Livros para ler em um dia #60

Olá, leitores!

Como vai o domingo de vocês? Hoje teremos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. O livro em questão é Ainda não te disse nada, de autoria de Maurício Gomyde, vamos conferir a sinopse:

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

O livro possui 236 páginas e, como todos os outros do autor, possui uma narrativa extremamente ágil e envolvente. Aqui, conhecemos a história de Marina, uma moça que estava em busca de seu sonho: ser uma estilista bem conceituada. Foi por conta disso que ela saiu de sua cidade, no interior, para a capital de São Paulo, começou a trabalhar numa agência de Correios, onde conheceu pessoas incríveis, e a estudar.

Junto de uma de suas colegas de trabalho, elas comentam sobre como as pessoas não mais escrevem cartas e como era diferente no passado. Marina mais do que concorda, mas tudo muda quando ela observa que existe uma ruiva que, com muita frequência, posta cartas na agência em que ela trabalha.

A narrativa é muito envolvente, como disse acima, e o leitor fica ávido para saber o que vai acontecer aos protagonistas. Enfim, o Maurício soube prender o leitor nessa trama e fazer com que fosse impossível largar a leitura. Confiram minha opinião completa e detalhes da obra lendo minha resenha.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

17 comentários

  1. esse livro é lindo!
    um dos meus favoritos do autor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruna!
    Para mim, é impossível ler um livro com mais de 100 páginas em um dia, haha. Se for em um final de semana inteiro ainda rola, mas com bebê pequeno e afazeres da casa pra tomar de conta, é meio difícil conseguir isso, haha.
    Gostei do enredo do livro e fiquei curiosa pra saber mais sobre a obra.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna.
    Eu sempre falo que eu amo essa sua coluna no blog. Eu não me interessei tanto assim por esse livro, mas como ele é mais fluido e menor, eu gostaria de lê-lo para conhece-lo e tudo mais. Acho que pode ser interessante a leitura. Haha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  4. Olá! =D Apesar de eu amar ler, são raras as vezes em que leio os livros em um único dia. No entanto, esse ano tive algumas experiências assim com "O papai é pop" e os 2 primeiros livros da série "A garota do calendário". Eu não conhecia o autor Maurício Gomyde, mas ao ler sua resenha desta obra achei que pode ser uma leitura bem envolvente e agradével para mim. Beijos.

    https://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bruna

    Já ouvi falar muito do Mauricio Gomyde, mas ainda não conhecia esse livro. Ótima dica, deixo aqui anotadinha pra quando surgir a oportunidade

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Bru que graça essa tag... amei e já estou pensando em um livro pra indicar... Em relação ao livro escolhido, nem precisei ler a resenha dele... só de ler aqui já fiquei com muita vontade de ler... tanto pelo fato de falar de cartas algo que amooo, quanto pelo fato de se tratar de uma leitura fluída e gostosa sabe...
    Obrigada pela dica, beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Eu ainda não conhecia o livro mas adorei a premissa. Achei a capa muito bonita e a história me pareceu ser bem agradável de conferir também. A capa está bem simples mas ao mesmo tempo muito bonita. Não sei se eu conseguiria ler em um dia, me falta tempo kkk mas em dois eu tenho certeza que leria.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru!
    Esse livro deve ser muito fofo. É bom que assim leio algo do Gomyde.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru!
    Já falei que adoro essa coluna? Pois é. Eu adoro!
    Bom, eu gostei da premissa do livro. E mais: ver você falando sobre o quanto ele é envolvente, me deixou curiosíssima para conhecer um pouco mais de Marina e das coisas ao seu redor.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro essa sua coluna! Sempre estou procurando um o outro livro que possa ler rapidamente, para preencher algum vazio e sempre venho procurar aqui. Adorei mais essa indicação e vou colocar na minha lista.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Nossa que coluna ousada em?rsrs. Eu mesmo só li um livro em um dia! E era porque ele só tinha 104 páginas rsrs. Gostei de conhecer essa obra que parece ser tão almejada. Ainda não a conhecia, apenas a capa e cosia e tal. Escritas ágeis é tudo na hora de ler um livro rápido então acho que daria a chance para esse livro (não para um dia só rsrs) adorei o post. Até mais vê
    Bjkss

    ResponderExcluir
  12. A premissa não me chamou muito a atenção mas eu simplesmente amo ler livros em um dia. Acho que tudo se torna mais mágicos, sabe? Como se tal dia ficasse como o dia daquele livro. Paranoia minha, provavelmente. Mesmo assim, beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, mais uma indicação aqui no blog né? Eu acho que lerei ele sem problema e em um dia também. kkkk Sabe, a história apesar de aparentemente não parecer ser lá essas coisas deve agradar bastante, ainda mais sendo de quem é (apesar de não ter lido livros desse autor brasileiro, sei que muitas pessoas gostam do modo como ele escreve). Enfim, amei a dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi ♥
    O livro parece ser bom , creio que leria facilmente em um dia. Por incrível que pareça hoje estava conversando com minha avó e ela me mostrou uma pilha de cartas que ela e meu avô trocavam na época em que namoravam e ela me disse " Hoje em dia não se escreve mais cartas, tudo seus e virado para o lado da tecnologia" então creio que esse livro será uma ótima pedida no momento para mim ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna!
    Já conheço o livro, e adoro. De fato todos os livros do Gomyde são curtinhos e tem histórias ótimas de se ler. Então concordo super com você, esse é super rápido de terminar. Até porque você fica curiosa pra descobrir como vai ser o final :D haha
    Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruna tudo bem? Super concordo com a sua escolha pq li esse livro em um dia!
    Ele é incrível e virou um dos meus favoritos, a história é linda e a escrita do Gomyde é maravilhosa.

    Parabéns pelo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. O livro de fato parece ser uma otima leitura, apesar de que no meu caso, depende muito ler um livro em um dia, mesmo pequeno, pois são professora, mãe e esposa....kkkkk, mas mesmo assim consigo dar umas brechas de leitura por ai nas horas vagas... Esse livro me parece ser de rápida leitura entao quem sabe nao consiga ler em breve.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir