[Resenha] Como se Apaixonar, Cecelia Ahern

Título: Como se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Onde Comprar: Fnac | Submarino

Christine e Adam se conheceram em circunstâncias nada comuns. Adam, após perder a namorada para o melhor amigo, ter que lidar com a morte do pai e com consequente sucessão da empresa da família estava prestes a se jogar de uma ponte. Christine, no entanto, não conseguiria assistir ao suicídio parada. Em vez disso, ela salvou alguém que não queria ser salvo e prometeu mostrar a beleza da vida a alguém que perdeu a vontade de viver. Durante essas duas semanas até o aniversário de 35 anos de Adam, Christine - que também não tinha lá uma vida muito feliz - vai aprender muito com um homem sensível, sarcástico e de tendências suicidas.

Já li muitos romances, mas foram poucos os que guardei comigo. Como se Apaixonar com certeza atingiu meu coração em cheio. A coragem de Christine e o humor ácido de Adam deram origem a um romance tocante e divertido, cheio de reviravoltas. Essa história tem o poder incrível de sugar o leitor para dentro dela e tudo é sentido com mais intensidade. Chorei como se a dor de Christine fosse minha e quis ajudar Adam, desesperadamente, como se fosse eu a pessoa a tirá-lo da ponte.

Sobre a narrativa, entretanto, vou me abster. Quem já leu Cecelia Ahern vai me entender e quem ainda não leu que tome vergonha na cara e leia para ontem.

"Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse foi o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."


 Classificação:

21 comentários

  1. Olá Gabi
    Eu já li esse livro e sou suspeita para falar, mas amo a história e amo o jeito como a autora escreve. Sua resenha ficou linda, assim como a foto. O quote escolhido também foi perfeito!!! É uma história que mexe muito com nossas emoções né?!
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livor mas já o conhecia. Acho a capa muito bonita e a premissa é muito apaixonante. Mesmo você falando tão pouco, deu para saber o quanto você gostou da leitura e eu espero poder gostar tanto quanto você quando eu o for ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle.
    Sou uma das pessoas que precisam tomar vergonha na cara e ler logo as obras da autora, rsrsrs.
    Tenho alguns dos seus livros na minha estante, mas até hoje não consegui achar interesse pra ler.
    Apesar de ter achado linda a capa de Como se apaixonar, não sei se leria, por ter um foque no romance.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabrielle

    Eu li apenas um livro da autora e tive probleminhas com a narrativa dela. Mas esse livro tem sido bastante falado e com opiniões positivas. Fico feliz que tenha te envolvido e te emocionado, atingido teu coração. fico mais trnaquila quando for realizar a leitura. Parabéns pela resenha.


    beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Humor Ácido. Adoro Cecilia Ahern... Combinação explosiva esse livro hein? Como já disse em outras resenhas sobre essa autora, ela sempre me deixa arrasada ao final de cada livro lido. Ela é maravilhosa e sensacional. Sua resenha foi bem legal e e deixou com vontade de começar essa leitura para ontem!!! =P

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu nunca tinha parado para ler uma resenha desse livro e muito menos sua sinopse, por isso só conhecia a capa kkkk. Nossa, acho que eu estava perdendo muitas coisas, o fato da vida do Adam está numa M&#d@ só e do nada nossa protagonista o salva, já me deixou bem curioso. Agora eu fiquei mais curioso em saber o desenrolar desse novo casal rsrs. Adorei a sua resenha e espero amar tanto quanto você amou. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma relação de amor e ódio para com esta autora. Amei P.S. Eu te Amo, mas odiei O Livro do Amanhã e isso me deixa indecisa se devo ler mais alguma coisa dela. Acho a capa deste livro mega romântica!!!
    Adorei suas considerações sobre o enredo e estou curiosa para conhecer o casal e ver como isso se dará nas páginas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI, Gabrielle
    Que bom que o livro te tocou tanto. A autora geralmente faz isso, né? Adoro os livros dela.
    Que legal gostar assim e se conectar com os personagens. Eu adoraria ler esse livro, infelizmente ainda não li.
    Adorei a resenha e seu ponto de vista.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Preciso criar vergonha na cara mesmo e ler os livros desta autora hahaha Mas gostei dessa mistura de personalidades tão distintas criar um romance tão bonito que nem você descreveu.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabrielle,
    Estou no grupo das que precisam criar vergonha na cara e ler os livros da Cecelia Ahern kkkkkkkkk.Amei a resenha e as capas dessa autora são sempre maravilhosas ein.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já tive contato com a escrita da Cecelia e simplesmente amei!
    A premissa desse livro é muito interessante e gostei de saber que é um romance tocante e divertido, além de ser cheio de reviravoltas (coisa que adoooro nos livros).
    Sem dúvidas é um livro que quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas quero sim ler algo dela pra ontem, tanto que até adquiri o meu exemplar de P.s. Eu Te Amo, e estou muito ansiosa para começar a ler, por mais que a faculdade tenha tirado boa parte do meu tempo livre. Esse livro parece ser tão bom quanto os outros dela, que já li resenha de vários, e dá vontade de comprar todos de uma vez. O enredo e as personagens são bem interessantes e fiquei bastante curiosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, tudo bem?
    Amo Cecelia e concordo com vc, quem não leu ainda tem que tomar vergonha na cara e ler logo! kkkk
    Esse já li e confesso que cada livro dela que leio, meu apaixono ainda mais. Ela é simplesmente maravilhosa e tem uma sensibilidade para escrever que emociona.
    Amei sua resenha e a formatação dela. Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi!!


    Preciso tomar vergonha na cara, pois ainda não conheço a narrativa da autora. A capa do livro, a sinopse e a descrição feita por você me instigaram a curiosidade, além de tudo que tarefa difícil mostrar o lado bom da vida para quem não quer viver!!! Vou tenta adquirir a obra, prometo! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Sabia que esse era um dos poucos livros da autora que eu não tinha interesse de ler? Você me fez mudar completamente de ideia, sua resenha me convenceu que essa é uma história linda e emocionante, sem contar que amei o quote :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa, essa autora deve ser muito boa, essa semana li várias resenhas positivas de livros dela. Confesso que não gosto de romances, mas lendo tantas resenhas positivas dos livros e da autora, me vejo com a necessidade de pelo menos tentar ler algo para conhecer o seu trabalho. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu também gostei deste livro da Cecelia, aliás eu gosto de todos os livros dela, mas este tem um ponto e um tema legal. Algumas vezes eu me irritava com os personagens por ficarem tentando insistir na mesma coisa, mas Cecelia terminou o livro de uma forma bem legal.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriele, eu estou no time das que tem que tomar vergonha na cara então rsrs pois nunca li nada da autora. Achei a premissa desse interessante e o livro aborda um tems bem delicado como o suicídio. Fiwyei curiosa com o enredo e vou dar uma chance ao livro e a autora sim.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oie, já ouvi falar muito dessa autora, mas como não curto muito romances, nunca li nada dela. Mas achei interessante o quando você disse que ele atingiu seu coração e que iria guardá-lo. Não direi que irei comprá-lo pra ler, mas esse me deixou um pouco curiosa, o que não é comum pro gênero. Parabéns pela sua escrita, talvez ela tenha sido responsável pela minha curiosidade.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Essa resenha apareceu no momento certo, estava decidindo qual livro ler e esse romance era um dos possíveis. Certamente a autora sabe narrar e descrever muito bem os sentimentos dos personagens, alem de criar situações modernas e bem encaminhadas, construindo bem o seu enredo, vou ler esse livro

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo, estou mega curiosa com ele e fico feliz em ver que você só deu elogios a ele! realmente parece ter um romance super comovente, estamos falando da Cecelia né? haha com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir