Livros para ler em um dia #63

Olá, leitores!

Hoje temos mais um post para a coluna Livros para ler em um dia. Dessa vez farei a indicação de um livro nacional muito amorzinho que devorei em algumas horas. O livro Virando Amor, da Isadora Ferreira, confiram a sinopse:

Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento.
No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.


O livro possui 200 páginas, numa fonte agradável e uma história instigante e bastante envolvente. A escrita da Isadora é extremamente fluída e viciante, então, é impossível pensar: vou terminar depois, pois a curiosidade não deixa.

Virando Amor é um excelente livro para ler em uma tarde acompanhado de uma xícara de café e abraçar, ao final, com o coração cheio de amor. Confiram minha opinião sobre a obra lendo a resenha.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

24 comentários

  1. Oi Bruna!Tudo bem?
    Gostei do livro,achei uma temática interessante e parece ser bom! Vou anotar a dica! Agora se tenho algum para indicar... Bom, tem vários livrinhos de contos no Amazon, que leio. São bem curtos, em torno de 50 páginas. Também indico esse: A Vida do Livreiro A.J. Fikry - Gabrielle Zevin. Tem 186 paginas e é lindo!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna
    Não conhecia o livro, mas pela forma que falou dele, deve ser uma leitura rápida e bem agradável, depois vou lá conferir sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Moça.
    A capa é bem bonita e a temática bem atraente, vou pesquisar e vou procurar adquirir, adorei a dica.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro essa coluna, especialmente porque é uma ótima maneira para indicar novas leituras. Ainda não li Virando amor, mas já escutei ótimos comentários a respeito e ainda espero poder ler.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a coluna, de verdade. E sobre esse livro... QUE CAPA MARAVILHOSA! Com certeza teria comprado ele antes mesmo de saber a história. Agora que sei, quero correr pra livraria mais próxima. hahahahaha

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!

    Adoro essas dicas de livros para ler em um dia! Virando Amor parece ser muito bom! Um que eu li em um dia foi "Feita de Letra e Música" da autora nacional Adrielli Almdeida. É um livro que devorei rapidinho e é muito fofo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. A capa dele é linda mas não acho que eu conseguiria ler ele em um dia porque a história não me interessou muito. Quando era mais nova, li a série da Mediadora em 6 dias, lendo um por dia.

    Beijos,
    Larissa..

    PerdidaEmWoodstock.com

    ResponderExcluir
  8. Oi. Eu ainda não li o livro dela mas só vejo comentários positivos sobre a história. Gosto de livros leves, sempre são ótimos para sair da ressaca literária.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, já vi a capa deste livro por aí e nunca me interessou profundamente, mas sua indicação me fez repensar isso. Gosto deste tipo de livro, que nos faz querer abraçar ao final da leitura e deixa o coração quentinho!!!
    Dica anotada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá amore,
    Adoro essa coluna – porque as vezes queremos ler algo rapidinho assim.
    Fiquei curiosa pela leitura.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Boa dica, flor! Eu acho que às vezes precisamos mesmo de uma leitura curta, que nos faça sentir ter dedicado um dia inteiro a um bom entretenimento. :) Gostei de saber que recomenda esse romance para quem deseja ter uma tarde agradável... Perfeito para mim no momento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gosto bastante quando você traz essas dicas de obras para a leitura em um dia.
    Já ouvi falar muito bem do livro Virando Amor e me parece realmente ser uma leitura rápida e muito agradável. Sem contar que a capa é uma graça e a premissa bem instigante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar no livro, a temática é muito atual e parece ser legal. Nada melhor que um romance para ler em uma tarde! Adorei a coluna, mal posso esperar pelas próximas sugestões.
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O Virando Amor por aqui <3
    E super concordo, eu li depois que ele foi lançado em poucas horas na escola, num dia que não tinha aula direito, HAHA.
    Outro livro que dá pra ler em um dia é "Fala sério, mãe" da Thalita Rebouças.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que se le assim tao rapidamente! :) Não e muito o meu género, confesso, mas pretendo fazer a leitura desta vez.

    E sempre ótimo uma leitura fluida, envolvente e instigante! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, e acho ótimas estas suas dicas de leituras para um dia, são sempre bem vindas, ainda mais quando, como já disse, não conhecia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Não conhecia a autora nem a obra, mas a premissa é bem instigante e saber que a leitura e fluida fica melhor ainda, pelo fato de ter 200 páginas a leitura deve ser bem rápida. Obrigada pela dica e eu adoro essa coluna.

    ResponderExcluir
  18. achei a coluna bem criativa... realmente, da pra fazer uma lista bacana de livros que poderia ler em um único dia... mas pela premissa dessa obra, vejo que não me pegaria lendo, pois não curto o gênero... mesmo se tratando de um livro tão curtinho e que dá pra ler numa sentada...
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Conheci o blog dela a pouco tempo e só na segunda visita vi que o livro em destaque era escrito por ela.
    Achei a sinopse tão amorzinho e adoro intercalar leituras mais densas com livros mais rápidos, vou ler com certeza.

    Paraíso Literário
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Hi baby, tudo bem? gosto muito dessa sua coluna, as vezes na correria queremos muito ler alguma coisa mas não temos tempo de ler um livro de 500 paginas por isso é legal que você indique livros que possam ser lidos em um dia! esse nunca tinha ouvido falar mas parecer ser muito fofo <3 anotado a dica!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna!

    Nossa, que matéria mais fofa. Adorei!
    Se não me engano, já li uma ou duas resenhas desse livro e acho que uma delas foi justamente aqui no blog. Achei a premissa super válida e algo que adorei conhecer. Fiquei mais interessada agora ao saber que é possível ler o livro em apenas um dia. Obrigada por reforçar dica.

    Beijos, linda!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  22. Já li alguns elogios entusiasmados ao livro, e a premissa parece ser muito boa. Fiquei com a impressão de que se trata de uma leitura bem leve. Adoro essa coluna, pois com a vida atribulada como anda, é sempre bom estar por dentro de leituras rápidas e boas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Ando precisando mesmo de livros para ler em um dia, os livros que ando lendo tem demorado anos para eu terminar, não sei se sou eu que estou lenta ou são os livros que ando escolhendo KK, irei dar uma olha nessa coluna, caiu como uma luva

    ResponderExcluir
  24. Li o post e a resenha logo em seguida. Bem, realmente há muitos livros que tratam desse tema, mas é como ouvi uma vez de uma amiga minha: vale é escrever e desenvolver bem as coisas e fazer isso com amor.
    Quem sabe dou uma chance um dia desses!

    ResponderExcluir