Olimpíadas 2016 Book Tag

Olá leitores,

Hoje responderei a Olimpíadas 2016 Book Tag, ela foi criada pelo canal Magia Literária e consiste em responder algumas perguntas relacionadas às Olimpíadas, vem conferir!


Cerimônia de Abertura: um dos primeiros livros que você leu!

Não é segredo para ninguém, o primeiro livro que li na vida foi Crepúsculo. Lembro exatamente de qual foi a sensação de ter devorado o livro em pouco livro e do desespero que vivi pedindo para minha mãe me presentear com a obra. Foi um livro incrível que abriu meus olhos para esse universo.


País sede (Brasil): seu livro de literatura nacional favorito.

Podia citar muitos livros aqui, pois já li muitos livros nacionais incríveis, mas escolho Beco da Ilusão, pois, não, não canso de falar dele, que é um livro incrível e que guardarei em meu coração por toda a minha vida. Se você ainda não leu, corra e vá ler, pois ele precisa ser lido.

Seleção Masculina: seu personagem masculino favorito.

Auggie, de Extraordinário, não preciso nem pensar duas vezes. Esse personagem é forte, determinado, e uma criança extraordinária. Por ser uma criança, muitos podem pensar que ele não tem nada a ensinar, mas tem sim e muito.

Seleção Feminina: sua personagem feminina favorita.

Sorcha, de Filha da Floresta, essa personagem é incrível. Ela é forte e determinada e vai atrás de seus objetivos, mesmo que isso a machuque muito. Ela passou por coisas inimagináveis no decorrer da história e, nem por isso, agiu de forma ruim.

Delegação Estrangeira: seu livro favorito de literatura internacional.

Eita perguntinha difícil. Tenho muitos livros de autores internacionais na lista de favorito, mas escolho Uma Curva no Tempo, pois foi uma obra que me marcou em vários sentidos e que recomendo para todo o mundo.

Maratona: um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona.

Poderia responder com um livro que não gostei, mas tem um livro que amei e enquadra-se nessa questão: Orgulho e Preconceito. Já havia lido a obra em inglês e não tinha gostado (ou talvez não tenha entendido), por conta disso, queria reler, mas não tinha certeza, então, coloquei o livro em uma maratona e foi incrível ter lido!

Medalha de Ouro: um livro que foi excepcional.

Proibido, esse livro mexeu demais com meus sentimentos e me fez ter uma ideia completamente diferente da vida e de julgamentos errôneos que fazemos.

Medalha de Prata: um livro que foi quase excepcional.

Surpreendente!. Eu gostei da obra, mas já li livros melhores do autor, então, esse livro merece uma medalha de prata, pois ele quase chegou lá.

Medalha de Bronze: um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado.

O menino da lista de Schindler, ele foi excepcional da maneira que deveria ser, tocou meu coração e lembrarei para sempre dele. Não consigo lhe dar medalha de ouro, pois foi uma leitura muito dolorida e sofrida.

Tocha Olímpica: um livro que fez seus olhos arderem por ficar horas lendo.

Já me senti assim em relação a muitas obras, mas a que mais causou isso foi Depois de Você, eu não conseguia largar a leitura, acho que virei a noite lendo e continuei assim que o sol raiou, pois era impossível parar.

Cerimônia de encerramento: o livro que você está lendo no momento.

Podem ser vários? (risos). No momento estou lendo A Garota de Treze e estou adorando a leitura, bem leve e gostosa. Também estou lendo A Geografia de nós Dois e acho que minhas expectativas em relação a essa obra estavam altas demais, pois estou bem decepcionada com a trama. Por fim, estou lendo Ele está de volta é uma leitura que não estou fazendo de forma veloz, pois quero prestar bastante a atenção no que Hittler pensa que fez e as coisas que se passam na mente dele nos dias atuais – sim, sei que é ficção.

Essas foram minhas respostas, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários suas respostas e/ou respondam a TAG e deixem nos comentários.


Beijos,

24 comentários

  1. Olá,
    Adorei as suas respostas, Crepúsculo tbm foi meu primeiro livro.
    Dos que citou, tenho em minha estante Uma Curva no Tempo e Extraordinário, mas ainda não os li.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ou Bruna! Que tag legal. Acredita que desses o único livro que já li foi Crepúsculo e quero ler Proibido assim que possível. Nossa escolher um único livro para medalha de ouro deve ter sido bem difícil neh?!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna
    achei essa tag bem legal. Já li alguns desses que você citou e meus preferidos são Uma curva no tempo, proibido e depois de você.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bruna

    Tag ótima, adoro Tag´s pois com elas é possivel indicar vários livros de uma maneira divertida.
    Quero muito ler algo da Juliet Marillier, é uma autora muito elogiada que faz tempo está na minha lista.
    Fiquei surpresa com sua eleição de Uma Curva no Tempo. Vou buscar saber mais desse livro.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá amoreca... amei suas respostas!!!
    Já li alguns deles... e tb amo Auggie!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho ótima essa Tag.
    "Crepúsculo" sempre terá um lugar especial para mim, ele não foi o primeiro livro que li, mas foi a partir dele que finalmente tomei gosto pela leitura. "Orgulho e Preconceito" é o meu amor, sempre terá um lugar especial também. "Depois de Você" também não deixou eu fechar os olhos até o final da leitura. Vi o dia nascer também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, essa tag e amor né???? hahahaha
    Dos três livros que você medalhou, só li Proibido e ainda estou devastada... Os outros dois quero ler o mais rápido possível.
    Suas respostas foram ótimas!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoreii essa TAG, sou super fã das Olimpíadas e ainda mais de livros ( <3 ) - acho que irei responder essa lá no meu blog hahahaha Adorei algumas das suas escolhas <3 <3
    Beijoss // http://www.dontstopblog.com/

    ResponderExcluir
  9. Oieee,
    Adorei as suas respostas e concordo totalmente com algumas, também amo a Sorcha, também daria a medalha de ouro a proibido, também adorei uma curva no tempo.
    Crepúsculo não foi meu primeiro livro, mas foi um reacender na chama numa época em que eu estava meio enferrujada, não posso dizer que não gostei da série, hahauhaua
    Beijoos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu acho essa tag super divertida, minhas olhas não seriam as mesmas mas gostei bastante das suas. Crepúsculo não foi um dos primeiros que li, mas sem dúvidas um dos primeiros que me cativou.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Ola Bruna adorei suas escolhas Sorcha é uma personagem que irei lembrar com carinho por sua força e determinação em proteger aqueles que ama, Crepúsculo série amada de muitos, O Beco ainda não li mas seus elogios me deixaram curiosa vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna.
    Menina, eu estou amando ver essa tag rolando pelos blogs e estou louca de vontade para responder também mas quem diz que encontro tempo? kkk
    Eu estou louca para ler Beco da Ilusão e vê-lo como o seu nacional favorito só me deixa ainda mais animada para realizar a leitura, até o final do ano eu vou comprar e espero poder me fascinar pois estou com grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Bruna ^^
    Para ser sincera, eu não faço a menor ideia de qual foi o primeiro livro que li kkkk' Aaah, "Beco da ilusão" é um livro especial, né? Ele me prendeu e me tocou muito ♥ Sorcha é uma das personagens femininas mais incríveis que eu já conheci! "Proibido" é uma coisa linda e sem igual, eu não imaginava que iria gostar tanto do livro, e acabei me apaixonando completamente, e sofrendo como nunca...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, adorei a tag e as suas respostas. Que bom que você deu uma segunda chance para Orgulho e Preconceito, sou apaixonada por esse livro. Respondi a tag no meu blog também, se você quiser ver minhas respostas. Beijos!
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/2016/08/olimpiadas-2016-book-tag.html

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Gostei bastante de suas resposta para a tag. Alguns títulos escolhidos me deixaram bastante curiosa para lê-los, principalmente O menino da lista de Schindler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bru

    Eu vi essa TAG no blog da Ivi e achei tão legal que também respondi! E olha que coincidência, Proibido também foi minha medalha de ouro, eu amei esse livro de paixão!
    Uma Curva no Tempo também é sensacional, um dos meus livros favoritos! <3
    Eu tenho muita vontade de ler a série Sevenwaters, mas os livros são enorrrrmes e eu vou só adiando! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro essa tag! Acho ela bem divertida. Conhecia alguns da sua lista, mas ainda não li. Quero muito ler "Proibido" e gostei bastante da posição que ele se encaixou. "Extraordinário" também está na minha prateleira de próximas leituras! Adorei as suas respostas.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei a tag que você fez, achei muito criativo! Gostei de ver suas diferentes opiniões sobre os livros e isso me deixou motivada para conhecer algumas obras, como "Depois de você", já que li o primeiro livro e gostei muito da Lou e "O menino da lista de Schindler", pois acho interessante histórias que se passam em cenário de guerra e li pouquíssimas.
    De todos os livros que você citou, eu li somente Crepúsculo, Extraordinário e Ele Está De Volta. Eu gostei muito da forma que o autor construiu o Hitler nos dias atuais, para mim foi muito convincente! Além da obra ser recheada de mensagens reflexivas, há uma boa dose de humor, para mim foi impossível não se divertir com essas cenas. Espero que goste tanto quanto eu.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tinha visto essa tag, adorei! *--*
    Me ganhou no personagem feminina, amo a Sorcha, ela é fodona demais! <3
    Proibido sempre vejo falarem, mas ainda não tive oportunidade de ler, quero mudar isso logo até porque acho a premissa bem impactante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, ainda não conhecia essa TAG e achei muito boa! Farei em breve e marcarei onde vi. Gostei das suas escolhas, também adoro o Auggie e estou bem ansiosa pela adaptação cinematográfica. Todo mundo fala de Proibido e tenho até medo de ler com expectativas altas e me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Descobri essa tag faz uns dias e simplesmente AMEI! As perguntas são bastante interessantes ;)
    "Surpreendente!" e "Extraordinário" são livros que me agradaram muito e tenho ótimas recordações deles... "O Beco da ilusão" é um livro que tenho muita curiosidade em ler, pois, você fala muito bem dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, apesar de já conhecer todas as obras aqui, eu ainda não tive a oportunidade de ler todos! Terei que confessar que a história de "Como eu era antes de você" não foi capaz de me conquistar, portanto sua sequência não entrou para os meus desejos de ler. Por outro lado tenho que realmente concordar que a Sorcha é a protagonista feminina que merece mais do que tudo o título. Só quem a conhece é capaz de saber a razão de tal admiração. Não conhecia a tag e achei muito legal, sempre bom ver como os blogueiros classificam suas leituras <3
    Um beijo
    www.brookeebells.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna!

    Amei ver a resposta dessa tag aqui no eu blog, pois já percebi que temos um gosto literário muito parecido, isso me agrada demais.
    Bem, os únicos tópicos com os quais eu não concordo aí são os tópicos relacionados aos livros que eu ainda não li. hahahaa
    Super amei ver "Proibido" e "Depois de você" citados, também não conhecia largar "Depois de você" quando li e "Proibido" me deixou estarrecido, foi excepcional.

    Parabéns pela matéria, adorei!
    Beijão, linda! <3
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir