[Bienal] Manual de Sobrevivência

Olá queridos 💕

Hoje vamos conversar um pouco sobre a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Como disse no post sobre a Mundo Uno na Bienal, estaremos no primeiro domingo, dia 28. Deveremos chegar lá por volta das 10h e ficaremos até a tarde! 🙈🙉🙊
Bem, agora que já disse o dia em que estaremos, vamos falar sobre algumas coisas para fazer para sobreviver sem nenhum problema nesse evento, okay? 😂

- Use sapatos e roupas confortáveis
Pessoal, por favor, o evento é em um local grande, com muitas pessoas, então, nada de usar salto alto, roupas apertadas e desconfortáveis. Também não use chinelos, por mais confortável que seja, as pessoas usam salto e não se preocupam em pisar no seu pé. Além disso, lá dentro é quente, então, cuidado com queda de pressão e roupas quentes.

- Compre seu ingresso antes
Tudo na Bienal tem fila: é fila para entrar, fila para entrar nos estandes, para pagar, ir ao banheiro, comer, enfim. Então, evite uma comprando o ingresso antes, a entrada no evento ficará mais rápida.

- Leve algo para beber e comer
Tudo por lá é muito caro, então, leve algo para beber e comer, pois, do contrário, você gastará muito com alimentação. Além do custo, é sempre bom ter algo no estômago e uma água para beber no caso de se sentir mal.

- Se alimente na Bienal
Mesmo que você leve algo para comer e beber, se for ficar o dia todo por lá, você precisará se alimentar – como eu e a Gabbe faremos. Então, já reserve um valor para alimentação, mas coma bem, nada de mais lanches além do que já levaram, hein?

- Faça uma lista do que pretende comprar e pesquise os valores antes
A Bienal é um lugar mágico para todos os fãs de livros. Enche nossos olhos e nos dá aquela vontade maluca de querer comprar todos, mas, infelizmente, os preços por lá são altos. São preços de livraria e, por mais que algumas editoras concedam desconto progressivo, nós podemos achar os livros mais baratos em livrarias online.

A Editora Intrínseca é uma das editoras que mais tem descontos, eles têm livros por R$ 5,00 ou R$ 10,00, mas é muito difícil encontrar lançamentos nesse valor. A Editora Rocco, o Grupo Editorial Record, a Arqueiro e Companhia das Letras normalmente têm descontos progressivos, mas, às vezes, não vale a pena a compra.

- Leve uma mochila para carregar o que comprar
As lojas dão sacolas – algumas lindas! – mas cansa. Pensem que vocês ficarão mais de 4 horas em um lugar e carregar nas mãos canse, então, leve uma mochila, aproveite e coloque algo de beber e comer dentro.

- Tenha um mapa do evento em mãos
Na última Bienal que fomos, não tínhamos um mapa, então, precisamos ficar procurando os estandes que queríamos ir e muitos fomos achar quando estávamos indo embora, então, leve o mapa e olhe nele para saber em qual rua virar.

- Programe-se
Você quer pegar autógrafo de determinado autor ou conhece-lo, então, faça uma agenda e anote onde o autor estará e qual o horário para não perder a oportunidade de vê-lo e ficar sem o autógrafo.

Essas não as dicas que tenho para vocês, me contem se vocês têm alguma outra dica e se irão na Bienal e qual dia para que possamos nos encontrar.


Beijos 😘

22 comentários

  1. Olá!
    Muito legal essas suas dicas, tenho certeza que vai ajudar muita gente que for ao evento! Quando eu fui, alguns anos atrás, o preço da comida já era exorbitante, imagino hoje em dia. E realmente, comprar livros lá pode ser uma cilada, só vale a pena se for edições que não se acha normalmente em livrarias ou online.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei as dicas!! Vai ser minha primeira Bienal e estou muito ansiosa. Pena que não iremos no mesmo dia :/ Estou contando com as promoções, espero encontrá-las por lá!
    Beijos!!
    PS: O blog de vocês é um absurdo de lindooo!!!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  3. Ganhei ingressos em um sorteio no facebook, estou mega ansiosa porque nunca participei da bienal. Ótimas dicas, anotei todas
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, aos participantes de primeira viagem, é uma ótima forma de não ficar perdido e nem ter uma péssima experiência, lendo as também, eu fiquei com vontade de ir para o evento, pena que a localização mais orçamento, não favorecem muito. =[
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou falir só de ir pra lá também, mas vale muito a pena. Quem sabe na próxima vez você não se programa e vai?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bruna!

    Pesquisar o preço antes, eu já estava me esquecendo disso! É uma dica realmente super importante, pq nem sempre vale a pena comprar lá!

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem? Adorei as dicas, muito úteis mesmo! Eu e minha mãe vamos nos dias 27 e 28, o dia todo...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna!
    Adorei as dicas, será minha primeira Bienal em anos então foi bom relembrar sobre os descontos. Lembro que da vez que fui achei tudo caro. Vou ficar de olho principalmente na Intrinseca :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  8. Eu não vou estar na Bienal mais adorei o seu manual de sobrevivência que por sinal serve para qualquer evento.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Postagens como essa me dão a maior vontade de chorar... Pois não vou conseguir ir esse ano.... mimimi
    Mas, de todas as dicas, acho que a programação é uma das mais importantes. É tudo tão movimentado e dá vontade de ver tanta coisa que é fácil se perder e acabar não conseguindo direito o que mais tinha vontade.
    Claro, que as outras dicas são importantes também... é um ótimo manual!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiee Bruna ^^
    ~me preparando psicologicamente e fisicamente pra bienal já~
    Eu gostei muito das outras vezes em que fui pra bienal, mas não estava totalmente preparada kkkk' fui no dia em que a Kiera Cass, Cassandra Clare e Harlan Coban estavam lá, então fui esmagada, empurrada e mais um monte de coisa. Que sufoco! Já tenho a listinha de autores que quero conhecer, estou tentando providenciar o mapa e pesquisar o preço dos livros \0/ Vamos que vamos \0/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Essas dicas são fundamentais. Fui na bienal do Rio em 2013 e tentei seguir o máximo dessas coisas. Mas se a pessoa for comprar muuuitos livros talvez uma mochila não seja suficiente, é bom partir pra uma malinha de rodinhas que ajuda muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Volto a dizer que fico triste em ser bombardeado por esats noticias! :) A verdade e que por ca não acontece nada disso...

    Temos sim uma feira do livro anual na capital, mas pelo menos tem preços mais baixos (quase a metade do preço de livraria)! :) Mas obrigado pelas dicas!! ahah Adorei le-las e algumas aplicam-se a feira do livro e já anotei!! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Boas leituras!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Infelizmente moro longe e não tenho condições de ir à Bienal, mas esse é um sonho que pretendo realizar um dia!
    Seus conselhos são realmente muito bons, já que sempre vejo o pessoal reclamando que passou sufoco por ter ido de salto ou por não ter levado água e a fila pra comprar ser enorme.
    Pesquisar os preços também vale muito a pena, pois infelizmente todos comentam que os preços lá geralmente são caros.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna! Tudo bem?
    Dicas preciosas essa suas! Pena que não irei na bienal, mas quem sabe ano que vem? Se isso acontecer, já tenho suas dicas anotadas! rsrsr
    Bj e um ótimo evento!

    ResponderExcluir
  15. Oeee, Bruna! Fico feliz q ce vá, curta por mim. Sou de Salvador, acaba complicando DEMAIS pra mim, mas vontade não me falta. Queria muito ir ano passado, acabou não dando, acho que vou guardar as dicas preciosas pra bienal que vem. Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna!
    Tomara que a gente se encontre por lá em? Haha.
    Eu adorei a suas dicas, eu não ia levar nada pra comer, mas agora vou me programar pra levar algo na mochila. Achei infalível suas dicas. Obrigada haha


    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu fui só uma vez na Bienal, em 2012, e não lembrava se podia levar comida/água para dentro do evento, agora já sei! hahaha
    Achei as dicas muito válidas, vou segui-las! :D
    Espero que em SP não esteja muito frio. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Já pode chorar? Esse é o meu sentimento para cada post que eu vejo em relação a Bienal e agora que ela começou e as fotos estão sendo postadas dá ainda mais vontade de sofrer )))): Mas para aqueles que forem essas dicas são extremamente importantes e as pessoas realmente devem ter sempre água (aquela que nunca foi e quer dar ideia .-.)... E principalmente: aproveitem muito, porque deve ser algo incrível!!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. São dicas uteis no caso nunca fui a uma bienal e quero muito ir e não sabia que tinha tudo isso é foi de grande utilidade, espero em breve ir e seguir suas dicas.

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu infelizmente não irei por comparecer a Bienal esse ano, por falta de dinheiro rsrs, mas com certeza essas são ótimas dicas para a próxima Bienal, pois com certeza irei.

    ResponderExcluir