[Resenha] A Garota do Calendário - Janeiro, Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário - Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #1
Editora: Verus
Páginas: 144
Onde comprar: Fnac | Saraiva | Submarino

Mia Saunders está passando por um momento muito ruim, seu ex-namorado – e agiota – emprestou mais dinheiro para o seu pai do que ele poderia pagar e, por conta da dívida, acabou espancando o homem até ficar em coma. Agora, Mia precisa pagar a dívida de um milhão de dólares para que a irmã, o pai e ela continuem vivos, pois estão sendo ameaçados.

É por conta dessa dívida que Mia vira a Garota do Calendário. Seu trabalho é simples, ficar quase um mês (mais ou menos 24 dias) com o homem que a contratar e receber cem mil dólares ao final desse período. Ela não precisa fazer sexo com os clientes e, caso faça, haverá um acréscimo de 20%. Por ser uma mulher muito bonita, mal postaram suas fotos no site e já surgiu um cliente, Wes.

Wes era tudo o que uma mulher poderia querer: rico, bonito, educado. Por que será que ele não tinha namorada e precisava de uma acompanhante? Bem, a resposta é simples, por ser tudo isso, Wes era assediado por muitas mulheres, mas todas faziam isso por interesse e ele precisava estar com um escudo nos eventos que ia para conversar com as pessoas que lhe interessavam. Esse era o papel de Mia, ser um escudo.

Mas, a mulher que pregou que não seria uma prostituta e que custou a aceitar o emprego oferecido pela tia, assim que viu o lindo do Wes sentiu a calcinha molhar e quis ir para a cama com ele.

Não gosto de romances eróticos, eles nunca funcionam comigo, mas, eu tento fugir da minha zona de conforto e sempre imaginei que esse livro teria uma história. O que é mais bonito do que uma filha tentando salvar o pai? Nada, em minha opinião. Entretanto, a história do pai, praticamente, não aparece na trama e a protagonista que, apesar de deixar claro que gosta de sexo, prega que não irá para a cama com seus clientes, mas isso vai água abaixo nas primeiras páginas.

A Mia foi uma personagem muito mal construída, eu não senti maturidade e nem personalidade nela. Além disso, o livro é curto e as páginas resumem-se a sexo, sexo, sexo e sexo. Pera aí produção! A protagonista disse que não faria isso. Tudo bem que o cara era lindo e tudo o mais, mas, gente? Oi? E cadê a parte toda preocupada com o pai?

Foi assim que me senti ao longo da obra. Foram vários momentos em que eu precisei parar de ler e pensar: Personalidade e foco, cadê vocês? Além disso, o romance e amor que a autora implementou ao final dessa obra não me convenceu. O livro não funcionou para mim, mas, como quero saber se a Mia pagará ou não a dívida, lerei a série até o final.



Classificação:


20 comentários

  1. Eu estava curioso para saber o que havia de "tão" interessante neste livro. Já ajudou como sua resenha. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro na americanas semana passada e não comprei justamente por causa do erótico,agora com sua resenha vou repensar mais ainda em comprar haha

    beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Uma pena que você não curtiu a leitura. Particularmente, eu estou gostando da série, inclusive já li até o mês de junho. O único que não curti até agora foi fevereiro. A questão do erótico ja é do gênero mesmo, mas acho legal que nos próximos a autora consegue dar uma seriedade inesperada no enredo.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!

    Eu estou gostando da série, li recentemente março e abril e gostei dos novos personagens. Que pena que não funcionou pra você....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ri sozinha com sua resenha, porque essa é a impressão que tenho sobre a série sem nem mesmo tê-la lido ainda. Minha mãe a está lendo, sabe? Ela disse exatamente o que você comentou: a protagonista gosta do que faz. No casa da minha mãe, por já ter lido vários volumes, ela ainda completou: a série é bacana porque a protagonista ajuda os clientes em seus problemas pessoais, mas a verdade é que gosta de sexo; é só sexo.
    A impressão que tenho é que, se a personagem realmente quisesse, já teria conseguido ajudar o pai. :/ Complicado. Enfim, pretendo ler um dia porque minha mãe já tem a série e posso pedi-la emprestado. Mas não investiria na leitura.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu senti falta disso também, do desenvolvimento da parte da divida e do perigo de estar devendo para um agiota. E realmente, a primeira coisa que ela faz é exatamente o que prometeu não fazer: sexo com os clientes kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Ah, que pena que o livro não te agradou, eu gostei muito e já me viciei na série tendo lido somente dois volumes. Achei sua opinião muito sincera e gostei de ver a sua resenha. Espero que goste dos próximos volumes, eu li o de fevereiro mas o de janeiro eu gostei mais.

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Bru que pena que você não curtiu a leitura, eu sempre acho que romance erótico a pessoa realemente tem que gostar para ler, por que se pararmos para olhar o enredo sempre é o mesmo . Fico muito triste que a Mia nem a leitura tenham te cativado, adorei vê sua sinceridade, mas mesmo assim ainda continuo super empolgada para ler a série , por que ela sempre está arrancando elogios e criticas ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li esse volume em questão de horas, achei muito bom. Eu já esperava bastante sexo por se tratar de um romance erótico, então não fiquei nada surpresa como as coisas se desenrolaram. Mas adorei sua sinceridade na resenha.
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Esse livro está em todo lugar, socorro, kkkk, lembro que quando eu o li foi em umas duas horas de tão rápida e gostosinha é a leitura.
    Bjokas e espero que goste dos outros também.

    ResponderExcluir
  11. É como eu tenho percebido mesmo: alguns gostaram muito, outros gostaram pouco, e outros gostaram nada (o que é o seu caso). Não imagino que deva ser um livro lá muito desenvolvido, já que a maioria dos livros eróticos são assim, no entanto, por estar sendo uma série muito falada, bem ou mal, eu quero mesmo saber se a história vai funcionar pra mim. Gostei muito da sua sinceridade.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Essa série... prefiro nem comentar kkkk. EU não gosto de NA's e livros eróticos, então já foi um ponto negativo e depois umas amigas minha que amam esse gênero não gostaram, ai eu vi que tinha alguma coisa errada e decidi nem ler hehehe.


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já estou lendo maio e ainda amo o mês de janeiro e o Wes. É claro que eu acho que as coisas foram meio rápidas, mas calma que mais pra frente melhoram. E tenha calma, é o primeiro livro de 12, a Mia será construída aos poucos, você verá


    bj :)

    ResponderExcluir
  14. já li os três primeiros da série. e estou ansiosa pra comprar os outros.
    fevereiro não gostei, meu favorito é janeiro. adorei a resenha . beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade com essa série desde que a vi pela primeira vez, pois embora não seja fã de livros eróticos, achei a premissa interessante. No entanto, venho lendo muitos comentários que me desanimaram bastante, por isso se ler será sem nenhuma expectativas. É uma pena a protagonista ser assim sem personalidade e tudo se resumir a sexo, quando a mesma disse que não faria. Enfim, apesar de tudo pretendo ler algum dia ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Não quero ler essa série, achei legal a proposta de um livro para cada mês, mas a trama e o trabalho da protagonista não me chama a atenção, alem do machismo e da superficialidade, e o próprio gênero, já que não leio livros eróticos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna,
    Parece que a cada blog que eu chego tem alguém falando dessa série,estou ficando bem curiosa, pois estou vendo que ela tem dividido muitas opiniões e eu estou pensando em começar a ler pra tecer a minha também.
    Gostei de poder conferir a tua opinião, beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Bruna! Tenho visto muitas resenhas da série e a sua me surpreendeu, porque são muitas as que elogiam o primeiro livro e sinalizam até que os seguintes não o superam muito bem. Comento sempre que não é um dos meus gêneros preferidos, mas confesso que estou ficando bem curiosa com ele. No entanto, me chamou a atenção na sua resenha fato da protagonista ter "caído em contradição". Penso até que isso pode ser dar ao fato das próprias transformações e surpresas ao longo da histórias, mas pode indicar também o pano de fundo do amor e a ajuda ao pai dela se perdendo. Boas observações! Torcerei para os próximos te agradarem e voltarei para ler sobre eles! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna!
    Que resenha divertida, ri bastante lendo.
    Não pensei que o livro acabava tendo esse desvio à respeito da história do pai da Mia e sua divida, espero que apareça mais para frente para não ficar esse buraco na história.
    Vamos ver se nos próximos livros a personagem irá amadurecer e irá melhorar um pouquinho sua personalidade.
    Espero que tenha uma experiencia melhor nos próximos livros e não deixe de contar como a história está progredindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Já vi muitas resenhas do livro, mas nenhuma tão sincera, obrigada por isso. Já peguei o livro para ler, mas parei exatamente por esse motivo Mia não tem personalidade e é totalmente levada só porque é um carinha gato. Não curto a série e nem pretendo termina-la. Beijos

    ResponderExcluir