[Resenha] A Sereia, Kiera Cass

Título: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Onde Comprar: Saraiva

O melhor tipo de livro é aquele que te surpreende. Você não começa empolgada, não espera nada dele. E no fim... Bem, no fim você está boquiaberta.

A Sereia foi exatamente deste jeito. Não havia lido boas críticas e a maioria das pessoas taxava o livro de "fraco". Quando terminei a leitura entendi por que a nota média do livro é tão baixa, mas, não necessariamente, concordei com ela. Eu diria que o romance de Kahlen e Akinli é extremamente delicado e lindo em vez de explosivo. A história também é inusitada - apesar dos inúmeros mitos em torno das sereias - e divertida. Mergulhei de cabeça neste romance: torci pelos personagens, senti raiva da Água possessiva e me afligi quando o final feliz foi ameaçado. "Ah, mas eu já sabia do final!" E quem não sabe? Às vezes, o desfecho em si não importa tanto quanto a maneira como se chegou nele.

Basicamente, Kahlen foi salva pela Água há oitenta anos atrás. Sua família junto com toda tripulação do barco que ela se encontrava morreram no naufrágio. Em troca da imortalidade a Água só pedia uma coisa em troca: que cantasse para ela durante 100 anos. Quase um século causando a morte de milhares de pessoas para alimentar a Água, deixava que a culpa tomasse conta do coração da linda sereia, mas não era suficiente para que ela fosse desobediente. Kahlen amava a Água acima de tudo... Até Akinli aparecer. Carinhoso e espontâneo o garoto parecia enxergar além da beleza excruciante da bela garota e ela não pode evitar se apaixonar. Um erro que poderia ser mortal para ambos.

"Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver."

Este romance leve e natural pode ser capaz de tomar conta do coração do leitor, desde que ele saiba reconhecer a delicadeza desse amor entre Kahlen e Akinli.


"Sempre há espaço para o amor, nem que seja uma frestinha. Isso basta."


Classificação:

16 comentários

  1. infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler, apesar de desejar adquiri-lo em breve... pelas experiências passadas com leituras de livros da Kiera espero ter uma leitura agradável
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser perfeito.
    Beijinhoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser maravilhoso!!! ainda não tive a oportunidade de ler mas quero ler logo !! hahaha amo a Kiera Cass ela escreve super bem !!!
    adorei sua resenha !! :)
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa, ainda não pude ler esse livro. :(
    Sou apaixonada pela Kiera, já li a série A Seleção umas quatro vezes. É sério!
    Amei a resenha e muito obrigada por não dar spoilers.
    Beijos! ❤️
    http://algoparacontar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aah que fofa deve ser essa história. Me deu vontade de ler. *-*
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Gabi

    Acho a capa desse livro linda, mas vi mesmo muitas resenhas que o taxavam de um livro que "não estava à altura de A Seleção", por exemplo.
    Confesso que após a sua resenha, mudou um pouco meu modo de ver, e acho que daria uma oportunidade à essa leitura, sem colocar nenhuma expectativa mas mais movida pela curiosidade de conferir a Kiera como autora fora da Seleção.

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie... eu to doidaaa por esse livro, já está em minha lista de desejos a algum tempo... mas... são tantos... assim fica difícil.
    E vendo sua resenha só confirmei ainda mais minha vontade... até porque a escrita de Kiera é empolgante e muito gostosa... não é à toa que li A Seleção em uma semana.

    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabrielle. Eu também não tenho lidos bons comentários sobre esse livro, o seu foi um dos poucos. Realmente falam que é bem fraco mas acho que pode ser pelo fato de ter sido o primeiro livro da autora e ela relançou com pequenas alterações, sei lá. MAs nem é isso que me desmotiva na leitura, eu não me atrai pela premissa e muitas características dele não me agradam nem um pouco e por isso eu nunca tive curiosidade para ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    EU confesso que ja ouvi falar deste livro algures... e talvez o leia! :) Que bom que achas que e uma leitura que nos sensibiliza e bem leve! :)

    Eu quero ler da autora a trilogia A Seleçao, que afinal deixou de o ser pelos volumes acrescentados! :) ahah Mas vamos ver...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. OI Gabi!

    Nossa, parabéns pela resenha, nos primeiros parágrafos me senti lendo uma poesia, e amo resenhas nesse estilo, onde o simples fala de forma intensa e linda. Esse livro não me desperta muita atenção, mas não direi que não vou ler, até mesmo pq o tema é bem peculiar: uma seria como protagonista!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabrielle, uma amiga não gostou muito do livro, e eu acabei ficando com um pé atrás com ele. Mas que bom que gostou, ainda mais por não esperar nada dele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gabrielle, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, e provavelmente farei isso ainda esse ano. É o único da autora que me chamou atenção até agora. Fico feliz em saber que gostou tanto! Espero não me decepcionar :D Ah, acho essa capa lindíssima!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Olha,faz um tempinho que eu tô doida com esse livro, mas sempre que vou comprar acabo comprando outro. Depois de ler sua resenha, tenho certeza que vou levar esse assim que eu puder. Amo a Kiera Cass e acho que como em todo livro da autora, esse vai ser bem surpreendente. Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gosto muito da série A Seleção da autora, devorei todos os livros de uma vez só. Porém, também li muitas críticas negativas sobre esse livro e fui desanimando mesmo gostando da escrita da autora.
    É bom poder ver o ponto de vista de alguém que gostou do livro, assim já me animei para ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos, Lara.
    Psiu, vem ler!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    É bom um romance delicado em vez de explosivo pra variar!
    Esta é a primeira resenha do livro que leio e já fiquei animada pra ler ele, principalmente por saber que superou suas expectativas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Sou louca para ler este livro, mesmo com tanta gente falando mal! A impressão que eu tenho é que as pessoas esperavam um "A seleção 2.0" e por isso ficaram tão decepcionadas. Adorei sua resenha e saber que é uma leitura mais leve, com um romance delicado, ao contrário da série lançada anteriormente. Enfim, se já estava com muita vontade de ler este livro, esta só aumentou! Parabéns pela resenha ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir