[Resenha] O Primeiro Último Beijo, Ali Harris

Título: O Primeiro Último Beijo
Autora: Ali Harris
Editora: Verus
Páginas: 448
Onde comprar: Saraiva
"Será que estamos tão ocupados tentando concertar os erros do passado que não nos certificamos de que não houvesse mais no futuro?"

Molly Carter passou toda sua adolescência condenando o amor, o comodismo e a segurança. Ela queria o mundo. Queria ser livre. Até se apaixonar por Ryan Cooper, alguém que era o oposto dela.

Molly e Ryan foram personagens que me ganharam logo de cara. Entre todos os encontros e desencontros, explosões de paixão e brigas, separações e reconciliações, esses dois aprenderam muito e também me ensinam. O amor não é lá aquela chama que se mantém acesa o tempo todo, não é nenhum conto de fadas, nenhuma realidade perfeita e fácil. Amar é incerto, é caminhar no escuro e confiar que o outro não vai te deixar despencar de um penhasco. Amar é aprender a fazer concessões, é dar valor ao que você tem antes que perca tudo. Amar é errar, aprender, se arrepender. Amar é mudar, é ser amanhã uma pessoa melhor que você foi ontem. Amar, às vezes, é deixar que o outro vá embora, mas não sem antes guardar com você um pedacinho de tudo que você viveu. Amar é correr riscos, é pular de um paraquedas sem saber onde vai pousar. Amar também é sofrer.

No entanto, amar nunca deve ser "esquecer".

O Primeiro Último Beijo é um livro tocante e extremamente próximo da nossa realidade. Aliás, quem nunca amou? Quem nunca sofreu por alguém? Quem nunca pisou na bola para logo em seguida se arrepender?

Quem nunca perdeu um grande amor?
"'O luto é o preço que pagamos pelo amor.' Bem, então vamos amar desenfreadamente e depois sofrer desenfreadamente. Neste momento, acho que é só o que posso fazer."

Olho todos os dias para a estante e tenho vontade de abraçar esse livro. Tenho vontade de trazer Molly à realidade e agradecê-la por ter me ensinado tanto, por ter me feito uma pessoa diferente, uma pessoa de olhos, coração e alma abertos ao amor, à vida.

Não sei qual será o último dia da minha vida, o último abraço, o último beijo. Então viverei, abraçarei e beijarei como se essa fosse a primeira última coisa que farei.


"É por isso que o melhor conselho que posso dar a alguém é que não tenha medo de apostar todas as fichas no amor. Mesmo que você acabe ferido é 'melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado'."

Classificação:


34 comentários

  1. Bela resenha! Que história linda desse livro. Certamente é um livro que eu compraria, se o visse em uma livraria. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sua resenha ficou ótima! Só tenho que concordar contigo: "Quem nunca amou? Quem nunca sofreu por alguém?". É tão bom saber que esse livro está mais próximo da nossa realidade do que parece. Eu ainda não li, mas estou morrendo de vontade de lê-lo. Todo mundo falando bem e sinto que vou chorar bastante rs.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi, gabi, que bom saber que esse livro te tocou tanto e te mostrou tantas coisas. foi uma história extremamente marcante para mim também.

    ResponderExcluir
  4. ooi!
    ando vendo bastantes comentários positivos sobre essa obra, e a temática me agrada bastante.
    adorei a resenha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Gabrielle, você realmente adorou muito o livro. Ainda não tinha lido opiniões a respeito, mas ele me chamou a atenção e claramente parece ser lindo. E eu já adicionei ele na minha lista de desejados, espero me apaixonar por Molly e Ryan assim como você. Porque eu adoro livros desse tipo, que você acompanha o desenvolvimento do casal com personagens bem escritos e que ele lhe trás lições pra vida. Adorei tudo que você escreveu, e esses quotes são mais do que lindos, eu já sei que vou gostar, e muito. Obrigada por confirmar que é um excelente livro. ♥

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem uma capa linda, e uma sinopse que encanta, adorei sua resenha!!!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorei a sua resenha, especialmente porque me identifiquei muito com ela. Eu também favoritei esse livro, e é claro que fiquei apaixonada pelos personagens. E nossa, as mensagens nesse livro são muito intensas, muito mesmo. Chego a me arrepiar só de pensar, porque as reflexões refletem demais em nossos dias. Leitura maravilhosa ♥
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir

  8. Olá, nossa fiquei super interessada em ler depois da sua resenha. Parabéns
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    sua resenha está tão intensa,que não tem como não se encantar e ficar com vontade de ler. Espero que Ryan e Molly possam me causar tamanho sentimento bom, como foi com você.
    Já foi para a lista de desejados e parabéns pelas fotos e resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Gabrielle. Parece ser um livro ótimo e apaixonante e se tiver a oportunidade, pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro aqui em casa e pretendo ler em breve, mas não imaginava que o livro fosse tão marcante e próximo de nós. Gosto muito dessa capa e espero me abaixar pela história tanto quanto você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabrielle!

    Bateu uma emoção lendo o final da resenha! Não li o livro ainda, mas me parece ser lindo!!! E achei a capa linda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oii Gabrielle
    que foto fofa! adorei sua resenha, obrigada pela dica
    abraços
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha e amei a foto.
    Fiquei interessada em ler, assim que eu tiver oportunidade... não irei desperdiça-la! <3

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei a resenha e gosto bastante do gênero, então provavelmente irei ler.
    Desconhecia a obra e fiquei feliz em poder conhecer um pouco mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não li esse livro ainda, mas quero muito, pois já vi muitas pessoas falando bem dele. Acho que é bem do tipo que eu gosto, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler esse livro, todos falam para preparar os lenços kkkk ficou ótima a resenha. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor
    Cada resenha que leio aumenta minha vontade de ler esse livro. Adoro leituras que nos emocionam e esse é um livro que já prevejo ressaca. Quem nunca sofreu por amor? Muito legal as suas impressões. Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oi amoreca...
    Já fiquei mega curiosa pela leitura tanto pela capa lindíssima, quanto pela sua resenha maravilhosa, que fez o livro parecer muito bom de ler.
    Já anoitei a dica!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabi, tudo bem?
    Meu Deus que resenha mais linda! Parabéns...
    Impossível não querer ler esse livro depois dessas suas palavras lindas sobre ele.
    Amo histórias sobre o amor, e que nos inspirem, então estou louca para ler e aprender um pouco com a Molly.
    Espero ler em breve e me apaixonar com essa história.


    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Gosto de livros sobre romance assim, bem realista, daqueles que mostram que amar não é uma lindeza o tempo inteiro. São altos e baixos e ninguém ama sozinho. Gostei muito disso que você apontou no livro. Me deu uma vontade enorme de ler. E deu pra ver que ele realmente mexeu com você,te ensinou bastante, gostei disso também. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Eu gostei muita de sua resenha, já vi alguns e a maioria são com notas 4 ou 5. O livro deve ser realmente muito bom! O fato do personagem te te trago vários ensinamentos me deixouaso curiosos para ler a obra, gosto quando o livro traz isso pra gente. Adorei também essa capa! Encantadora e muito fofa!até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabrielle, como você, também quero abraçar os livro todos os dias, acho que para guardar a Molly e o Ryan pra sempre em meu coração. Eu adorei este livro e me emocionei bastante e adoro ver que o livro fez o mesmo com outras pessoas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Os comentários são tão positivos para essa obra, que estou roendo as unhas de vontade de ler logo. Esse é um daqueles livros que eu compraria só pela capa, adorei profundamente essa capa *-----* estou in Love com ela. Enfim, OPUB me parece ser uma obra bem delicada, leve e muito romântica.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola Gavi eu li esse livro o final é emocionante, confesso que me irritei de certa forma com o egoísmo da protagonista, o mocinho sempre se doando a todo instante. Por isso precisamos vivenciar de verdade cada momento. A capa é linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Esse livro parece ser muito emocionante! Deve ser muito difícil perder um amor e fiquei muito curiosa para ver como os personagens vão lidar com isso. Realmente precisamos vivenciar cada momento das nossas vidas para não nos sentirmos como se não tivéssemos passado tempo o suficiente com a pessoa.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Que resenha mais gostosa de ler!
    Eu estou louca por esse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha que mesmo com poucas palavras falasse tão profundamente sobre essa obra. Você conseguiu me deixar ainda mais ansiosa para correr e comprar esse livro. Acho que a leitura vai mexer bastante comigo e me deixar apaixonada pela história.

    ResponderExcluir
  28. Oiee Gaby ^^
    Aaah, esse livro é mesmo uma coisinha linda, né? Eu não esperava muito dele quando o recebi, mas me surpreendi bastante, e até madruguei para finalizá-lo...haha' De início me senti um pouco confusa por conta da narração, aquela coisa de passado/presente e etc, mas depois fui me acostumando, e a autora partiu meu coração *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Sua resenha passou muito do que senti lendo esse livro.
    Apesar de em alguns momentos eu ficar de saco cheio dos mimimis da Molly, eu entendi muito seus aprendizados, e de como precisamos dar valor ao nosso amor antes que ele se vá assim tao rápido.
    O livro com certeza é muito lindo e emocionante

    ResponderExcluir
  30. Amo livros tocantes e que se aproximam desse jeito da nossa realidade, não vi ninguém falar mal desse livro até hoje. Comprei assim que foi lançado e estou louca pra ler, mas ainda não tive oportunidade. É bom saber que o livro te agradou tanto, te ensinou e mexeu com você e que ainda tem vontade de abraçá-lo - amo livros que me causam essa reação.

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Gosto bastante de romances, principalmente os que trazem uma reflexão tão bonita quanto esse. Já conhecia o livro e sóestou esperando uma brechinha no meu tempo para poder lê-lo.
    Todas as resenhas que vi até agora foram positivas.
    Esse me parece ser um livro muito emocionante e que me fará chorar. Como sou masoquista a esse ponto, não vejo a hora de lê-lo.
    Beijos, Mila

    a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Morro de vontade de ler esse livro, muitos falam bem e estou ansiosa para adquirir. Parece ter uma carga emocional grande e preciso de um romance assim no momentos. Boa dica, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oii Gabrielle, tudo bem? Desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei maluca para fazer a leitura, porém ainda não tive a oportunidade, infelizmente. O Primeiro Último Beijo tem TUDO para ser uma leitura apaixonante e tocante para mim também! Sua resenha (que ficou ótima) só conseguiu me deixar mais curiosa!!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro ainda mais por ser um livro com uma carga de drama grande, gostei bastante de ver que você amou a obra e recomenda, com toda certeza eu vou ler logo que tiver uma oportunidade. Amei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir