Livros que deveriam virar filme #7

Olá leitores!

Como estão nesse dia? Comemorando muito o amor? Já abracei todos meus livros e até dei um marcador novo para eles (risos), mas não vou falar muito de amor hoje, mas, sim, darei mais indicações para a coluna Livros que deveriam virar filme, vamos lá?

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.


Amor Amargo foi um livro bastante controverso que me fez pensar em muitas coisas. Apesar de não ter gostado muito da leitura, acho que seria muito fantástico vê-lo nas telonas, pois faria muitas mulheres verem que não estão sozinhas. Que o relacionamento abusivo é ruim e que ela pode se defender. O livro mostra a lavagem cerebral que é feita na mente das vítimas e isso é de cortar o coração.

Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."


Tudo e Todas as Coisas também foi um livro controverso, gostei da história, mas senti falta de maiores explicações no final da trama. Apesar disso, acho que seria um bom filme para refletirmos o que seríamos capazes de fazer em prol do medo de perder alguém e, posso até dizer, do amor. Seria aquele tipo de filme que deixaria o telespectador com o coração na boca para saber o que aconteceria.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.


Beijos,

21 comentários

  1. Amor amargo deveria mesmo virar filme, sou apaixonada por esse livro. Quanto a tudo e todas as coisas eu ainda nao li, mas está na minha lista de desejados. Adorei o post!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Não li Amor Amargo, mas tenho certeza que ele daria um bom filme.
    Acho que você não sabe, mas Tudo e Todas as Coisas vai virar filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,

    adorei o post! Nunca li nenhum dos dois livros, apesar de ter bastante curiosidade por Amor amargo, mas só pela sinopse já acho que eles dariam bons filmes...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não li Amor Amargo, mas li Tudo e Todas as Coisas e amo de paixão. Porém, realmente deveria ter sido um pouquinho melhor explicado no final. De qualquer forma, ele vai virar filme. Já está com os direitos comprados por uma produtora!


    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru, tudo bem?

    Eu ia falar pra vc que Tudo e Todas as Coisas ia virar filme, mas as meninas já avisaram.
    Eu gostei do final e entendio motivo pelo qual a Nicola não deu maiores explicações...foi uma leitura muito gostosa e espero que o filme seja tão fofo quanto o livro.
    Sobre Amor Amargo, nunca li, mas sei que a trama gira em torno de um relacionamento abusivo... um tema muito atual e que não é levado tão a sério quanto deveria. Não li ainda, mas pretendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o Tudo e Todas as Coisas, mas quero conferir ainda este ano. Quanto ao Amor Amargo, acho que o enredo é bem pertinente para que se torne filme, porque esta história precisa alcançar muitas pessoas e gerar uma reflexão sobre o assunto.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu quero muito ler ambos os livros, ouvi falar muito bem deles e quero confirmar minhas suposições. Acho que Tudo e todas as coisas seria um ótimo filme de romance, que cativaria muitas pessoas.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Como assim você não gostou da leitura de "Amor Amargo". Ok, que eu não li e nem conhecia o livro até agora, mas a sinopse que você botou me fez achar o livro incrível. Por isso, mesmo você dizendo que não gostou da leitura, eu lerei mesmo assim. Além disso, de qualquer, forma parece ser mesmo uma ótima história para as telonas. Na verdade os dois livros me pareceram boas histórias de filme.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna,tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos dois livros mas morro de vontade de ler Amor Amargo pois o enredo parece ser incrível. Quanto a Tudo e Todas as Coisas confesso que els nunca me despertou muito interesse mas certamente veria a adaptação cinematográfica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. tudo e todas as coisas parece que vai realmente virar filme, mas vamos esperar por mais novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas, acredito que "Amor amargo" daria um bom filme.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tudo e todas as coisas realmente deveria virar filme, eu ia adorar ver a história dela nas telinhas, principalmente a parte que ela está conhecendo o vizinho e ele vai trazendo um pouco mais de cor a vida dela

    ResponderExcluir
  14. Oie Bruna.
    Nunca li Amor Amargo, mas está na minha lista de livros que eu tenho que criar vergonha na cara e ler, e Tudo e todas as coisas deveria mesmo virar filme, é lindo e tocante e seria sucesso!!! Apesar que seria difícil encontrar uma menina como a protagonista né?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna!
    Eu estou ansiosa para conhecer a história de Tudo e Todas as Coisas. Vi resenhas bem positivas sobre ele e em filme seria melhor ainda. Ele tem temas bem reflexivos que vão ganhar muitos fãs.
    Adorei as suas indicações e vamos torcer para que um dia isso aconteça.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oie Bruna, tudo bom???

    Acho que todo livro da Jennifer Brown deveria ser filme. Todos os temas que ela aborda são extremamente delicados e uma lição em cada pessoa que lê seus livros.
    Tudo e todas as coisas, segue a mesma linha da Jennifer, com essa abordagem de como você vê o mundo.
    Ambos são livros tocantes, com historias que deveriam ser disseminadas!

    =)

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum desses dois livros, porém minha irmã leu Amor Amargo e amou, e pela premissa eu acho que daria mesmo um filme ótimo. Tudo e Todas as Coisas eu tenho muuuita curiosidade em ler. Um livro que eu adoraria que virasse filme (entre vários outros) é O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu certamente veria o filme de Amor amargo, mas sinceramente não sei se uma adaptação conseguiria expor tudo o que o livro representa e toca no leitor. Mas quem sabe...
    A história é bem tensa, acho que ficaria muito nervosa vendo tudo "ao vivo" e não apenas na minha mente, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu estou maluca pelos 2 livros. Principalmente pelo Tudo e todas... Só tá faltando a grana pra comprar. Como não li nenhum dos 2, não sei opinar sobre virar filme ou não. Mas vou confessar uma coisa, eu sou daquelas mega chatas que sempre prefere os livros. Bom, pretendo ler os dois assim que possível, aí conseguirei decidir se também quero que virem filme.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Adoro essa coluna! :) Bem, eu quero muito ler estes livros! :) Especialmente o primeiro! :)

    Tambem so depois de o fazer e que posso opinar quanto a estas decisoes.. Mas eu confio!! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Estou louca por esses dois livros mais cade que consigo compra-los? Já tenho esse e mais um livro da Jennifer Brown na lista de desejados e os assuntos de ambos são fortes e dariam um ótimo filme sem dúvida apesar de eu ainda não ter lido mas a premissa é forte. O segundo livro também me deixou interessada e me lembra um pouco "A Culpa é das Estrelas" mas estou bem curiosa e espero ler ainda esse ano! Adorei a coluna, parabéns!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir