Eixos temáticos #05

Olá leitores!

Hoje estamos dando continuidade à coluna de Eixos Temáticos. Neste quarto post, vamos tratar do eixo Finais Surpreendentes, afinal, quem nunca ficou surpreso com o final de um livro? Considerando que as chances de spoilers nessa postagem são grandes, vou apenas dizer que todos os finais me deixaram boquiabertos e deixar a sinopse dos livros.

Vamos, então, aos selecionados da vez:

1º: Uma Curva no Tempo, Dani Atkins (resenha)

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


2º: Inferno, Dan Brown

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

3º: Vida e Morte, Stephanie Meyer (resenha)

O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.
Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.
“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”

Como disse, não vou citar os finais, pois poderia decepcionar muitos leitores. Gostaria que vocês me dissessem se já leram esses livros e se acharam os finais surpreendentes e quais outros livros tiveram um final assim para vocês!


Beijos,

21 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Gosto de livros com finais surpreendentes, principalmente quando o livro é de romance... Estamos tão acostumados com tudo se ajeitando no fim, que algo que nos tira da zona de conforto cai bem de vez em quando.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oie! Eu já li o uma curva no tempo e também achei o final surpreendente e mesmo tanto tempo depois da leitura não tenho certeza se gostei do que li, e também li o vida e morte e adorei aquele fim, na minha opinião foi ele o charme do livro e fez ele ficar bom, porque confesso que quando comecei não estava com tanta paciência para ler mesmo que amei a saga há anos atrás. Adorei a temática de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito surpresa com o final de uma curva no tempo, agora sobre os outros eu ainda não li, então não poss opinar. Quero muito ler logo Vida e morte.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito surpresa com o final de uma curva no tempo, agora sobre os outros eu ainda não li, então não poss opinar. Quero muito ler logo Vida e morte.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler "Uma Curva no Tempo" justamente pelo final surpreendente que todos falam nas resenhas.
    "A História de Nós Dois" é outro livro da Dani Atkins que quero muito ler.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio, tudo e você?
      Estou lendo A História de nós Dois e adorando a leitura!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Concordo plenamente com você ao achar o final de Uma Curva no Tempo surpreendente. Eu me encantei, chorei horrores e amei a criatividade da autora para criar uma história desse tipo, simplesmente divina! Não conheço os outros livros mas quero ler, abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Olá, no começo desse ano eu havia separado o livro Uma Curva no Tempo para ler. Me lembro que li apenas algumas páginas e interrompi minha leitura. Mas vendo agora que ele se encaixa nos livros com finais surpreendentes, fiquei com vontade de lê-lo.
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, eu gosto muito dessa sua coluna aqui no blog e dessa vez achei que os livros não fossem ter nada de parecidos mas quando você falou que a ligação entre eles é o final surpreendente, não pude deixar de concordar. São todos surpreendentes. Quero dizer, não li Vida e Morte mas escuto muito isso sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu sempre gosto desta coluna dos Eixos Temáticos! :) Espero ler muitos mais, hein? :)

    Bem, eu quero muito ler algum livro do Dan Brown.. Sao sempre tao elogiados!! :)

    QUanto a Vida e Morte, acreditas que so agora comecei a ler a coleção?? :) Quero muito ler os restantes, ja que apenas li Crepusculo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru!
    Sério que Inferno tem final surpreendente?? Já quero!
    Adorei essa sua coluna... Acho que não conhecia ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Como dois desses exemplares eu ainda não tive acesso, opinarei somente sobre o Inferno de Dan Brown cujos livros eu adoro!
    Sempre podemos aprender algo com suas obras, não é? Rsrsrsrs! Estou muito ansioso pelo filme, também, que será lançado em outubro.
    Vou pesquisar mais sobre os outros títulos pois agora fiquei curioso!
    Parabéns pela publicação organizada e clara.
    Grande abraço,
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Dos livros citados eu só li o Inferno de Dan Brown, de certa forma o final me surpreendeu, ao longo da leitura tive algumas suspeitas de leve, mas ainda assim me surpreendi.
    E pensando nos livros que já li um que me surpreendeu foi Sob a Redoma do Stephen King, tem um final que jamais imaginaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna,
    Tudo bem?

    Eu li Uma Curva no Tempo ano passado e fiquei totalmente chocada com o final. Vi muita gente falando que era previsível, mas eu não achei. No começo, tinha pensado em viagem no tempo/algo sobrenatural, foi realmente BEM chocante. Os outros livros ainda não li, mas tenho muita vontade de ler Inferno do Dan Brown. Acho bem interessante a premissa e fiquei curiosa por ele ter sido citado aqui no post. :)

    beijo linda!

    ResponderExcluir
  14. Quero tanto ler Uma Curva no Tempo!!! Eu li o lançamento mais recente da autora, A História de Nós Dois, e amei demais! Aliás, o final é surpreendente também :D Um livro que me surpreendeu bastante com o desfecho foi Grande Irmão, de Lionel Shriver.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bru

    Eu li apenas Uma Curva no Tempo e sim, achei o final surpreendente! Imaginei tudo, menos aquilo!
    Eu nunca li nada do Dan, acredita? Tenho que tomar vergonha! hahaha
    Um livro com uma final surpreendente, que me deixou chocada, foi Mentirosos! :O
    Eu acho que reli a página da grande revelação umas cinco vezes para ver se tinha lido certo! hahahahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Já li vários livros com finais surpreendentes, mas óbvio que agora não consigo me lembrar de nenhum... rs... Uma curva no tempo quero muito ler, então fiquei feliz de vê-lo na sua lista. Amo Crepúsculo, mas ainda não sei se quero ler Vida e Morte, tenho medo demais de me decepcionar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, tudo bem, flor?
    Eu adoro passar por aqui e adoro ler suas matérias. Já era hora de dizer isso. ♥♥

    Bem, eu posso opinar bem sobre "Uma curva no tempo"... Meu pai celestial, que livro lindo, emocionante e chorível. Surpreendente é pouco para descrever o final dele. De todas as hipóteses que eu formulei em minha mente, nenhuma chegou nem na sombra do que a Dani escreveu. Eu cheguei até cogitar algo sobrenatural e tal e nada. ahahaha AMEI cada minuto desse livro.

    Eu fiquei surpresa que você trouxe "Vida e Morte" como tendo um final surpreendente. Vi tanto gente falando mal desse livro. :/
    Fiquei muito curiosa para ler "Iferno" de Dan Brow.

    Obrigada pelas dicas.

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna!!
    Eu adorei esse post falando apenas sobre, os livros que tiveram um final surpreendente. O livro Uma Curva No Tempo, está na minha lista faz um tempinho. E o livro Vida e Morte, bom não gosto muito dele, pois vi a quantidade de páginas que vem contidas no livro, e isso me assusta.

    Bom, mas esse post me ajudou a correr atrás do livro da Dani, tenho que lê-lo, ou até mesmo comprá-lo, para ler em uma viagem muito longa.

    Beijoss, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?
    eu não li nenhum dos livros que você citou, mas deu para perceber que eles tem finais bem surpreendentes mesmo. O livro que mais tenho vontade de ler é Uma curva no tempo, gostei de ver que ele está nas dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir