[Resenha] A Elite, Kiera Cass - A Seleção #2

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Série: A Seleção #2
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Onde Comprar: Saraiva | Submarino

Essa resenha, certamente, conterá spoilers do livro anterior, A Seleção.

Confusão. Essa é uma boa palavra para definir o que America tem sentido nos últimos dias. Ela está na Elite, era pouco provável, mas Maxon gosta dela e a manteve. Entretanto, ao passo que seus sentimentos por Maxon vêm se intensificando, seu amor por Aspen, seu ex-namorado que, na verdade, nem a abandonou, parece mais intenso e forte.

“Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon?
Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.”

Problemas em relação ao governo tem se intensificado e o castelo é, cada vez mais, invadido por rebeldes. Isso faz com que o Rei queira que Maxon apresse sua escolha e faça isso de forma sensata, ou seja, as chances de America caem em demasia. Será que ela poderá amar Maxon e ascender ao trono e ser uma boa Rainha? Além disso, será que ela é capaz de se esquecer de Aspen e deixar seu passado para trás?

Gostei mais do que imaginava da série. A leitura é bastante rápida e, ouso dizer, frenética. Me senti impelida a ler, pois precisava saber com quem a America ficaria, pois os dois tem seus prós e contras. Entretanto, eles caíram demais no meu conceito nesse volume. Vejam, não é que deixei de gostar dos dois, mas eles mudaram muito. Ao passo que America está extremamente confusa e sem saber o que quer, Aspen age como um cachorrinho em seu pé, pois acredito que imagina que dessa forma pode ‘reconquistá-la’ e Maxon, que sempre aparentou saber o que queria, fica perdido como um ‘cego num tiroteio’. Como se não bastassem esses dois pontos negativos, America está julgando demais as atitudes de Maxon e agindo de forma imatura. Sério, America, você não precisava disso.

Existe uma situação nesse livro que me destruiu completamente e não acredito que a Kiera tenha tido coragem de escrever, fiquei com um gosto amargo na boca e até hoje não consigo aceitar. Mas é impossível negar que esse acontecimento foi primordial para que existisse um terceiro volume e, claro, os protagonistas crescessem.

“- Como é amar? – perguntou May.
Parte de mim ficou magoada. Por que ela nunca tinha me perguntado isso? Depois, me lembrei: para May, eu nunca tinha amado.Lucy abriu um sorriso triste.
- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você – afirmou com simplicidade. – Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.”

Enfim, não quero dizer muito mais desse livro, pois o risco de spoiler é grande. Devo apenas dizer que é uma leitura boa, é um bom entretenimento, apesar de não trazer grandes conhecimentos aos leitores. Esse segundo volume, assim como o primeiro, funciona muito bem para o público para o qual foi escrito. Recomendo a leitura, mas, já adianto, tenha todos os livros em mãos, pois você não vai conseguir parar de ler.

“O amor é um medo belo.”

Classificação:
 

28 comentários

  1. Oie...
    Tenho que confessar que tive de ler sua resenha por alto, pois, faço parte do time que ainda não leu "A Seleção", mas, pretende ler rsrs...
    Adorei saber que a leitura é assim tão fluída e, é claro, me animou ainda mais á ler.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha e só de ler já bate aquela saudade do enredo e da seleção. Sou suspeita para falar mas amo os livros da autora. É como digo: é uma ótima história para o publico alvo, mas acaba agradando muitos outros. Adorei seus comentários sobre a obra!
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li os 4 primeiros livros e confesso que sou apaixonada por essa série!
    Esse livro abrange mais o cenário político do que o anterior, e isso foi bom pra mim. Mas o terceiro... é tao bom que é só tiro atrás de tiro! hahaha
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna..... faz anos que quero ler essa série, mas sempre encontro outras leituras que acabam passando na frente, sabes? Mas tudo bem, uma hora chega a vez dela. Gostei de tu teres dito que a leitura é fluida e de bom entretenimento, e agora tô aqui louca pra saber qual é essa situação que te deixou com a boca amarga.... :)
    obrigada por compartilhar.
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Tinha bastante curiosidade para ler a trilogia, mas então, se tornou uma série e parece que novos volumes estão se multiplicando e isso me desanimou muito. Porem, depois de ler um livro único da autora, e adorar a narrativa dela, acho que encararei a saga, mesmo assim,
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?
    Sou louca por Distopias e tenho muita curiosidade de ler a série A Seleção, já que tanta gente já leu e recomenda.
    Eu tenho apenas um dos livros que ganhei em um sorteio e mesmo assim não é o primeiro por isso não li ainda, mas tenho interesse em adquirir os outros e ler.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!
    Como vai?

    A Seleção é uma série que to muito indecisa para ler. Acho que vou gostar, mas ao mesmo tempo, acho que não. Fiquei preocupada com essa mudança brusca dos personagens que America está dividida, mesmo não sabendo nada sobre eles, sempre fico com um pé atrás com isso. Eu adorei a sua resenha, como sempre, muito sincera e concisa. Espero poder ler e gostar, assim como você, torça por mim! haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    Essa série não está na minha meta de leitura e também não faz parte das minhas pretensões de leitura. Ouço muitos comentários positivos, tanto sobre os livros quanto sobre a autora, porém acredito que essa série seja para um publico mais jovem.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie linda! Tudo bem? Apesar de todas as coisas boas que ouço falar dessa série a única coisa que me chama a atenção nela são as capas dos livros que acho lindíssimas. Mas infelizmente não tenho nenhuma vontade de ler!!! Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu ainda fico pasma quando começo a ler um livro da Kiera e nem percebo que está acabando *-* isso é loucura! Eu gosto muito dessa série, sou #TeamAspen forever e estou mega doida para ler mais histórias da Kiera ♥ Espero que você goste do terceiro livro, eu gostei bastante :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie bruna, acompanhei sua resenha do primeiro livro dessa série e fiquei super interessada, mas que pena saber que esse volume dá certa decaída e os personagens parecem estar todos sem rumo, o que deve ser irritante. Fiquei com ccuriosidade por saber qual cena te deixou com amargo na boca, aa, muito curiosa! Espero poder conferir o primeiro livro dessa série em breve.

    ResponderExcluir
  12. Geeeeeeente esse livro *-* olha, confesso que quando chegou no baile e eles estavam bem, fechei o livro e chorei mentalmente pq era claro que alguma coisa "alguma merda" ia acontecer, diferente dos outros "segundos" livros esse pra mim é melhor que o primeiro, a gente conhece os rebeldes, da merda, vemos Maxon sofrido... Olhan eu amo esse livro. Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você tá certa, não dá pra começar essa série sem ter os (3 primeiros) outros. Pq da até aflição. Kkk

      Excluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    A personagem principal não parece ser fácil de compreender, já que toma algumas atitudes infantis, o que me incomoda um pouco. Eu não gostaria de estar na pele dela, estar namorando alguém e meio que ser obrigada a ser esposa de outra pessoa.
    Deve ser horrível ler um livro que faz parte de uma série e não ter a continuação em mãos, pois o final acaba de tal forma que deixa os leitores muito curiosos.
    Gostei da sua resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amo esse série. Mas pra mim esse foi o livro mais parado. América ficava naquela indecisão e não sabia com quem ficar. Cheguei a ficar chateada com ela, mas depois passou e eu amei o livro.
    Estou louca para ler A Herdeira e A Coroa para fechar.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Acho que não suo muito o público para esse livro, já li várias resenhas mas sempre fico com o pé atras, principalmente depois que li uma de um blog que a menina li praticamente os mesmos livros que eu, e surpresa, ela detestou a série.
    Enfim, que bom que vc gostou, é uma boa indicação de presente para minhas primas, e vou garantir que caso dê o primeiro livro, já compre o resto da série ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi linda,

    Eu acho as capas lindas, menos a última haha.
    Não consigo mais ler nada dessa série depois do livro dois.
    Minha cota de paciência se esgotou com todos os personagens e suas disputas fresquinhas e por isso abandonei as leituras dos demais livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Me irritei com todos os personagens nesse livro, apesar de amar a série. Juro que queria jogar esse volume pela janela e ficar rindo escandalosamente enquanto os carros passavam por cima. Mas me aguentei, e felizmente as coisas melhoraram no terceiro livro. A America julgar o Maxon não me irritou, porque acho que ele super pisou na bola, as atitudes dele e do Aspen me deixaram completamente indignada.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia o livro e sempre ouvi comentários positivos sobre ele, mas ainda sim não sei se teria tanta vontade de lê-lo. Parece ser uma ótima história para o público alvo e que bom que gostou da história! A resenha ficou ótima.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu gosto bastante dessa série, mas A elite me decepcionou um pouco por causa das atitudes dos personagens, especialmente da América. Mesmo assim, não tem como negar que é um livro bem envolvente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruninha, tudo bem, flor?

    Eu já passei nesse blog tantas vezes e nunca tinha reparado o quanto ele é bonito. Cheio de delicadezas e muito encantador. Parabéns!

    Eu sei que tenho 23 anos e que essa série é voltada mais para um público adolescente, mas eu AMO o universo de "A seleção". Não só pela história, mas pela própria forma de escrever da Kiera, eu amo a escrita dessa mulher. Eu li esses livros tão rápidos que até me assustei.

    Concordo com tudo que você disse em sua resenha. Maxon e Aspen dão um caída de conceito mesmo nesse volume e a Meri tem muitas atitudes imaturas, ainda bem que isso não me fez gostar menos dela.
    Eu já terminei toa a série e digo que o acontecimento trágico desse livro vale muito a pena, mas se prepare, porque "A escolha" é de matar.

    Bem, amei sua resenha. Muito bem escrita, clara e objetiva. Parabéns mesmo!

    Grande abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série, a premissa é boa e tinha tudo para ser um bom livro mas acho muito mimimi na vida da América quando tem toda uma população em declínio, mas para quem curte um romance água com açúcar sei que é um prato cheio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!

    Eu já li essa obra já tem um tempo e sempre digo isso. Eu gostei muito da escrita da autora ela é ótima escrevendo, maaas não curti muiiiiito o enredo em geral. Mas é uma boa série, espero que curta o desfeixo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não curto muito séries e não sei bem o motivo, mas não vou com a cara dessa em especial, embora ela seja bem comentada, então não fiquei animada com sua resenha. Acredito que me irritaria muito com a America e sua confusão, e também com os seus dois pretendentes. Enfim, não é uma leitura que pretendo fazer.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, eu tenho os três primeiros livros apenas e estou super curiosa para começar a lê-los. Adorei saber que você gostou da leitura e que indica a série, estou cada vez mais curiosa para ler, pois acho que sou uma das únicas pessoas que não leu esses livros ainda! ahahah Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro da serie, e pretendo ler todos, por isso quando li que teria spoilers do anteriores eu li a resenha apenas por alto! Obrigada por avisar e desculpe não poder ler toda a resenha! Mas creio que vai compreender!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oie!!!!
    Aqui no blog somos fãs de carteirinha dessa trilogia inicial! Os dois últimos livros levantam opiniões controversas,,mas a trilogia inicial é eleita como uma das melhores leituras do ano!
    Acho que os capítulos curtos deixaram a leitura bem dinâmica e a história vai se aprofundando e saindo só do universo da seleção em si! Tenho certeza que você vai amar e devorar o próximo, se já não o fez! Rsrsrs
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi *---*

    Sou apaixonada por esse série e fico bem triste pelo rumo que ela tomou. Meu favorito ainda é o primeiro mas curti bastante A Elite também. Fico feliz que esteja curtindo tanto a série mas te prepara viu.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir