Livros para ler em um dia #59

Olá, leitores!

Hoje teremos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. O livro em questão é O Rosto que precede o Sonho, de autoria de Maurício Gomyde, vamos conferir a sinopse:

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”.Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...


O livro conta com 176 páginas e uma narrativa extremamente ágil e viciante, como todos os livros do autor que li até hoje. A história de Tomas Ventura é incrível, ele é um homem que tem tudo o que quer na vida e ela é praticamente perfeita. Tudo está bem até ele tomar um fora da namorada e conhecer uma linda mulher de olhos castanhos, que passa a fazer parte de seus sonhos. Será que ele descobrirá o nome dela e viverá um amor com ela? Será que os sinais aparecerão novamente e ele será capaz de identificar? Ficamos totalmente focados na história e não conseguimos largar até concluir. É impossível parar. Vocês podem conferir uma opinião mais completa lendo minha resenha.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

14 comentários

  1. Adoro essa coluna! Gosto de leituras rápidas, então...
    Lembro de ter gostado bastante da sua resenha e senti muita vontade de ler a obra.
    Beijos! Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Essa coluna só serve para aumentar a listinha de leitura, mas não me importo hahahahah
    Eu sempre vi elogios dessa obra do Gomyde, mas ainda não conferi.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna
    Já li O rosto que precede o sonho e sempre recomendo essa leitura, especialmente porque adoro a escrita do autor. E com certeza, concordo com você, é possível sim lê-lo em apenas um dia. Como sempre, ótima indicação!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Acho super possível de ler ele em um dia ainda mais com a leitura ágil e a quantidade de páginas são bem poucas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    já vi outras pessoas falando e elogiando bastante esse livro, eu nunca li nada do autor, mas acho que esse é uma boa opção para se começar, amo livro com leituras ágeis que se desenvolvem sem que nem percebamos que estamos avançando tão depressa, o fato de ter poucas páginas é outro ponto que me faz crer na possibilidade de lê-lo em apenas um dia, e tudo isso me deixa bem a vontade para querer lê-lo.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Gostei da coluna! Eu ainda não li nada desse autor, acredita? Mas pretendo ler tudo o que ele escrever, é uma promessa literária para mim mesma, pois gosto das temáticas que desenvolve. Esse livro, por exemplo, embora curto o suficiente para ser lido em um dia, faz realmente pensar sobre tantas coisas importantes. Eu fiquei curiosa! Por isso, vou anotara dica, com certeza.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Bruna, tudo bom??

    Acho que é muito possível ler o livro em um dia, já que ele não chega nem ter 200 páginas. Geralmente, quando eu lia livro de banca, era mais ou menos essa quantidade ou menos, e dava para ler tranquilo.
    Claro, que tudo depende do enredo também, se ele te prende, você não vai querer parar, agora se for muito arrastado fica difícil!

    =)

    ResponderExcluir
  8. Acho super possível lê-lo, já que são poucas páginas!
    Achei interessante a sinopse, e sua opinião sobre ele, fiquei bastante curiosa!

    Beijos, Luh
    https://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna! Adorei a coluna, é a primeira vez que comento nela, não conhecia e adorei! Amo dica de livros mesmo não sabendo onde vou arrumar tem para ler todos que quero, quem sabe um uma próxima vida...
    Conheço o autor mas não li nada dele, achei esse livro super fofo e de uma leitura leve e agradável, pra ler em um dia mesmo, pois é super curto. Dica anotada! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. olá, flor. ^^
    Então... eu já tive contato com a escrita de Gomyde e gostei... li em um dia mesmo, e como esse que vc postou tem menos páginas, acredito que leria em poucas horas, a escrita dele é super envolvente... a premissa tbm me deixou curiosa...
    adicionei a wishlist ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adorei a ideia da coluna! Eu não conhecia a obra que você indicou, mas adorei a premissa, e como é uma trama com poucas páginas, tenho certeza que a leitura será rapidíssima. Vou dar uma conferida na sua resenha completa para ter mais uma noção da obra. Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  13. Achei essa coluna bem legal e pode ter certeza que a dica está anotada. Pelo pouco que pude ler existe um pouco de misterio envolvendo essa moça de olhos castanhos né? Fiquei curiosa para saber o que acontece entre ela e o Tomas. Enfim, amei a dica e acho que pelo tamanho do livro leria em um dia mesmo. kkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada do Maurício Gomyde, acredita? Mas tenho vontade de conhecer a sua escrita, pois sempre ouço elogios e leio resenhas bem positivas. Talvez esse seja um ótimo livro para começar, já que é uma narrativa ágil e viciante. Gostei da premissa, já coloquei o livro em minha lista. Adorei a dica.

    Tatiana

    ResponderExcluir