TBR #MLI2016

Olá leitores!

Vocês têm visto muitos posts meus falando que ando bem parada com as leituras, estou até ficando preocupada, pois estou numa constante ressaca literária que nada me cura. Pensando nisso, decidi participar da #MLI2016 organizada pelo Victor, do Geek Freak, com o intuito de ler mais.

A maratona acontecerá durante um mês, no período de 03 de julho à 31 de julho, somando, portanto, 4 semanas, onde são propostos desafios – que não são obrigatórios, ok? Mas que eu vou participar. Os desafios e minha TBR são:

Semana 1 – Livros Encalhados na Estante

Para esse desafio, escolhi dois livros:

Ainda não te disse nada, Maurício Gomyde - "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

O Menino da Lista de Schindler, Leon Leyson - Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.

Semana 2 – HYPE

Explicando um pouco esse tema: o livro foi altamente divulgado e você se sente o único que não o leu. Nesse caso, escolhi apenas um livro:

Os Bons Segredos, Sarah Dessen - Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Semana 3 – Outros Mundos

Assim como na primeira semana, escolhi dois livros:

Liberta-me, Tahereh Mafi - Ela fugiu do Restabelecimento e evitou ser transformada em arma letal. Mas Juliette nunca de livrará de seu dom...ou de Warner. No primeiro livro da trilogia Estilhaça-me, Juliette descobre seu terrível dom e tenta escapar do poder do Restabelecimento que tem em Warner um de seus líderes.
Em Liberta-me, sob os cuidados do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar.
Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões.

O Lado Mais Sombrio, A.G. Howard - Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Semana 4 – Diversidade

Não tenho muitos livros que se enquadram nesse tema, então, escolhi o único que achei na estante:

Dois Garotos se Beijando, David Levithan - Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

É bem provável que eu vá ler os livros fora da semana temática. Devo começar lendo O lado mais sombrio e Os Bons Segredos, mas, depois, vou ler os demais livros. Além disso, acredito que eu consiga ler todos os livros, por isso, deixei três títulos extras: The Kiss of Deception, Virando Amor e Cinco Dias.

Essa é minha TBR e, caso queiram me acompanhar ao longo dessa maratona, postarei atualizações no Twitter: @OceanoHistorias e no Snapchat: brucostabeber.

Me contem se vocês já leram algum desses livros e se participarão da Maratona.


Beijos,

17 comentários

  1. Oi Bruna <3
    Adorei suas escolhas para a MLI 2016. Tenho muita vontade "Os bons segredos" da Sarah Dessen, já li um livro dela o "This lullaby" e ameiiii! Quero ler mais livros dela <3

    Minhas escolas para a MLI foram: O Aprendiz do Arquimago, A Rainha vermelha, Harry Potter e a Camara secreta, Four e Simon vs a Agenda Homo sapiens. Eu realmente espero conseguir ler todos eles. <3

    Adorei o blog!!!
    ajufaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, gostei muito dessa maratona. Queria fazer junto mas no momento realmente não dá. Minha mãe está internada e não estou tendo mais tempo para ler.
    Mas quem sabe de uma próxima eu participo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Nossa! Que inveja de todo mundo fazendo MLI e eu só na vontade. Enfim...
    De todos esses, eu já li Liberta-me e amei. Na verdade, eu amo essa trilogia <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Acho super bacana essas maratonas e super corajosos quem participa. Eu nem tento porque sei que não irei conseguir, além de estar lotada de livros para esse mês.
    Adorei os livros que você escolheu.
    Quero muito ler "O Menino da Lista de Schindler". E que coincidência, também lerei esse mês "Os Bons Segredos" - tomara que seja bom!
    Boa sorte nas leituras!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    eu também ia participar dessa maratona, mas como sou desorganizada acabei desistindo antes de passar vergonha hahaha mas pra não passar em branco, montei a minha própria maratona, onde lerei todos os livros nacionais que estão encalhados na estante, sei que não vou conseguir cumprir, mas por ser uma maratona pessoal a vergonha vai ser só minha.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna
    Eu acho ótimo essa iniciativa do Victor, só não irei participar porque já tenho vários títulos em mãos para ler. De qualquer maneira, desejo boas leituras aos participantes e que consigam atingir suas metas. Adorei od livros que você escolheu.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Não li nenhum desses livros ainda, queria participar da maratona, porém com o trabalho, não vou conseguir :(
    Boa sorte, espero que você consiga com sucesso finalizar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tomara que você consiga ler vários livros, viu? Fiquei interessada no O Menino da Lista de Schindler e quero muito ler Dois Garotos se Beijando. O Lado Mais Sombrio eu já comecei a ler mas parei, quero voltar com essa leitura! Ah, e vi que "Ele Está de Volta" vai ser sua próxima resenha, já quero saber tudo sobre esse livro, parece ser muito interessante!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. ooooi, Bruna!
    Tudo bem?
    Que legal estes livros que estão na sua lista de maratona literária. Tenho interesse em ler alguns destes títulos que citou.
    Boa maratona! :D

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna!
    Estou na mesma situação que você, numa ressaca que nada me fisga completamente. Mas já diferente de você, não me arrisco em uma maratona porque sei que vou me frustrar. rs Mas desejo boa sorte na maratona!
    Sobre os livros, já li Ainda não te disse nada e curti bastante... é bem levinho, espero que gostes. Liberta-me é ótimo, bateu até saudades desse mundo... mentira, senti saudades dos personagens mesmo. rs Os demais ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Vou participar da MLI pela primeira vez e estou receosa.
    Quero dar um up na minha meta de leitura 2016, então usei ela para encaixar alguns livros.
    Gostei da sua lista e já fiz anotações para possíveis leituras futuras :)
    Abs e boa sorte pra gente!

    www.literacult.com.br

    ResponderExcluir
  12. tbm tô participando da maratona, e só tenho medo de flopar hahahaha
    mas sinto que tô indo bem no ritmo que peguei logo no início... espero que vc cuta as leituras que escolheu...
    Liberta-me é legal, espero que curta a história...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu já vi milhares e milhares de posts sobre a tão famosa maratona de inverso. A parte que eu mais amo nessas maratonas do VitorSão as semanas temáticas em si, fico curioso para saber qual vai ser o livro de cada tema do coleguinha. Adorei as suas escolhas, mas dos citados e lugares ainda não li nenhum, mas quero muito ler toda a trilogia de O Lado Mais Sombrio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amiga você pode pfvr parar de me confundir?
    Semana 2 – HYPE

    Semana 2 – Outros Mundos

    Fiquei tonta. hahahah
    Cara, eu to fazendo a TBR semanalmente, pq ainda não sei exatamente tudo o que vou ler. Entrei na maratona querendo ler Battle Royalle na semana 3 e Noiva fantasma na 2, tirando isso eu vou escolhendo a esmo.
    Pra primeira semana vc já sabe o que estou lendo, mas, todos os livros que tenho, tenho há mais de 6 meses a maioria há mais de 1 ano então to levando a MLI toda como "leitura de encalhados" hahaha.
    LEIA O MENINO DA LISTA DE SCHINDLER PRA ONTEM, É MARAVILHOSO.
    beeeeeeeeijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Achei a tag muito boa, morro de vontade de entrar em uma maratona assim, massssss não tenho nada de tempo sobrando para realmente me dedicar e fazer tudo certinho. Mas que seja proveitoso pra você, suas escolhas são ótimas. Beijos.

    ResponderExcluir