[Resenha] A Thousand Boy Kisses, Tillie Cole

Título: A Thousand Boy Kisses
Autora: Tillie Cole
Editora: Tillie Cole Ltd.
Páginas: 353
Onde Comprar: Amazon

A Thousand Boy Kisses conta a história de Rune Kristiansen, um garoto que acaba de se mudar para Geórgia. Na casa vizinha, Rune conhece Poppy Litchfiel, uma garotinha que é bastante astuta e curte uma boa aventura. A amizade entre os dois é praticamente imediata e eles tornam-se inseparáveis.

Quando a avó de Poppy falece, ela dá uma missão para Poppy e é com a ajuda de Rune que ela poderá completar: Ela precisa coletar mil beijos de meninos. A partir desse momento, os dois tornam-se namorados e são inseparáveis, todos na escola sabem disso e gostam disso. Mas, essa questão de serem inseparáveis está prestes a mudar, pois Rune precisa voltar com a família para Noruega e isso abalará seu relacionamento com Poppy, mesmo eles prometendo que manterão contato.

Após dois anos de separação, ao voltar para Geórgia, Rune quer apensar saber o porquê de Poppy ter se afastado dele, mas, infelizmente, as coisas já não são as mesmas e, com a volta de Rune, acompanharemos o que aconteceu com Poppy e o que a fez mudar tanto.

“Quando você sabe que algo é finito, faz com que seja muito mais significativo.” (Tradução livre)

Um fato sobre esse livro: Ele destruirá seu coração em mil pedacinhos.

Não tenho o costume de ler livros em inglês, pois sinto certa dificuldade nesse tipo de leitura, mas foi inevitável não querer ler essa obra Após ter lido uma resenha tão apaixonada dele. Parti, sem esperar, para a loja da Amazon e garanti meu ebook e comecei a devorar.

Rune e Poppy são personagens apaixonantes, com seus defeitos e qualidades, eles são reais, praticamente palpáveis. Rune é um rapaz machucado pelo tempo, cheio de rancor e de raiva que cultiva ódio em seu coração e Poppy está lá para mostrar a ele que ele não deve agir assim, que algumas coisas na vida duram um pequeno espaço de tempo, mas o tempo suficiente para marcar alguém.

“Eu balancei a cabeça e puxei para baixo uma pétala de flor de cerejeira rosa pálido do ramo pendendo do meu lado. Olhei para a pétala. Elas eram as favoritas da minha vovó. Ela gostava delas, porque elas não ficavam por muito tempo. Ela me disse que as melhores e mais belas coisas nunca ficavam por muito tempo. Ela disse que a flor de cerejeira era bonita demais para durar todo o ano. Era mais especial porque a sua vida era curta. Como um samurai. Muito bonita, e morre rápido. Eu ainda não tinha a certeza do que aquilo significava, mas ela disse que eu entenderia mais a medida que fosse ficando velha.” (Tradução livre)

Até certo ponto da leitura eu não sabia o que estava acontecendo. Pensei que o fato de Poppy ter se afastado de Rune fosse por N motivos, mas apenas quando soube o real motivo, foi que a ficha caiu e fiz várias conexões. Depois da descoberta, a trama foi até previsível, mas a autora, ainda assim, conseguiu me surpreender.

A sua escrita é leve e envolvente e é uma história tão tocante que me fez refletir sobre muitas coisas, sobre darmos valor a pequenos momentos, pois, por menor que sejam, são importantes, de não culparmos o próximo por algo que aconteceu, pois as coisas só acontecem sob a vontade e permissão de Deus, de termos fé em um futuro melhor e, principalmente, fé em reencontros, pois, mesmo diferentes, a vida nos dá a chance de reencontrar aqueles que amamos e sermos felizes novamente.

“Ele mostrou que o amor era simplesmente a tenacidade para se certificar que a outra metade de seu coração sabia que ele, ou ela, era adorado em todos os sentidos. Em cada minuto de cada dia. Que o amor era a ternura em sua forma mais pura.” (Tradução livre)

Nem preciso dizer o quanto recomendo essa leitura, não é mesmo? É um livro envolvente, fascinante e extremamente reflexivo. Queria muito ver esse livro publicado aqui no Brasil, isso alcançaria mais e mais leitores.

Classificação:


26 comentários

  1. Amo livros assim com historias super envolventes, amei a resenha, me deixou com vontade de ler também
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! Também li uma resenha sobre esse livro que me fez ficar interessada, só não lembro onde foi. Fora essa capa, super amorzinho! Costumo gostar de histórias que partem meu coração, vai entender... Acho que vou fazer como você e correr pra Amazon.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Não sou adepta a ler livros que deixam meu coração em pedaços, porque da última vez passei meses em ressaca literária e até hoje acho que ainda não me recuperei. Conheço este livro, mas não vou ler ele agora haha. Adorei sua resenha e eu não consigo ler livro em inglês, leio em espanhol e português, apenas! :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna
    Eu quero muito ler esse livro, especialmente por ler resenhas tão positivas quanto a sua. Inclusive já tenho ele em meu kindle, agora só me resta tempo para ler. Também já haviam me dito que meu coração será destruído em mil pedacinhos. Vou arriscar e pretendo ler o quanto antes...

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Não conhecia a obra, mas já quero ler. Faz totalmente meu estilo, algo me diz que vou chorar horrores, mas valerá a pena.
    Vou procurar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é realmente muito lindo, a gente vai sem esperar tanto drama, e quando vê já ta chorando igual uma criança.
    A autora soube construir uma história linda e emocionante, e não vejo a hora de lançarem ele por aqui

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, comprei este livro tem uns 2 meses, mas ainda está lá no Kindle porque ando com uma preguiça gigante em ler em inglês no momento. Mas sei que vou curtir e os pontos que você ressaltou, principalmente o da reflexão, me ganharam para que eu não adie mais a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, achei a capa desse livro de fato super bonitinha. Mas como não curto muito romance o enredo desse não me envolveu muito embora sua resenha tenha despertado minha curiosidade sobre o porquê do afastamento dos personagens. Quem sabe quando ser publicado aqui no Brasil eu dê uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie, achei a capa desse livro de fato super bonitinha. Mas como não curto muito romance o enredo desse não me envolveu muito embora sua resenha tenha despertado minha curiosidade sobre o porquê do afastamento dos personagens. Quem sabe quando ser publicado aqui no Brasil eu dê uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia mas deixaste-me interessado com esse teu entusiasmo!! :) ahah

    A verdade e que nao sou muito desse genero mas gostei muito da historia, da missao que a avo lhe deixou! :) Fiquei mesmo interessado, especialmente depois de dizeres que e assim tao envolvente e fascinante!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Amei de paixão a capa desse livro, mesmo parecendo um pouco amadora e de baixa qualidade, já li um livro da Tillie Cole e ela parece criar personagens bastante marcantes em suas histórias e que a trama também é muito boa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruno
    Se não estou enganada a Editora Planeta confirmou a publicação desse livro aqui no Brasil. Já vi várias resenhas e todas falam que ele destruirá nossos corações! adoro isso e estou contando os segundos para ler.
    Adorei a resenha e já te invejo! hauahuaahua
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    Tenho uma vontade imensa de aprofundar meu conhecimento em inglês e acredito que lendo um livro nessa língua iria me ajudar, mas somente se eu tiver lido o mesmo em português. Esse parece ser um livro fofo e cheio de reflexões, um livro que promete emocionar muitos leitores e fiquei bem curiosa ao ler a sua resenha, ainda mais porque você o favoritou. Espero que seja traduzido em breve e conferir se compartilho da mesma opinião que você.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie, tomara que esse livro acabe vindo para o brasil porque adorei a premissa e também gostei de saber que ele trata de fé em vários aspectos. também adorei quando você disse que é uma escrita leve. Parece perfeitamente o tipo de livro que me prenderia por horas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, enredos onde percebemos que os personagens são mais reais geralmente me conquistam ainda mais. Fiquei curiosa em conhecer o motivo da separação deles, pois pelo que entendi, não foi apenas pela mudança de lugar do Rune. Uma pena que o livro não tenha sido publicado no Brasil, pois como não leio em inglês, vou continuar na curiosidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna,
    Quanta curiosidade surgiu durante a resenha para saber o motivo da mudança Poppy e como os dois ficaram no final. Confesso que tenho uma queda por livros destruidores, apesar de sempre curtir um longo período de ressaca depois. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Helloo, Bruna! Tudo numa nice?!
    Eu também não era adepta de ler livros em inglês, apesar de eu fazer faculdade, mas só porque eu acreditava não dominar tão bem a arte do scanning e skiming, mas esse ano me aventurei e gostei bastante. Li até rapidinho. Eu vi vários comentários desse livro por aí entre as pessoas falando que era destruidor e muito bom. Confesso que já estou me sentindo melancólica e nem iniciei a leitura. Gosto de livros que tocam na gente de uma forma extraordinária. A catarse é tudo de maravilhoso. Entendo completamente esse sentimento que você tem quando quer muito que um livro seja publicado logo aqui. Mas eu não vou esperar, vou fazer como você. Espero gostar tanto quanto.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  19. Confesso que fiquei meio boiando sobre a premissa do livro, não entendi muito bem. Mas leio em inglês desde o ensino médio, tipo... fui obrigada. Tinha um profe que nos obrigava a ler livros em inglês, e na época não tinha google tradutor, era na raça mesmo. Mas foi muito bom, aprendi a ler em inglês assim. Mas mesmo confusa, fiquei curiosa coma leitura, talvez porque você diz que depois de um certo tempo as coisas se descortinam.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Esse tipo de livro não faz o meu estilo, e provavelmente não irei ler. Sua resenha foi bem sucinta, mas a história não consegue chamar minha atenção. De qualquer forma, obrigada pela dica. Bjinho! ;-)

    Janaína Oliveira | Blog Notinhas de Rodapé

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Eu sou terrivelmente apaixonada por romances. Isso é um fato que não vai mudar tão cedo.
    Infelizmente, sou uma negação no inglês.
    Só sei o básico do básico do básico. Não consigo ficar sem o tradutor um só dia, então vou ter que passar essa dica.
    Mas quem sabe uma dia eu aprenda e leio esse livro, ou saia alguma tradução para o português.
    O que vier primeiro.

    Bjs, Mila.

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Bruna!
    Eu não leio em inglês, mas fiquei com muita vontade de ler esse livro. É uma das minhas metas ainda, mas vou ter que estudar muito para chegar até lá. E já vi alguns comentários a respeito da obra, mas saber que esse livro vai me fazer chorar, é uma leitura para a qual não estou preparada. Fico feliz que a história seja envolvente, tocante e reflexiva. Vou ficar torcendo para que ele chegue logo aqui no Brasil.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  23. Hey!
    Estou finalizando a minha primeira leitura em inglês atualmente, e realmente, não é algo muito fácil quando não é a sua língua nativa. No entanto, estou adorando a experiência, pois assim posso praticar um pouco mais a minha fluência. De qualquer maneira, gostei bastante no enredo dessa história, mas não sou muito chegada em ler por e-books, somente pelo Wattpad porque não tem outra opção mesmo. Fiquei um pouco confusa quanto ao que você descreveu, a coisa dos beijos e tal. Parece ser bem reflexiva pelos quotes que você mostrou, gostei bastante deles.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Vamos começar com uma notícia boa... O livro vai ser publicado por aqui pela editora planeta. Ainda não tem data, mas a ideia é que seja ainda esse ano. Ano que vem tem mais livros da autora, a série Sweet Home *-*
    Eu estou querendo ler esse livro desde que começaram as divulgações lá fora, mas depois eu vi umas imagens de 'eu sobrevive ao livro' e fiquei pensando que preciso ler em um momento de mais tranquilidade - pois eu prevejo muitas lagrimas por aqui... Espero realizar a leitura logo, e gostar pelo menos metade das grandes expectativas :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna, tudo bem?
    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante que trás uma mensagem boa. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei logo que tiver uma oportunidade e espero de coração que venha para o Brasil logo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Hey, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei a capa dele bem legal, entretanto, achei a sinopse um pouco comum e estou a procura de livros diferentes. A sua resenha está boa, bem escrita e com quotes incríveis. Vou anotar a dica aqui mas não tenho certeza se irei ler, talvez mais pra frente.

    Beijos

    ResponderExcluir