer você. Aí eu comecei a achar que coincidência jamais teria um senso de humor tão cruel.
- Você é o charme em pessoa, alguém já te disse isso?
- Pra falar a verdade, já. Mas costumam dizer sem revirar os olhos."

Classificação:


20 comentários

  1. Oiiii Gabrielle

    Esse livro será uma das minhas próximas leituras. Amo aventuras, fantasias e esses personagens excentricos me deixam super curiosa

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá. Esse livro já está em meu radar a um tempinho e com certeza será uma de minhas próximas leituras. Amo essa capa estilo brilhante, mas ao mesmo tempo clean e amo enredos diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa, já tinha lido umas duas resenhas, mas a sua foi a que mais me chamou a atenção.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Achei tão emocionante sua resenha, o livro parece cheio de aventuras e apesar de não gostar do gênero fantasia, vou anotar a dica viu.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Mesmo sem gostar tanto da categoria do livro, confesso que fiquei curiosa sobre o livro com a sua resenha! Adorei a ideia do livro e ele já está anotadinho :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olha Gabrielle, nem sou uma aventureira e esse livro foi uma leitura maravilhosa pra mim. A originalidade do enredo e a ambientação, foram incrivelmente inesquecíveis.
    Que gostoso saber que você tb curtiu!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A trama parece bem interessa e sou bem aventureiro rsrs. Fiquei curioso com a estória, sem contar que sua foto ficou linda, combinando perfeitamente com a capa. Parabéns.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Como você falou, também sou aventureiro. E esse livro parece-me ser bastante excêntrico e real ao mesmo tempo. Adoro aventuras e personagens marcantes. Não sei se sou só eu, mas adoro personagens sarcásticos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sou grande fã de uma boa aventura e desde que vi o lançamento do livro, quero muito ler.
    Estou bem curiosa para conferir como Amani irá enfrentar toda essa situação da morte dos pais e do tio querendo se casar, afinal ela parece ser uma grande guerreira desde que nasceu.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabrielle,
    Eu acho a capa desse livro realmente linda, já tive o prazer de ler outras resenhas sobre ele e adorei a premissa, então a sua resenha tão cheia de ânimo só me animou mais ainda a fazer essa leitura, adoro uma boa aventura.
    P.S.: Menina que anel é esse, ahazooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabrielle, tudo bem? Já vi muitas críticas positivas sobre esse livro e a cada resenha fico ainda mais curiosa para lê-lo e pretendo fazer isso na primeira oportunidade que eu tiver.
    Eu adoro esse clima de aventura e mistério que ronda o livro e o fato dos personagens serem tão excêntricos me faz curtir ainda mais a premissa do livro. E o que falar então dessa capa tão linda?
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabrielle, tudo bem?
    Eu já li esse livro e como você, já estou morrendo de ansiedade para conferir os próximos. Amo demais a diagramação dele, para mim é um dos livros mais lindos que tenho nas minhas prateleiras. Eu também amei a relação entre Amani e Jin, eles têm uma personalidade forte e são incríveis juntos!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. oi gabriele, que bom saber que você amou essa história e que ela é cheia de aventuras, eu estou com vontade de lê-la principalmente por abordar um cenário que eu gosto bastante.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    O livro parece ser muito bom a capa dele é muito bonita e o gênero me atrai bastante a questão de ser algo excêntrico dá uma curiosidade para ler. Adorei saber sua opinião sobre <3
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro aventuras, então vou aceitar sua dica e ler esse livro assim que possível. Adorei essa foto que você tirou, ficou muito linda. Gosto muito de personagens excêntricos, acho que foi isso que mais me chamou a atenção.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar do livro mas fiquei bastante interessado ( e adorei essa foto, esta linda!) :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto, gosto desses livros de mistérios e aventuras, com personagens únicas assim! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabrielle!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ter esse livro em mãos, mas pelo que você falou, deve ser uma aventura e tanto. Gostar de cada parágrafo é raro, e, nisso já ganhou meu interesse. Fora que um bom livro de aventura é sempre uma boa pedida! Dica mais que anotada, abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não sou nem um pouco aventureira mas morro de vontade de ler esse livro, a premissa é muito interessante e diferente mas o que me atrai mesmo é a protagonista que parece ser única e extremamente corajosa. Essa capa maravilhosa também é uma boa desculpa pra adicionar esse livro à estante. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Tudo bem?
    Vou dizer em primeiro lugar que amei essa foto muitooo linda *_*. Eu tenho muita vontade de fazer a leitura desse livro fiz a compra no começo do mês passado e a caixa que ele estava foi para casa da minha avó e até agora eu não fui buscar assim que chegar vou passa-lo na frente eu gosto fantasias e pela sua resenha vou amar essa.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito aventureira e não leio muita fantasia, mas ultimamente tenho ficado curiosa com muitos livros do gênero e esse é um deles. Gosto de personagens sarcásticos e acredito que também iria gostar dessa relação estranha entre eles. Enfim, fiquei curiosa com o desenrolar da história e pretendo ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir